quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

NÃO DEIXE PARA DEPOIS, O QUE VOCÊ PODE COMEÇAR JÁ!


Embora eu tenha comentado com vocês que eu retomei a caminhada rumo ao meu emagrecimento no início desta semana, eu já comecei a mexer os meus pauzinhos logo no dia 26, porque as gordices no Natal foi forte!

Não fui exemplar, mas fiz o melhor que pude. Faz um calor infernal na terra da garôa, e com exceção de segunda e terça, eu folguei todos os dias. E adivinhem? Eu só sucumbi às cervejas geladinhas nas vésperas do natal e réveillon (também perdi a linha no sábado, quando fizemos churrasco com a família, para aproveitar o que sobrou do ano novo). Em outros tempos, eu teria enfiado pé na jaca todos os dias com a desculpa manjada e batida de "estou de férias"! Também só comi doces nestes dias festivos. Não ingeri açúcar nem para adoçar café! Tudo bem que eu comi pão francês com manteiga, e até um miojo (um só)! Mas também comi saladinhas, frutinhas e bebi muita água!


Saí da consulta com o especialista em coluna com pedidos e guias para fazer uma ressonância magnética, mas com um sorriso enorme no rosto, porque ele me liberou para caminhadas e atividades de baixo impacto! Então, dia 27 eu retomei minhas atividades e caminhei 10km. O aplicativo só registrou 6km, porque a bateria acabou! Eu cheguei em casa acabada, mas muito feliz, e só então, consegui atualizar o aplicativo.

Eu não esperei até o dia 05 de janeiro para retomar o meu projeto de emagrecimento, mesmo sabendo que haveria mais festas {e gordices? não sei! hoje - dia que escrevo esse post - é dia 28, e ainda não sei como vou me comportar! prometo fazer um post sobre o meu réveillon e postar amanhã, dia 09/01. confuso não?! e eu nem bebi! risos!}. Eu parei de procrastinar.

Então, eu faço um convite à você querido(a) leitor(a): Não deixe para segunda, o que você pode fazer hoje a noite! Você não precisa caminhar 6 ou 10km. Caminhe trinta minutos por dia, que você chegará longe! Vamos emagrecer juntos?!

3 comentários:

  1. Comecei a semana com caminhada, também! Me propus a meta de 3x na semana - 30 minutos. Mas me superei e estou caminhando 40min.
    Aos poucos a gente chega lá, né!!!
    Bjs! =)

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    Respostas
    1. Ionara, parabéns!

      É isso aí! Tenha certeza que esse tempinho que você está dedicando a atividade física vai fazer uma grande diferença no seu processo de emagrecimento!

      Obrigada pela companhia frequente aqui no blog!

      Beijos!

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    2. Isso aí!
      Devagar chegaremos em nossa meta. Se cair, levanta! O importante é não ficar esparramadas no chão! rs
      Beijooo

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