quinta-feira, 27 de agosto de 2015

"EMAGRECENDO" A FEIJOADA

Domingo terá feijoada em casa! Comemoração do niver da mama amada.Pra não passar vontade e não comer tão pouco, vamos fazer uma feijoada light.
Para o preparo, uma das dicas é fritar as carnes cortadas em pedaços em uma panela ou frigideira antiaderente por alguns minutos, para que o calor faça com que sua gordura natural seja expelida. Em seguida, é sugerido ferventá-las em água pura, por poucos minutos, para retirar a gordura restante.
Outra dica é colocar a cebola para cozinhar junto com feijão o que, além de enriquecer o sabor, ajuda a engrossar o caldo.
Também já ouvi falar (acho que na Ana Maria) que se colocar uma laranja inteira e, sem descascá-la na panela durante o cozimento, ela vira uma esponja de gordura. Assim a "fejuca" fica magrinha e nós também! Vou fazer e segunda, conto se ficou boa! rs
E vocês, alguma programação especial para o final de semana?
Eu estou querendo caprichar na caminhada e na boca fechada pra alimentos gordurosos e açucarados. Pretendo voltar do curso a pé - uns 50 minutos de caminhada, pra ver se a casa dos 55 quilos, me dá as boas vindas na segunda-feira. 

4 comentários:

  1. Eita delícia ficar com a família!! Quero saber se essas dicas dão certo tá?!! Um beijão!!!!!♥

    ResponderExcluir
  2. Tem tanto tempo que eu não como feijoada! Espero que fique magrinha e deliciosa! Depois conta se deu certo!

    Abraços! E parabéns pra mama!

    ResponderExcluir
  3. Outra dica pra feijoada ficar mais magrinha é trocar as linguiças suínas e bovinas por linguicinhas de frango. Fervente-as primeiro e depois pode colocá-la na panela do feijão. Abuse da couve e da laranja. Modere na farofinha e no arroz. Beijo grande!

    ResponderExcluir
  4. Eu estou planejando pizza dukan kkkk gostei das dicas não sabia da cebola.

    ResponderExcluir

#MAGRELONA: RESTART!

Queridos leitores e querida amiga Camila, este foi o meu menor peso em dez ou doze anos. Publiquei ele aqui em 10 de setembro de 2012 , ...