sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

R.A x ECONOMIA

Como comentei no post anterior, meu pacote com o Vigilantes do Peso chegou ao fim. Aprendi tanto nas reuniões que frequentei e tenho a certeza que cada centavo foi um investimento incrível que me ajudou na eliminação de mais de 5 quilos em 10 semanas.

 

Mas agora me sinto preparada pra seguir a R.A sozinha. A verdade é que apesar de ser "apenas" R$ 100,00 por mês, este valor está pesando em meu orçamento neste momento.

Tenho acompanhado as noticias sobre a economia no Brasil e infelizmente o mercado financeiro espera, para 2015, a maior taxa de inflação em 11 anos, segundo levantamento do Banco Central. A expectativa é que o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) encerre este ano em 6,99%. Eu tenho sentido o peso em meu bolso, toda vez que vou ao supermercado, vocês estão com a mesma sensação ?

Já sabemos que frutas e alimentos saudáveis, incluindo os integrais, tem um preço maior, mas mês passado, gastei muito mais nas minhas idas semanais ao supermercado. É um momento delicado e devemos ficar atentos. Por isso, tomei a decisão de economizar estes R$ 100,00. Aliás, uma das minhas resoluções para 2015, além de emagrecer é economizar, pois tenho sonhos maiores e espero realizá-los em breve, então é necessário que eu tenha muita disciplina neste aspecto também.

Vou seguindo a R.A (by myself) com tudo o que aprendi no Vigilantes. A "força de vontade" e "determinação" está dentro de nós. Que bom! Caso estivesse à venda nos supermercados, tenho certeza que o preço estaria nas alturas! Risos

2 comentários:

  1. Sim! Também tenho notado tudo mais caro, às vezes com uns preços exorbitantes DO NADA...

    Economizar requer disciplina mesmo. Boa sorte! Tenho certeza que seus sonhos são maiores que a vontade de gastar. Preciso me concentrar nisso, também! :) E, nossa, esses 100 reais vão fazer uma super diferença, hein? E ainda esses 100 podem ir de orçamento pras comidinhas saudáveis, poxa... <3

    Você consegue a R.A. sozinha, sim! Com força de vontade, a gente consegue tudo. Beijoca! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos ficar magrinhas e com a poupança (do banco), gordinha! hahahah
      Verdade, força de vontade é o "segredo".
      Beijooo

      Excluir

#MAGRELONA: RESTART!

Queridos leitores e querida amiga Camila, este foi o meu menor peso em dez ou doze anos. Publiquei ele aqui em 10 de setembro de 2012 , ...