terça-feira, 6 de janeiro de 2015

ENCONTRO LIGHT!


No final do ano passado, eu e a Ca nos encontramos para tomar café da manhã, colocar o papo em dia e nos atualizamos dos pormenores da vida! Embora nós mantenhamos contato estreito e nos falamos quase todos os dias por whatsapp, e-mail, telefone, acho que nada substitui o olho no olho! É muito bom poder trocar energias positivas e salutares através de um abraço sincero e amigo!

Dieta e reeducação alimentar não andam de mãos dadas com compromissos sociais. Pelo menos, eu acho! Mas sempre podemos buscar alternativas menos calóricas e gordurentas. Neste encontro eu fui mais "gorda" do que a Camila! Risos! Mas há esperança para encontros saudáveis e gostosos!

Como ser magra no Starbucks? Peça o seu leite desnatado, coma um pão de queijo multi grãos ou uma empanada de massa integral recheada de peito de peru. Substitua o açúcar por adoçante {lá tem sucralose ou aspartame}. Bateu a vontade de comer um docinho? Divida-o com sua amiga! Nó comemos cada uma, metade de um muffin de blueberry maravilhoso! E olha, saciou a vontade do doce!

Bom, saímos do nosso encontro com a promessa de nos vermos mais vezes em 2015, e aproveitaremos para buscar mais opções light no caminho para poder dividi-las com vocês!

9 comentários:

  1. Olá Jeane.. acho que eu não te vejo muito por aqui... Na verdade eu que fico meio confusa com 2 blogueiras num blog só...rs.. confusão minha mesmo...rs

    Olha.. realmente nada como um contato real com as pessoas... e ralmente dieta nao combina com compromissos sociais. Mas tudo deve ser feito com bom senso. Já fui em muitas festas onde eu bebi água, e evitei frituras mas comi um ou outro salgadinho... depois compensei na proxima refeição ou intensifiquei na atividade física...

    Mas não é fácil não..rs..

    Vamos seguindo firme.. beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oieee Cris!

      Hahahaha, confundi mesmo. Dá uma olhada sempre no final do post que terá "Postado por Jeane" ou por mim.

      Realmente, olho no olho é o melhor! Sou das antigas e apesar de usar muito aplicativos e rede social, amo encontrar minhas amigas, nada substitui.

      Não é fácil manter a linha nestes encontros, mas quando estamos decididas de verdade, nada nos faz desistir.

      Um beijo e linda semana!

      Excluir
    2. Oi Cris!

      Você tem razão quando diz que não me vê muito por aqui! E andei bem sumida, mas agora voltei no foco!

      Eu ainda chegarei no nível de ser uma pessoa comedida nas festinhas!

      Obrigada por sua visita e por seu comentário!

      Beijo!

      Excluir
  2. Verdade dieta e encontro social não são amigas.
    Meu marido adora sair pra comer, ontem ele disse "eu to afim de uma pizza" ai eu olhei com uma cara de "ahhh , pizza???" e ele "Eu, gosto de pizza!" e eu "E gosta de mulher gorda pelo jeito", ai ele riu e não fomos comer , mas sempre tem esses impasses, na maioria das vezes eu coloco a dieta de lado, porque é saudável sair com a família ou amigos pra comer , relaxar, dar risada, eu não fico tão obcecada, pensa bem se a gente deixar pra comer besteira só em encontros sociais com a família ou amigos e não em casa sozinhos em ataque de ansiedade aposto que vamos emagrecer bem mais felizes. Temos que VIVER em paralelo com o emagrecimento, se focarmos só nisso acaba cansando.

    Vou torcer por vocês aqui.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pam!

      Sempre bom ver você por aqui =)

      Aiaiaiai, marido e namorados nunca ajudam né ? O meu pelo contrário, me dá bronca quando saio da linha porque ele sabe da importância da eliminação destes quilinhos pra mim. Aí eu é que fico brava, pq tenho meus pontos extras e posso comer em chocolate se eu quiser, mas ele não entende, já acha que vou enfiar os dois pés na jaca, de novo! hahaha

      Sim, temos que aproveitar a vida, mas dá pra comer de tudo, só precisamos usar o bom senso.

      Um beijo e nós também estamos com você!

      Excluir
    2. Oi Pam!

      Acho que ninguém nos ajuda na fase da dieta, né? Na minha família, as pessoas comem gordices o tempo todo, e foi difícil resistir! Mas 2015 será o meu ano do foco na dieta!

      Também não vejo problema algum em sair um pouquinho da linha de vez em quando! Eu concordo com você! a gente tem que viver! Mas.... quando estamos no processo de emagrecimento, precisamos dar uma seguradinha! Risos!

      Obrigada pelo apoio! E como o nome do blog inspira, vamos emagrecer juntas?

      Beijão!

      Excluir
  3. se eu pudesse eu moraria dentro do starbucks... e mesmo com as coisas mais leves... saíria de la totalmente BÔLA!!! kkkkk... bjokas lindeza e sucesso sempre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mudou a foto, hein gata ? Rs Gostei!
      Starbucks é tudo! Chique, aconchegante e caro! kkkkkkkk Mas uma vez por mês dá pra encarar, né ? rs
      Um beijo, Ca!

      Excluir
    2. Obrigada, Carlinha!

      Eu também! Comeria mil muffins de blueberry e mais mil de chocolate! Tudo com muito café mocha branco! Eike gordice!

      Obrigada pelo carinho!

      Beijos!

      Excluir

#MAGRELONA: RESTART!

Queridos leitores e querida amiga Camila, este foi o meu menor peso em dez ou doze anos. Publiquei ele aqui em 10 de setembro de 2012 , ...