quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

VOCÊ TEM FOME DE QUÊ ?

VOCÊ É DEPENDENTE DA COMIDA ?
A palavra “dependente” pesa, não é mesmo?
Tenho reparado que algumas vezes, eu como para anestesiar alguma emoção boa ou ruim. Abaixo, listo alguns sinais que pesquisei sobre fome emocional. Me identifiquei muito, vejam se acontece o mesmo com vocês:
Você come sem fome ?
É claro que é importante comermos de 03 em 03 horas, até mesmo para manter o metabolismo acelerado, mas muitas vezes, acabamos de almoçar e já estamos caçando algo no armário ou na geladeira. Isso não é fome ! Na verdade, é fome sim, mas totalmente emocional. A comida é a forma rápida e “barata” que no trazem a sensação de relaxamento e amor. Esta comida está sendo ingerida para disfarçar algum vazio, podem reparar.
Come escondido ?
No almoço em família você come frango grelhado com salada, mas quando está em casa sozinha, devora uma lata de leite condensado. Gente, comer escondido é algo muito sério! Não temos coragem de comer porque acreditamos que iremos chocar as pessoas caso elas nos vissem comendo...algo pra se pensar e talvez até buscar ajuda profissional. Eu tive uma fase destas ano passado, logo depois que parei de fazer a DUKAN. Me sentia derrotada por não conseguir seguir esta dieta, mas ao mesmo tempo não queria que ninguém soubesse que eu havia desistido. A cada oportunidade, devorava todos os carbos e doces que haviam na cozinha. Nunca vou esquecer dos dias que enchia um tupperware de bolachas e doces e ia correndo pro meu quarto comer de porta fechada. A única testemunha era a minha cachorra ! Passou, consegui superar!
Você sente culpa por ter comido ?
Muitas vezes, mesmo com culpa, continuamos a devorar o pote de sorvete inteirinho! Nem sentimos o gosto. Sentimos-nos incapazes por não termos nos controlado. Isso acontece muitíssimo comigo ainda e estou a cada dia tentando me livrar deste sentimento.
Se você se identificou com alguma situação mencionada acima, fique calma! Risos Isso não é considerado um transtorno alimentar e hoje em dia, isso é mais comum do que nunca. A ansiedade e pressão do mundo moderno faz isso conosco! É claro que cada caso é um caso e algumas vezes, a ajuda médica é necessária. Muitos de nós somos “comedores emocionais”, sem perceber. 
Convido vocês a começarem a observar suas emoções em cada refeição. Você tem fome de quê ?

Eu como minhas emoções ! Todas ! Esta semana não está sendo fácil, ansiedade a mil e reeducação indo pro ralo. Vou me reerguer e voltar ao foco.

4 comentários:

  1. Eu como emoções mas ultimamente tenho me policiado bastante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom minha linda!
      Recai =(
      Acontece, bola pra frente!
      Beijo

      Excluir
  2. Bom, eu me identifiquei com a parte de ás vezes ter almoçado e menos de uma hora depois já estar com fome e a culpa, mas culpa sem nem ter exagerado, sabe?

    Mas vamos, buscando o equilíbrio.

    Beijo♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei bem o que é isso, Ninna!
      Vamos buscando e vamos encontrar!
      Beijo

      Excluir

#MAGRELONA: RESTART!

Queridos leitores e querida amiga Camila, este foi o meu menor peso em dez ou doze anos. Publiquei ele aqui em 10 de setembro de 2012 , ...