quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

10 DICAS PARA UM TREINO MAIS CONFORTÁVEL E PRAZEROSO!

Pequenos incidentes podem acontecer durante a prática de atividades físicas, e aposto que todo mundo tem uma história pra contar! Eu tenho algumas, e partindo deste ponto, reuni algumas dicas para tornar os treinos mais confortáveis e prazerosos! Entrego-as agora:

1 - Mantenha as unhas dos pés impecavelmente cortadas e lixadas.


{Lembro-me de uma vez ter lixado as unhas dos pés em formato quadradinho como esses, mas não dei atenção aos cantinhos. Durante uma corrida de 5km, senti que havia algo errado com algum dedo, uma espécie de ardência. Ao chegar em casa e tirar o tênis, notei havia sangue na unha e nos dedos. Pensei que minha unha fosse cair. Depois de lavar o machucado, percebi que o cantinho que eu não lixei direito cortou muito o dedinho do lado}.

2 - Procure usar lingeries confortáveis, se possível, sem costura.


{Pode parecer uma grande bobagen, #sóquenão. Durante as atividades de impacto como jumping e corridas, as costuras da lingerie e até o aro de sustentação do sutiã entram em atrito com a pele, que fica toda esfolada. Se isso acontecer, use Bepanthol para ajudar a cicatrizar}.

3 - Procure usar um top confortável e que proporcione sustentação.


{Já pensou em você pulando no jump, e seus tchi-tchis pulando descontroladamente, um pra cada lado? Não preciso falar mais nada!}.

4 - Abuse das camisetas de tecido Dry Fit.


{Além de levinhas e absurdamente confortáveis, este tipo de tecido deixa a pele respirar. Você pode suar a vontade que a camiseta não vai ficar encharcada}.

5 - Use calças adequadas.


{A saia sobre a calça é só para dar uma bossa! Usa quem gosta! A sugestão de calça adequada está mais relacionada a um tecido firme e que proporcione sustentação. A calça só de lycra, ou uma legging de malha comum, além de marcar toda a celulite que a gente não quer mostrar, também não segura o tchãn no lugar, o que faz a gente se sentir muito incomodada}.

6. Prenda os cabelos de modo bem firme.


{Escolha um elástico potente e prenda bem os cabelos. Não há nada pior do que o elástico arrebentar no meio do treino, ou usar uma piranha que cai toda hora. É horrível treinar de cabelo solto. Se possível, tenha elásticos extras na bolsa}.

7. Use um tênis adequado ao tipo de treino que você vai fazer.


{Nem pense em treinar de All Star, ou com esses outros tênis lindinhos e douradinhas que a gente usa pra trabalhar na sexta-feira. Você vai ferrar com a sua coluna, seus tornozelos, joelhos etc. Pesquise qual é o tênis adequado à sua necessidade, e os modelos disponíveis no mercado. Tem para todos os bolsos}.

8. Capriche no desodorante.


{Você deve estar achando que a dica é ridícula, mas olha, tem seu valor! Nem sempre, o desodorante que a gente usa no dia a dia dá conta da transpiração intensa causada por uma atividade aeróbica. Já aconteceu comigo, e tive de testar vários desodorantes para encontrar um que resolvesse este problema. Não há nada pior do que desodorante vencido. É tão desagradável incomodar os outros, como ser incomodada também}.

9. Não descuide da hidratação.


{Não descuide da hidratação, mas também não encha a barriga d´água e vá pular, correr ou coisa do tipo, pois você vai passar mal. Fato!}.

10. Ouça músicas que você gosta!


{Fazer qualquer coisa com música deixa a vida mais feliz, mas nem sempre a gente gosta do som ambiente, e esse é o meu caso. O som alto e o repertório que rolava na última academia que eu frequentava, me deixava muito irritada. Então, eu não largava meu mp3 em casa nem por reza braba. Monte um play list legal, e divirta-se!}.

Gostaram das dicas? Vocês tem dicas para compartilhar com a gente? Conta tudo nos comentários! ;)

Imagens gentilmente cedidas pelo Google.

4 comentários:

  1. Ótimas dicas!!.sobre o top é valido... N tem ND mais chato que tentar correr e ter que ficar segurando os peitos. Kkkk E quando estão doloridos nem se fale... RS... Eu uso um bem agarradinho pra realmente segurar e não ter atrito..

    Bjooo

    Bruna

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    1. Bru, eu já sofri com isso! Já me esfolei, já pulei e "tudo pulou junto comigo", já vi a celulite alheia na calça molenga "dazamiga", já viram a minha celulite também! rsrsrsrsrsrsrsrs E por aí vai!

      Beijo!

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  2. Adorei as dicas, anotadissimas!

    bjssss
    *tá tendo sorteio lá no blog
    http://blogdacacausp.blogspot.com.br/2015/01/sorteio_14.html

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    1. Obrigada Clau!

      Opa, adorei! Vamos participar!

      Beijo!

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