quarta-feira, 19 de agosto de 2015

FRUTA + OLEAGINOSA

Na busca incessante por mais informações que facilitem a minha reeducação alimentar e tragam bons resultados na eliminação de gordura deste meu "corpitcho", encontrei algumas matérias que indicam a ingestão de uma fruta acompanhada de oleaginosas, pra segurar a nossa fome nos lanches. 

Vamos entender os motivos ?

As frutas oleaginosas são bem famosas. Entre elas estão as deliciosas castanhas-do-pará, castanhas-de-caju (minha preferida!), nozes, amêndoas, avelãs e macadâmias. Elas possuem muitas calorias e grandes quantidades de gordura. Mas, apesar de ser verdade, as frutinhas podem também fazer muito bem à nossa saúde e ainda auxiliar no emagrecimento. Isso porque apresentam uma alta concentração de gorduras boas: monoinsaturadas (mesma do azeite) e poli-insaturadas, então têm muitas propriedades antioxidantes que nos fazem um bem danado!

Sobre a vantagem de comer com uma fruta, acontece que sempre que comemos fruta isoladamente, o açúcar da fruta vai direto pro sangue. Apesar da fruta ser saudável, esse açúcar em alta quantidade faz com que muito insulina seja liberada pelo nosso organismo para poder "reter" esse açúcar. 

Após um pequeno período o que acontece?? Nós que estamos seguindo nossa R.A lindamente estamos "moooooooorrendo de fome", pois começamos a entrar numa espécie de hipoglicemia. Se ingerimos junto, as oleaginosas, a glicose é liberada lentamente =)
Interessante, né ?

Olha só, minha gaveta do trabalho:


Tangerina e castanha de caju.

Agora sempre que como a minha fruta, como umas 03 ou 4 castanhas. E segura a fome legal, viu ? Testem e me digam se funcionam com vocês.

A oleaginosa muitas vezes tem um precinho salgado, mas como deve-se comer umas 03 ou 04 por lanche, dura até mais que uma semana. Eu não divido com ninguém! Risos.

4 comentários:

  1. Que gaveta linda hein? Nem coloco castanhas na minha gaveta, porque se não acabo comendo tudo de uma vez... rs. Só posso levar o lanche do dia ou acabo boicotando a minha RA! Beijos e boa sorte!

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkk que maldade, não divide com ngm, quero ver se quando eu for aí vc n vai me dar! rs Boa dica Ca! Vou comprar umas dps. Um super beijo lindona!!!!! ♥♥♥

    ResponderExcluir
  3. Nossa que interessante agora descobri porque continuo com fome kkk aqui é caro mesmo mas compensa, lembrei que naquele programa além do peso na record os participantes são orientados a comer castanha na ceia, deve ser exatamente por isso.

    ResponderExcluir
  4. Que interessante. E é bem verdade viu. Toda vez que eu como maça, logo em seguida cá estou morrendo de fome.. kkkk Mas já ouvi falar, por exemplo, que consumir suco de maçã com chia, dá muita saciedade. Deve ser por isso.

    Grata por compartilhar essa dica de ouro amada...

    Beijos

    ResponderExcluir

#MAGRELONA: RESTART!

Queridos leitores e querida amiga Camila, este foi o meu menor peso em dez ou doze anos. Publiquei ele aqui em 10 de setembro de 2012 , ...