segunda-feira, 17 de agosto de 2015

JIJI MAGRINHA PROJECT: RESUMO DA SEMANA #02

Das gordices do findi: Brigadeiros.

Das gordices do findi, parte 2: Mousse "Mara"cujá!

Bom, minha segunda semana de foco no emagrecimento {de novo} começou de um modo não muito correto. Fiz aniversário na primeira semana de agosto, e no final de semana rolou um churrasco em família, com todas as gordices que não tenho direito! Fiz brigadeiros tradicional e de leite Ninho com Nutella, fiz mousse de maracujá no copinho, minha tia vez um bolo de morango maravilhoso, e sim, eu sucumbi à bebida alcoólica (mais schnaps e menos cerveja). E caí na tentação da Coca-Cola também.

Na segunda, recobrei o fôlego, e voltei no foco total! Dentro de algumas limitações, claro! Comi pão "branco" com margarina no café e levei na marmita, o arroz baiano (cheio de bacon e linguiça calabresa) e linguiça toscana assada. Tomei menos de um litro de água e não me exercitei. Em compensação, jantei salada. Depois, sorrateiramente, assaltei um pedaço que sobrou do bolo, comi uma colherada de mousse, e outras duas colheradas de Nutella. Fui dormir arrependida.

Almoço da terça!


Comecei a terça-feira no mesmo ritmo da segunda, com vontade de fazer as coisas direito. Recebi um convite para almoçar fora, e não pensei duas vezes em trocar minha marmita com comidinha caseira na geladeira, pela companhia dos meus amigos do antigo emprego! Por risada fácil na companhia deles, eu topo quase tudo! Fomos ao shopping, e escolhi almoçar no self service, por ter a liberdade de comer melhor, com mais saladinha e pouco carboidrato. Na volta do almoço, fui me pesar, e tomei um susto com o resultado da primeira semana! O crédito de ridículos 100grs na balança não me desmotivou, e eu fiquei mais focada ainda. Comi banana no lanchinho e bati a meta de 2 litros de água. Ah! E recusei as trufas que a colega insiste em vender! Voltei para casa à pé, jantei salada, e fui pro meu job voluntário. Lá, no final do trabalho, comi um pedacinho de bolo de tapioca, e o açúcar quase arruinou com meu dia. Primeiro, porque o bolo "pesadinho" me fez sentir fome. Segundo porque na fome, eu tomei uma caneca de leite Ninho adoçado com mais açúcar. Mas acho que o estrago foi menor do que o da segunda!

Quarta-feira foi um dia tranquilo! Continuei comendo o pão branco de manhã (era o que "tinha pra hoje"), fiz um lanchinho às dez, almocei minha comidinha, comprei uma bolachinha Bauducco Cereale para fazer um lanchinho à tarde, tomei dois litros de água, voltei para casa à pé, jantei salada e comi um pouquinho de arroz com lentilha, para não sentir fome, e cair na tentação do leite Ninho, e o mais incrível: Foi um dia "zero doces" \o/ Yeeeeeeiiii!

Na quinta-feira, o padrão da quarta se repetiu, com a exceção de que tomei menos água, e não jantei salada, porque não tinha nenhum matinho em casa! E depois de escrever essa frase, tomei vergonha na cara, corri no mercadinho perto de casa e comprei um pé de alface! Cozinhei dois ovos, e jantei feliz! E ainda cozinhei arroz integral para levar no almoço do dia seguinte! Preciso retomar esse hábito: comer arroz integral em casa. E desde terça, ninguém me oferece mais trufas! Foi meu segundo dia "zero doces"! \o/

Sexta-feira, nada de doces. No almoço, duas colegas foram ao MC Donalds. Eu e outra, comemos nossa comidinha caseira. Na mesma mesa, duas comidinhas saudáveis, na medida do possível, e dois combos de lanche com batata frita! Eu resisti. Eu nem acredito! Aqui, o padrão quase se repetiu aos dias anteriores. Na volta para casa, passei no mercado, e comprei um pé de rúcula, e um pacote de tapioca. Estava obstinada a jantar saladinha, mas minha mãe adotou o "pão com ovo" na janta. Eu fiquei muito, muito dividida, pois adoro pão com ovo, gente! E eu cedi. Comi um pão com ovo, com mortadela quente. Mas foi só um. Eu comi cada pedacinho bem devagar, saboreando minha geminha mole, temperada com pimenta do reino, e com o sabor da mortadela tostadinha! Eu dispensei a Coca-Cola!

Sábado: Comi tapioca no café da manhã, com cafezinho fresquinho. Nada de leite! Mas... O problema é que, sou voluntária aos sábados de manhã, e parte do trabalho é fazer lanchinhos para as crianças. E já virou costume almoçar lanche junto das crianças. Sábado passado, o lanche foi o "buraco quente", ou pão sem miolo com carne moída. Eu comi um e meio. Não tomei refrigerante. Pior que o meu lanche, foi mais um e meio buraco quente. Tomei muita, muita água. à noite, no jantar, minha mãe fez um prato cujo o nome eu desconheço, mas é basicamente batatas, linguiça calabresa fresca e folhas de couve picadas bem rústico, tudo refogado. Eu jantei só isso, dispensei o arroz, a Coca-Cola, mas... tomei um vinhozinho chileno que eu amo.

Domingo: O vinhozinho atacou o meu fígado (pelo menos eu acho que foi ele), e não preciso dizer o que aconteceu. Para contar a parte menos pior, passei o dia acamada, destruída, nem Dramim parou no meu estômago. Lá pelas quatro da tarde, quando comecei a melhorar, só me vinha uma coisa na cabeça: "Eu preciso da Coca-Cola". Depois eu jantei a mesma comida do sábado, porque fiquei com medo de comer o peixe que minha mãe fez, e depois piorar. E no final da noite, comi um pedaço de goiabada. Lamentável.

Preciso fazer uma ressalva quanto ao "zero doces". Eu comi nos lanchinhos, o biscoito Cerealis, da Bauducco, o que não deixa de ser um doce. Mas eu fui "zero doces", no sentido de "zero-balas", "zero-bolos", "zero-chocolates", "zero-sorvetes", e por aí vai...

E depois desta semana mais positiva, eu aguardo um resultado também positivo!

E vocês? Como passaram a semana?

4 comentários:

  1. Oi Jiji... é de jacadas que vivem as dietas... KKKK. Não desanime! Recomece. Tá faltando umas atividadezinhas aí nos seus dias, não? Vamos mexer esse corpo que essa compulsão por doces vai embora. Bora lá!? Boa semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Está faltando sim! Eu tenho voltado caminhando para casa, quase todos os dias, são quase 5km. Não é o ideal, mas é o que tem dado para eu fazer! Até que eu passei a semana tranquila em relação aos doces! E essa que se inicia, será melhor ainda! Muito obrigada pelo incentivo! Boa semana!

      Bjo!

      Excluir
  2. Quando visitamos os blogs nós vemos que todos passam por situações bem semelhantes. O importante é ter foco e prosseguir! Isso aí Je! Beijão!!!

    ResponderExcluir

#MAGRELONA: RESTART!

Queridos leitores e querida amiga Camila, este foi o meu menor peso em dez ou doze anos. Publiquei ele aqui em 10 de setembro de 2012 , ...