sexta-feira, 16 de março de 2012

DIÁRIO DE COMILANÇAS

Ontem, depois da nossa conversa, eu ainda tomei mais um copo de suco natural de maracujá com adoçante. É  melhor do que atacar bolachas, não?


Lembram que contei que as bananas estão "dando cria" aqui em casa? Então, mais uma vez, banana no café da manhã: 01 copo de vitamina com uma banana nanica, 1/2 copo de iogurte natural, a mesma medida de leite desnatado, 1 colher de sopa de aveia em flocos e adoçante.


Ainda no café da manhã, "matei" o pedacinho de queijo branco que estava na geladeira. Não comi pão, porque a vitamina de banana, por si só, já é bem sustanciosa, e para não perder o hábito, tomei um cafezinho bem fresquinho com adoçante.


No lanchinho, tomei um iogurte.


No almoço, tomei 01 copo de suco natural de maracujá com adoçante, e um lanchinho de pão integral com requeijão e frango desfiado.


Sobremesa, dá-lhe banana de novo! Sabe bananas "gemeas"? Duas bananas em um única casca? Coloquei-a por 2 min no microondas (ou até derreter), coloquei 01 colher de leite condensado (UMA SÓ, de verdade) que são só 60 calorias, e salpiquei canela. Haja criatividade para comer tanta banana, meu Deus! Ainda tem mais uma!

Após o almoço, eu saí para fazer umas comprinhas. Fui até o bairro da Liberdade, para comprar pincéis profissionais de maquiagem, comprei uns "quitutes japoneses" para fazer em casa, e depois fui ao shopping Paulista. Durante esse período eu não tomei água, e perdi a hora do lanche. Conclusão? Meu estômago roncou de fome. Sinal que já estou me adaptando a comer a cada três horas. Isso é um bom sinal. Depois da adaptação, eu posso começar a modificar os alimentos (que por sinal acho que tem sido bem proveitoso, pois se comparado ao que eu andava comendo antes da reeducação, meus deslizes tem sido relativamente pequenos), e até reduzir a quantidade de alimentos.

Voltando ao lanche, por volta das cinco da tarde, eu parei no Rei do Mate na Av. Paulista, comprei um mate gelado com limão e adoçante e uma barrinha de cereal. Foi o melhor que pude fazer naquele lugar recheado de delícias como pães de queijo, salgadinhos, capuccinos e bora mudar de assunto!


Hoje meu jantar foi 05 guiozas dessas, recheadas com frango, repolho e cebolinha, que eu trouxe lá da Liberdade. Cada delicinha desta, tem apenas 41 calorias, mais umas 100 calorias do molho agridoce que acompanhou as massinhas. Também tomei aproximadamente 200ml de suco de soja.

O deslize do dia, ficou por conta das duas latinhas de Smirnoff Ice de Cranberry & Limão. Preciso parar de associar fim de semana com bebidas alcoólicas. Preciso mudar, quebrar esse padrão de comportamento.

Bom, não sei ainda o que vou comer até a hora de dormir. Neste momento, estou saciada, mas sacomé... Sempre bate uma fominha... 

Em relação ao diário do final de semana, vou fazer um único post com um resumão na segunda feira, pois amanhã tenho dia de beauté, churrasco, domingo certamente terá a continuação do churrasco (aqui em casa, a gente chama carinhosamente de "barba, cabelo e bigode" rs), e eu tenho outro blog para atualizar. 

Entre amanhã e domingo, eu vou preparar um post com compras no supermercado e na feira, para quem está de dieta!

Ainda falando do churrasco, estou com receio do que me aguarda, porque eu sei que haverá muitas gostosuras. Quando minha família se reúne, é para arrebentar a boca do balão. Além da comilança, sempre rola bebidjeeenhas e papo furado, daqueles que faz a gente morrer de tanto rir. Tenho medo de não andar na linha. Principalmente se eu abrir a primeira latinha de cerveja, porque se eu abrir a primeira, sei que vai meia dúzia no sábado, mais meia dúzia no domingo. #ComoLidar?

Bom final de semana!

3 comentários:

  1. Je! Isso ai! Foco, muito foco no final de semana! Nao esquece que vamos encarar a balanca na segunda-feira! hahahaha
    E comece associar final de semana com muito suco de limao, maracuja com adocante! hahahaha
    Sei que sera dificil, mas pensa em mim nesta hora! Estou seguindo a R.A seriamente, com muita dificuldade por aqui! hahahah A todo momento as tentacoes aparecem e fazem 5 dias que estou dizendo "nao, obrigada" a todas elas! hahahaha
    Bom final de semana! E na segunda iremos comemorar muito qualquer grama eliminada =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ca... Obrigada, mas não foi fácil e eu cedi. Vamos ver o que vai acontecer amanhã!!!
      Bjo!

      Excluir
    2. Cedeu muito ou so um pouco ? rs
      Nao importa...forca ta ? De continuidade na R.A.
      Beijooo, Je!

      Excluir

#MAGRELONA: RESTART!

Queridos leitores e querida amiga Camila, este foi o meu menor peso em dez ou doze anos. Publiquei ele aqui em 10 de setembro de 2012 , ...