terça-feira, 20 de janeiro de 2015

EM 2015 EU QUERO...

... Além de emagrecer e entrar em forma, eu quero ainda fazer muitas outras coisas em 2015. Se o sedentarismo me fez engordar 12kg neste último ano, o comodismo e a distração gratuita encontrada na internet me fez mais pobre culturalmente. Em 2014, eu li 26 livros e exercitei muito a minha espiritualidade, mas em 2015 eu quero mais. Muito mais!

Quero ler mais livros.


{Quero bater meu recorde de 26 livros. Minha nova meta é de 30 livros para 2015, sendo que, além de biografias, literatura - que eu adoro ♥ - livros de história, os da doutrina Kardecista, e quero ainda, ler livros relacionados ao assunto deste blog, emagrecimento. Quero ampliar a minha cultura em várias direções.}

Quero assistir mais filmes.


{Eu adoro o cinema, mas tenho ido pouco. Eu tenho uma dezena de filmes novos, mas na hora do vamos ver, eu prefiro assistir vídeos de qualquer coisa no YouTube a sentar na frente da TV e assistir um filme no sábado a noite. Isso vai mudar.}

Quero experimentar novos sabores.


{O salmão igual ao da foto, eu já comi, e adorei - é que eu odeio peixe e frutos do mar - . Mas quero sair da minha zona de conforto, e experimentar coisas que eu nunca comi, seja dentro, ou fora de casa! Quero conhecer principalmente, alternativas magras e saudáveis.}

Quero explorar a minha cidade como uma turista.


{Eu gosto muito da cidade onde vivo desde que nasci. São Paulo tem opções infinitas para se conhecer, mas a gente que mora aqui, não dá valor pra isso. Tenho um colega que mora em Campo Grande - MS e veio correr na São Silvestre. Foi sua segunda vez em Sampa, e ele fez fotos lindíssimas de lugares, onde eu passo rotineiramente, e não vejo com os mesmos olhos. Eu fiquei encantada com o encantamento dele. Senti-me motivada a me encantar também e gostar mais da minha casa.}

Quero viajar para qualquer lugar.


{Quero ter mais oportunidades de fugir daqui, para me desconectar desta correria insana que é a vida do paulistano. Seja para ir até Portugal, ou até a Praia Grande. Não importa para onde.}

Quero exercitar ainda mais, a minha espiritualidade.


{Em 2015, quero aproveitar tudo o que estou aprendendo no meu desenvolvimento espiritual, para me tornar cada vez melhor. Para este ano, minha meta espiritual é ouvir mais e falar menos. Eu não posso querer mudar tudo de uma vez. Não consigo. Posso ser melhor em muitas coisas pequenas, e tenho sido. Mas quero me manter calada quando palavras maledicentes chegarem aos meus ouvidos. Porque o mal, não é o que entra pela boca, como um brigadeiro ou uma cerveja. O mal é o que sai da boca. É a palavra que destrói, que desmotiva, que desmerece, que ofende. Eu quero ser bonita por fora, e por dentro. Só para exemplificar: você senta o popô no sofá, liga a TV no Datena ou no Rezende, eles exploram a desgraça e a miséria alheia, proferem palavras de ódio e insulto aos que erraram - eu não estou aqui para defendê-los, que fique claro - e te despertam sentimentos igualmente odiosos. E você fica nervoso, revoltado, e se põe a blasfemar contra os bandidos, mas se esquece de que as vítimas não precisam do seu ódio, mas da sua compaixão e suas preces. E todos nós, já fizemos isso algumas vezes na vida.}

Quero ainda encontrar mais os meus amigos, que são tão poucos, mas tão incríveis!

E você? Quais são suas metas para 2015?

Imagens gentilmente cedidas pelo Google.

3 comentários:

  1. Respostas
    1. Muito obrigada! E agradeço ainda pela cia aqui no blog!

      Beijão!

      Excluir
  2. Tenho tantos desejos pra 2015!
    Um dos maiores é o comprometimento com alimentação saudável e prática de exercícios! Vou focar muito neste e não desviar no meio do ano!

    Estou lendo mais, Je!

    E viajar! Ahhhh como quero!

    O principal que nos mantém bem por dentro e por fora, é cuidar de nossa espiritualidade, não somos nada sem ela e não conseguimos atingir nenhum de nossos propósitos se não cuidarmos desta parte, não é mesmo?

    Um beijo amiga lindaaaa !!

    ResponderExcluir

#MAGRELONA: RESTART!

Queridos leitores e querida amiga Camila, este foi o meu menor peso em dez ou doze anos. Publiquei ele aqui em 10 de setembro de 2012 , ...