terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

BALANÇO DO MÊS DE JANEIRO DA JI!

Como disse minha querida amiga Camila, janeiro acabou. No início do mês, eu me comprometi a emagrecer, a adotar uma estilo de vida mais saudável, melhorando meus hábitos de alimentação, voltado a me exercitar, e voltei para a academia. Comprometi-me a melhorar-me culturalmente, apertando minhas metas de leitura, obrigando-me a assistir mais filmes, ver mais exposições, porque só um corpo bonito para mim não basta, porque, embora eu queira muito ser cada vez mais bonita, beleza não é algo que eu invejo nos outros. O que me faz sentir inveja é cultura e inteligência. Modéstia a parte, eu sou um bocadinho, mas quero ser um bocadão. E por falar em inveja, eis aí outro aspecto em que busco melhoria contínua na minha vida: minha evolução espiritual. Eu faço muito por isso, mas está longe do que eu considero ideal. Em janeiro, eu consegui trabalhar todos esses objetivos, mas faltou algo importante: o equilíbrio.

Minha falta equilíbrio puxou meu próprio tapete. Eu consegui me adaptar à nova rotina alimentar. Senti um imenso bem estar me exercitando. Houveram dias que tomei muita água, e outros em que quase não a bebi. Mas o que me sabotou, foi a falta de rotina no final de semana. Eu resisti a máquina de refrigerante grátis do escritório, mas sucumbi ao refrigerante, às cervejas e dinks no final de semana, com a desculpa de "estou cansada" ou "está calor". Isso reflete meu desequilíbrio, e comprometeu minha perda de peso, já que durante duas semanas seguidas, tudo o que eu eliminei durante a semana, recuperei no final de semana enfiando o pé na jaca.

Bom, iniciei o mês com 64,65kg e acabei com 63,50kg. Representa um saldo muito positivo, mas poderia ser bem melhor.




Agora, preciso colocar na cabeça que, se desejo resultados melhores, deverei me esforçar mais, porque nada vem de graça. Nada é fácil. E resultados duradores demandam muito trabalho. Não há superficialidade que se sustente sem uma boa e sólida estrutura.

Em fevereiro, serei bem melhor. Dia 28 eu vou pesar menos de 62Kg. Vamos juntos?

Um comentário:

  1. Uhuuuuuuuuuuuuu!
    Tá lindo, Je! Continuando assim, em Dezembro estará 11 quilos mais magra, pensemos a longo prazo!
    Parabéns!
    Beijoooooooooooo

    ResponderExcluir

#MAGRELONA: RESTART!

Queridos leitores e querida amiga Camila, este foi o meu menor peso em dez ou doze anos. Publiquei ele aqui em 10 de setembro de 2012 , ...