segunda-feira, 26 de março de 2012

PESAGEM DA CAMILA

Sabe, estive pensando…há anos nesta época (TPM), vejo o ponteiro da balança subir, as vezes mais de um quilo. Ai, claro, sabe em quem coloco a culpa ? No inchaço. Sim, estou me sentindo inchada, mas “engordei” somente 100 gramas, então cheguei a conclusão, eu inchava muito mais (ou engordava ?) porque sempre comi um docinho aqui, um pãozinho a mais ali, afinal de contas, são os hormônios, não conseguimos controlar nossa gula nesta época, certo ? ERRADO!



Consegui me controlar muito bem semana passada, comi um chocolatinho pequeno na quinta-feira e ontem, uma colher de sopa de Nutella. Nas ultimas vezes, eu fui controlada pelos sintomas da TPM, mas desta fez, eu estive no controle. Chega de colocar a culpa na ansiedade, no intercâmbio, nas tristezas, nas alegrias da vida. Eu estou no controle! A comida não é algo para preencher vazios! Ela nos traz prazer ? Sim, muito! Mas antes de tudo é o nosso combustível para vivermos de uma forma saudável e consequentemente muito, muito mais feliz! É assim que estou me sentindo. Muito feliz por ter tido muito controle nesta semana.

Este final de semana, assisti o filme "Amor e Outras Drogas", conhecem ? Este filme mexeu muito comigo! Imaginei que seria mais uma comédia romântica como tantas outras, mas este filme vai muito mais além. Critica o mercado farmacêutico, onde remédios são tratados de forma exclusivamente mercantilista. Além disso, retrata o drama de uma jovem perturbada pela prematura doença Mal de Pakinson. As cenas em que ela não consegue controlar sua mão para abrir um remédio por exemplo, me fizeram chorar litros!

Você pode estar imaginando: Camila mas o que tudo isso tem a ver com a eliminação de peso ? Explico, percebi o quanto há situações que para serem mudadas só dependem de nós, como o nosso emagrecimento, que na realidade é algo tão pequeno, perto de tantas outras dificuldades. No filme, é demonstrado, como pessoas que possuem esta doença perdem totalmente o controle de seu corpo aos poucos, chegando em estados avançadíssimos. Fiquei pensando, como somos abençoados ao acordar diariamente e ter o controle total de nosso corpo, de nossa mente. Então por que não mudarmos o que nos incomoda e que realmente dependem somente de nós ?

Boa semana! Vamos aproveitar a vida! Vamos ser felizes e distribuir felicidade ao nosso redor !

3 comentários:

  1. Ca, maravilhoso post amiga! Essa é a Camila iluminada, esclarecida e espiritualizada que eu conheço tão bem!

    Quanto às "graminhas" que você inchou, logo logo vão pro espaço, e rumo aos 48kg! Eu sei que você é capaz! Você também sabe disso!

    Um beijão e boa semana!
    Te amo!

    ResponderExcluir
  2. Jeee! Imagina, obrigada! Foi um momento de inspiracao! rs Filmes como este me inspiram e me fazem refletir muito sobre o que realmente importa nesta vida! E uma das coisas importantes eh a amizade! Obrigada por sua linda amizade! Te amo! E sobre os 48kg, tenho certeza que este ano chego la!Vamos voltar a ser magras! hahahaha
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Oi flor,
    Tenho ctz que é inchaço sim! Uma moça tão centrada... disciplinada e determinada não engordou não!!!
    Te admiro e vc sabe... e adorei seu post!
    Beijos e ótima semana!!!

    ResponderExcluir

#MAGRELONA: RESTART!

Queridos leitores e querida amiga Camila, este foi o meu menor peso em dez ou doze anos. Publiquei ele aqui em 10 de setembro de 2012 , ...