segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

RESUMO DA SEMANA 01 (JI).

Eu tenho tinha várias fotos para postar, mas não sei o que acontece com meu celular que, mesmo no "uai-fai" não envia as fotos para o Google. Tentaram invadir minha conta no Google duas vezes essa semana, e não sei se este é o motivo. Sabe gente desocupada, da vida bem medíocre, infeliz e pequena, que por algum motivo precisa invadir a privacidade alheia para saciar a curiosidade do seu ego pueril? Sem mais.

Então, o post de hoje será sem fotos. 

Primeiramente, gostaria de dizer que, estou em luto pelos cartunistas franceses. Estou em luto pela liberdade de expressão e pela liberdade religiosa. Rogo pela paz no mundo, ao passo que, penso que ninguém é o detentor da verdade senão Deus, e que fundamentalismo nenhum o representa, seja lá de qual crença for. E que dividir o nosso processo de emagrecimento com pessoas afins é tão pequeno diante de um problema desses. Saibam que não estou sendo piegas. Isso realmente me preocupa. Mas acho que a única coisa que posso fazer por hora, é orar todas as noites, rogando pelos que se foram, pela paz, e por àqueles que tem seus corações endurecidos. E a vida continua. 

Bom, fiz uma pesagem em 04/01, e pesei incríveis 64,65Kg (já com o peso da roupa descontado), que é-o-meu-maior-peso-de-todos-os-tempos (leiam de modo bem, bem dramático, assim como eu escrevo aqui do lado de cá do monitor). Desci da balança desolada, vestida com minha camiseta do Beatles, um short jeans absurdamente apertado, a ponto de estourar e arremessar o botão na cara de alguém. Chegava a estar indecente, de tão justo. Sapatilhas pretinhas e óculos Ray Ban Aviator inspired, pra fechar o look que usei para passar o primeiro domingo do ano, na beira da piscina, com churrasco comendo solto, na companhia de duas grandes amigas. O domingo foi lindo, mas os quase 65Kg foram traumatizantes. Ah, e se o domingo foi lindo, tirar o shorts apertado quando cheguei em casa, foi fabuloso! Por que ninguém merece usar roupa apertada!

Comecei a semana focada. Decidi trocar os self-services da vida por marmita, porque, o que os olhos não vêem, o coração não sente, os olhos não cobiçam e a boca não come! Meu café da manhã de toda a semana, foram duas fatias de pão integral com creme de ricota, e uma caneca de café com leite semi-desnatado e adoçante as sete e pouco da manhã. Lá pelas dez, comia um fruta, ou um iogurte Molico (33Kcal) + chia. Almoçava a minha marmita (troquei o arroz branco por arroz integral) com a comida que minha mãe preparava, incluindo frango xadrez, e hamburguer caseiro nos dias mais gordos, mas tudo em porções pequenas. Fiz lanchinhos lá pelas 15hs, normalmente uma maçã ou uma banana. Comia mais uma fatia de pão integral lá pelas 18hs e jantava, bem pouquinho. Quanto à àgua, tomei entre um 1,2 e 1,5 litros por dia. Não é o ideal, mas já é uma grande coisa para quem não andava bebendo nem uma gota de água por dia.

Ressaltando: troquei o pão e arroz comuns, por integral e não consumi nada de açúcar, procurei comer mais ou menos de 3 em 3 horas e bebi água. Sobre bebidas alcoólicas, eu não as consumo durante a semana. 

Na quarta, eu me matriculei na academia, mas não iniciei de imediato, por conta de um trabalho voluntário que presto em algumas noites. Mas na quinta, iniciei com jump (devia levar um chute na bunda, porque não posso fazer atividades que causem impacto) e zumba. Posso falar que estou apaixonada pela zumba?! Mesmo toda desengonçada, roliça e desalinhada com o grupo, eu amei a zumba! Eu me diverti horrores e, devo ter queimado muitas calorias, porque fiquei literalmente toda suada, Vejam, eu disse toda. Inclusive minha roupa dri fit. Sexta e sábado, fiz musculação. Ah! cabe lembrar que troquei de academia. A nova, é um pouquinho longe da minha casa, a mensalidade é mais cara, mas tem zumba e pilates, que preciso fazer por conta da coluna. E os colaboradores são super educados, os alunos são fofos! As meninas me deixaram super a vontade, e até me incluíram de cara no grupo do WhatsApp! Tem mais treinadores por alunos, e o meu treinador é muito prestativo e competente! Fiquei feliz com a nova experiência!

E sábado, eu subi na balança novamente, e fiquei super feliz com o resultado: 63,45Kg. Foram 1,2Kg eliminados! Eu estava esperando 1/2Kg e superei as expectativas.

Durante a semana, eu senti vontade de tomar Tang geladinho, de chupar as balinhas mastigáveis e comer bolacha Trakinas com meu filho. Mas eu superei isso. Sexta a noite, eu comi uma bolacha. Uma unidade, e não um pacote. Sábado, fiz bolo de brigadeiro pra ele, e comi um pedaço no sábado e um no domingo. Tomei um drink no domingo (Absolut Vanilla com suco de abacaxi), mas evitei a cerveja. Ah, e sábado a noite, a janta foi torta de frango com massa de farinha integral, que ficou uma delícia!

{Quinta feira, fui no cardiologista para repetir os exames, com o objetivo de consultar se está tudo ok. Quem sabe, daqui algum tempo, eu não volte a correr?}

E passado os excessos comedidos do final de semana {para você, isso pode não ser comedido, mas para meus padrões, isso é comedido sim!}, hoje eu retomo com foco total, fechando a boca e praticando atividades físicas, porque, se Deus quiser, e a minha força de vontade permitir, sabádo que vem eu chego na casa dos 62Kg. Minha meta é 1/2Kg por semana!

Se tudo der certo, eu faço um up-date neste post com as fotos!

6 comentários:

  1. Uau, muito bem, parabéns pela camiseta haha
    sério, adorei a forma com que tu dividiu as refeições no dia-a-dia tenho dificuldade em comer de 3 em 3 horas mas preciso me organizar.
    Adoro toda e qualquer atividade que envolva dança, é muito divertido e faz a gente gastar caloria de caneca.

    Estou curiosa pelas fotos.

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Pam!

      Ainda não consegui acessar as fotos! =/

      Beijo!

      Excluir
  2. Quando a gente faz tudo certinho, como vc fez, os resultados aparecem!
    Também tô tentando voltar aos eixos e já comecei essa semana mais focada...
    Espero que se reflita na balança também!
    Bjs! =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho certeza que conseguirá, Ionara!

      De vagar a gente chega lá!

      Beijo!

      Excluir
  3. Je, que eliminação lindaaa! Está muito de parabéns!
    A academia vai te dar um UP!
    Roupa apertada, never more!
    Beijooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Ca!

      Mas as roupas continuam apertadas! Não fiz bem em comer bolo e tomar "meus bons drink" no findi! Acho que pesou na balança. Vamos retomar o foco!

      Beijo!

      Excluir

#MAGRELONA: RESTART!

Queridos leitores e querida amiga Camila, este foi o meu menor peso em dez ou doze anos. Publiquei ele aqui em 10 de setembro de 2012 , ...