quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

NÃO DEIXE PARA DEPOIS, O QUE VOCÊ PODE COMEÇAR JÁ!


Embora eu tenha comentado com vocês que eu retomei a caminhada rumo ao meu emagrecimento no início desta semana, eu já comecei a mexer os meus pauzinhos logo no dia 26, porque as gordices no Natal foi forte!

Não fui exemplar, mas fiz o melhor que pude. Faz um calor infernal na terra da garôa, e com exceção de segunda e terça, eu folguei todos os dias. E adivinhem? Eu só sucumbi às cervejas geladinhas nas vésperas do natal e réveillon (também perdi a linha no sábado, quando fizemos churrasco com a família, para aproveitar o que sobrou do ano novo). Em outros tempos, eu teria enfiado pé na jaca todos os dias com a desculpa manjada e batida de "estou de férias"! Também só comi doces nestes dias festivos. Não ingeri açúcar nem para adoçar café! Tudo bem que eu comi pão francês com manteiga, e até um miojo (um só)! Mas também comi saladinhas, frutinhas e bebi muita água!


Saí da consulta com o especialista em coluna com pedidos e guias para fazer uma ressonância magnética, mas com um sorriso enorme no rosto, porque ele me liberou para caminhadas e atividades de baixo impacto! Então, dia 27 eu retomei minhas atividades e caminhei 10km. O aplicativo só registrou 6km, porque a bateria acabou! Eu cheguei em casa acabada, mas muito feliz, e só então, consegui atualizar o aplicativo.

Eu não esperei até o dia 05 de janeiro para retomar o meu projeto de emagrecimento, mesmo sabendo que haveria mais festas {e gordices? não sei! hoje - dia que escrevo esse post - é dia 28, e ainda não sei como vou me comportar! prometo fazer um post sobre o meu réveillon e postar amanhã, dia 09/01. confuso não?! e eu nem bebi! risos!}. Eu parei de procrastinar.

Então, eu faço um convite à você querido(a) leitor(a): Não deixe para segunda, o que você pode fazer hoje a noite! Você não precisa caminhar 6 ou 10km. Caminhe trinta minutos por dia, que você chegará longe! Vamos emagrecer juntos?!

3 comentários:

  1. Comecei a semana com caminhada, também! Me propus a meta de 3x na semana - 30 minutos. Mas me superei e estou caminhando 40min.
    Aos poucos a gente chega lá, né!!!
    Bjs! =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ionara, parabéns!

      É isso aí! Tenha certeza que esse tempinho que você está dedicando a atividade física vai fazer uma grande diferença no seu processo de emagrecimento!

      Obrigada pela companhia frequente aqui no blog!

      Beijos!

      Excluir
    2. Isso aí!
      Devagar chegaremos em nossa meta. Se cair, levanta! O importante é não ficar esparramadas no chão! rs
      Beijooo

      Excluir

#MAGRELONA: RESTART!

Queridos leitores e querida amiga Camila, este foi o meu menor peso em dez ou doze anos. Publiquei ele aqui em 10 de setembro de 2012 , ...