domingo, 22 de fevereiro de 2015

CADA UM QUE CUIDE DA SUA DIETA !

Tenho percebido que além da pressão que nós mesmas colocamos para seguir nossa reeducação de forma exemplar, muitas vezes (muitas mesmo), precisamos lidar com o monitoramento e expectativas das outras pessoas em relação à nossa alimentação.

Basta você comentar que está buscando hábitos alimentares melhores ou mesmo que está de dieta (não acredito mais em dieta, mas sem querer, as vezes uso este termo), que recebo uma avalanche de opiniões, sugestões, criticas, conselhos, etc, etc. E olha que não peço a opinião de ninguém! Faço dieta desde os meus 15 anos pelo menos e em 17 anos, li muito sobre o assunto e sei exatamente o que fazer para obter bons resultados.  É claro que a ajuda de um profissional é sempre bem vinda, mas não sinto falta neste momento.

E vejam que interessante, tenho notado que eu também faço parte deste grupo, que sempre está pronto a criticar, dar opiniões e sugestões sobre a dieta alheia. Estou me monitorando a cada dia para evitar este comportamento. Sabe aquela estória, não faça com os outros o que não deseja a si ? Pois é, eu particularmente não gosto quando opinam ou criticam a minha “dieta”, mas tenho feito isso regularmente com a dieta dos outros =(

Quero ser mais compreensiva em relação à dieta alheia e me esforçar para não julgar o que minha amiga escolheu comer ou não. Somos livres! Únicos!

O que é bom pra mim, pode ser ruim pra você!

Você costuma dar pitacos na dieta dos outros ? Opinam muito sobre a sua ?

Em relação a pesagem, escolhi me pesar no final da semana, assim já faço o balanço do mês de fevereiro, ok ?

Bom domingo!

11 comentários:

  1. Oi
    VC perguntou do bbcrean o da loreal eu adoro.
    Ele tem cobertura leve otimo para o dia a dia.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Bacana, postei um artigo que li estes dias, falando sobre isso. Chama 6 chatices de quem optou por uma vida saudável, ou algo parecido. É bom para refletir sobre os nossos atos e de como queremos ser tratado e tratar os demais. Mas aqui é bacana por ser esta troca de pessoas com o mesmo objetivo é muito válido troca de dicas e opções de dieta, sendo respeitando as opções e motivos para cada caminho escolhido. Mas sempre pego um passo ou outro da caminhada de alguém que está correndo junto comigo.
    Abração

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Atilio!
      Sim, respeito é tudo, não é mesmo ?
      E é sempre bom nos espelharmos em outras pessoas que conseguiram atingir os objetivos!
      Beijo

      Excluir
  3. Oi Camila, também estou nessa tentando não intrometer na 'dieta' dos outros, eu gosto de receber dicas de trocas mais saudáveis porem muitas vezes não consigo fazer então estou nessa de ficar mais de olho nas quantidades, cada um sabe o que dá certo para si não é mesmo? E se ainda não sabe com o tempo irá aprender, é isso ai eu costumo dizer CAMINHOS DIFERENTES para um mesmo objetivo ELIMINAR E MANTER O PESO COM SAÚDE, força pra nós, beijos Rô.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gosto muito de pesquisar dicas, as vezes não gosto de receber dicas, porque há pessoas grosseiras e invejosas neste mundo! rs
      Isso, eliminar peso e manter a saúde sempre !
      Beijo

      Excluir
  4. Nossa, nunca pensei por esse lado. E não me lembro de dar palpites sobre comida. Sei que criticas eu não faço, pq quem sou eu para criticar né? Mas sei lá, muitas pessoas dão a opinião para ajudar. Pelo menos eu imagino assim.
    Não recebi criticas ainda sobre minha comida mas peço dicas sim.
    Fui a uma endocrinologista e essa sim me criticou duramente, mas fazer o quê, fui nela pois sabia que estava agindo errado.

    Bjos

    Otima semana!

    ResponderExcluir
  5. Eis a razão a qual eu parei de postar cardápios. Eu sei que eu já fui muito chata com os outros sobre essas coisas, e também senti na pele. Quando a gente fica nessa de "fitness" acaba ficando meio obcecado. Tenho me policiado bastante e a não ser que me perguntem eu não opino não.

    Abraço Camila! Obrigada pela sua visita e palavras carinhosas sempre!
    Bora emagreceeer!

    ResponderExcluir
  6. Olá menina!

    Gostei muito de tudo que disse, realmente foi inspirador. Continue sempre cultivando força e fé no seu coração, pois é é isso que nos move sempre em busca de nossos sonhos e desejos.

    Beijos e até a proxima.

    ResponderExcluir
  7. kkkkkkkkkkkkkkk também penso assim o que é bom para mim não pode ser bom para os outros rsrsrsrsrsrs
    Eu nem comento sobre as refeições acho chato =/

    Beijos;)
    * Blog da Pâm

    ResponderExcluir
  8. Te entendo perfeitamente.
    E quando você diz que vai comer um chocolate, por exemplo.
    As pessoas dizem: "Vai comer chocolate? E a sua dieta? Que dieta é essa que pode chocolate"(Num tom irônico, sabe?)
    Eu digo: "É a minha dieta e to muito feliz com ela e com meus resultados"
    Pessoas sem noção!

    Quando alguém pergunta a minha opinião, eu falo, mas geralmente não dou pitado. Prefiro evitar problemas, afinal, cada um sabe o que é melhor pra si!

    Parabéns pela mudança interna!

    Beijo♥

    ResponderExcluir

#MAGRELONA: RESTART!

Queridos leitores e querida amiga Camila, este foi o meu menor peso em dez ou doze anos. Publiquei ele aqui em 10 de setembro de 2012 , ...