segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

RESTART!



Bom, atendendo esse pedido tão lindo, e também à necessidade de caber novamente nas minhas roupas, aqui estou eu de novo! E agora é pra valer! Aproveito que hoje é segunda-feira, que é o primeiro dia útil do ano para restartar minha vida saudável (e magra).

Eu fiquei impressionada com a rapidez com que eu engordei mais ainda no final do ano. Acho que cheguei numa idade onde eu não posso nem me dar ao luxo de sair da linha. Só de olhar uma gostosura, eu já engordo.

E como todos nós adoramos iniciar o ano cheio de promessas e com o coração cheio de esperança, vou registrar aqui 5 promessas para 2015, que pode servir de inspiração para vocês também!

1. Tomar mais água.
É algo tão óbvio que eu sempre acabo esquecendo, literalmente. Durante o dia, na pauleira do trabalho, à noite quando estou entretida com algum livro, ou qualquer atividade e nos finais de semana quando saio da rotina de obrigações, nunca lembro de tomar água.

2. Voltar a praticar atividade física.
O médico me liberou para voltar a treinar, desde que as atividades não causem impacto na minha coluna. Isso me deixa feliz, não vejo a hora de voltar a me exercitar!

3. Cuidar mais da minha saúde.
Vou fazer um check up geral. Já fiz uma lista dos especialistas com quem vou me consultar, e vou fazer disso um hábito! Em 2014 eu cuidei de mim, mas negligenciei algumas coisinhas. Em 2015 quero ser impecável!

4. Evitar comer produtos industrializados.
Já passou para pensar na quantidade de porcaria que a gente ingere, como sódio e conservantes? E se em vez de comer uma barrinha de cereal, ou um iogurte light, comermos uma maçã ou uma banana? A gente tem que começar a tratar o nosso corpo como um santuário.

5. Maneirar nos doces e bebidas alcoólicas.
Essa foi a grande razão do meu "engordamento" em 2014. Vou procurar me limitar a tomar alguma bebida alcoólica nas comemorações e festas, e preciso colocar na minha mente que comer um pedaço de bolo gigante é falta de educação. 

Gostaram das metas? Vocês tem metas e promessas para 2015? Contem pra gente nos comentários! ;)

Imagem gentilmente cedida pelo Google.

4 comentários:

  1. Força para nós! Achei engraçado nossas duas primeiras metas são as mesmas e na mesma ordem ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa! Sério? Sinal que estamos alinhadas! Força na peruca!

      Bjo!

      Excluir
  2. Muito, muito, muito feliz com seu retorno, Je!
    Minhas metas são bem parecidas com as suas! Emagrecimento com saúde =)
    Beijooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também estou feliz por ter voltado! Obrigada por sempre me incentivar, minha amiga linda!

      Bjo!

      Excluir

#MAGRELONA: RESTART!

Queridos leitores e querida amiga Camila, este foi o meu menor peso em dez ou doze anos. Publiquei ele aqui em 10 de setembro de 2012 , ...