quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

EMAGRECENDO COM O VIGILANTES DO PESO

Apesar de não estar mais frequentando as reuniões semanais do Vigilantes, eu nunca mais quero abandonar o programa propontos! Como eu amo!
 
Depois de 11 semanas, consegui eliminar de forma muito saudável e juro, sem sofrimento quase 06 quilos. É claro que precisamos seguir algumas regras, pra ter sucesso na eliminação de peso, seguindo qualquer programa.
 
Seguindo o programa ProPontos, podemos comer nossos alimentos preferidos desde que sejam incluídos em nossa Cota Diária de ProPontos. Tenho 26 diários e mais 49 ProPontos Extras pra usar durante uma semana (não é cumulativo).
 
Quando alguém diz que está de dieta, as recomendações são as mais variadas: “Coma mais proteínas!... Diminua os carboidratos!... Cuidado com a gordura!... Concentre-se nas fibras!...”. Na verdade, a melhor estratégia não é se concentrar em apenas um nutriente, mas nos efeitos que cada um tem no nosso corpo. Assim, o Vigilantes nos ensina priorizar alimentos mais saudáveis e que nos deixam satisfeito por mais tempo, são os chamados "alimentos plenos". Eles têm baixos teores de açúcar, sódio e gordura e fornecem mais fibras, prolongando a sensação de saciedade. Nesta lista, entram pães integrais, frutas, legumes e proteína magra.
 
Por exemplo, uma laranja com o bagaço, equivale a 0 pontos, enquanto um copo de suco de laranja equivale a 4 pontos!! O bagaço é riquissimo em fibra e vai segurar a nossa fome, já um copo de suco, vai no minimo umas 04 laranjas. Pois bem, o "segredo" é fazer escolhas inteligentes. Eu estou anotando tim tim por tim tim no aplicativo do Vigilantes:

 
Vou falar que nem tenho comido tanta fruta como deveria, mas estou focada em não utilizar nenhum proponto extra e fechar o dia com 26! Está dando certo =)
 
Gente, não quero "vender o peixe" do Vigilantes do Peso e não recebo nada para fazer este post, mas tenho que compartilhar que no momento em que estava no fundo do poço, no auge dos meus 63,200 (pra minha altura é muito) com a autoestima no chão, foi o Vigilantes que me salvou! Risos
 
E não largo este programa por nada! Indico a todos que como eu, precisam de um acompanhamento pelo menos inicial, pra retomar a reeducação com foco e determinação.

15 comentários:

  1. Parabéns!! Isso é uma reeducação alimentar e é o que quero pra minha vida, beijos

    ResponderExcluir
  2. eu sou aquele tipo de pessoa que precisa de um aplicativo pra me manter em "terra firme" no quesito dieta..rs.. no meu caso que faço lchf uso o myfitnesspal.. onde fiz o calculo de porcentagens manualmente já que o aplicativo me direcionaria pra uma RA kkkkkk... bjokas lindeza e sucesso sempre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ca,
      Já baixei este aplicativo. Mas estou in love com o do Vigilantes! rs O importante é buscarmos o que nos faz bem, não é mesmo ?
      Um beijo

      Excluir
  3. É isso aí, Ca! Parabéns pelos resultados e dedicação!
    Bjs! =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, lindaaaa!
      E agradeço muito as suas visitinhas frequentes aqui, nos ajudam muito!
      Beijo

      Excluir
  4. Bom eu não consigo usar, fico neurótica demais haha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pam,
      Eu sou um pouco metódica neste caso, adoro tudo controladinho! hahahah..."a louca"!
      Beijo e obrigada por estar conosco sempre!

      Excluir
  5. Eu acho a proposta do vigilantes muito boa, porém bem cara e eu nao disponho de tempo para ir as reunioes, se desse pra seguir sem precisar ir eu ia super topar! rs


    bjs

    fernandamouta.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fe,
      O custo é de R$ 100,00 por um mês de acompanhamento. No site do Vigilantes vc pode comprar o kit e fazer em casa...não sei o preço, mas deve ser mais caro mesmo e tem acompanhamento online. Não acho essencial, porque quando queremos, fazemos! Mas eu estava muito compulsiva e precisei de um acompanhamento de perto. Me ajudou muitissimo!
      Um beijo e bom carnaval!

      Excluir
  6. xD É bom demais né? Parabéns pela eliminação e é muito bom ver seu animo, me dá mais vontade de continuar, de querer ser mais e mais saudável.

    Bjoo

    Bru

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bru,
      Fico tão feliz que meu ânimo chegue até você!! Vamos juntas caminhar pra uma vida mais saudável. Aos pouquinhos, chegaremos lá !!
      Desânimos todos temos, o importante é reagir!
      Um beijo e ótimo carnaval pra vc =)

      Excluir
  7. Oi Camila :)

    Que ótimo que o programa dos Vigilantes está dando certo contigo! Isso é muito, muito bom!

    Eu acho que de tudo o que se escuta sobre dietas e afins esse é o programa que mais tempo está no "mercado", pois minha mãe fez a anooooos atrás (uns,20) e ela ainda tem o material.

    Beijo
    Poli

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poli,
      Sim, o Vigilantes está no mercado aqui no Brasil, acho que mais de 30 anos...ele é original dos Estados Unidos, se não me engano. O legal é que grande parte das orientadoras emagreceram com o programa há mais de 20 anos e mantêm o peso até hj. As palestras são sempre muito legais e incentivam muito!

      O material mudou bastante, está ainda mais interessante e fácil de seguir.

      Um beijo e bom carnaval!!

      Excluir
  8. Meninas, para não confundirem vocês, eu respondi todos os comentários, é que esqueci de mudar a conta! hahahahah
    D. Je, cadê você ? rs
    Bjos

    ResponderExcluir

#MAGRELONA: RESTART!

Queridos leitores e querida amiga Camila, este foi o meu menor peso em dez ou doze anos. Publiquei ele aqui em 10 de setembro de 2012 , ...