quarta-feira, 1 de setembro de 2010

JI, A CHOCÓLATRA!

Eu sou a Ji, tenho trinta anos, sou mãe do amado Pedro, de oito anos. Hoje peso 54,400kg e tenho 1,53m. De acordo com com os cálculos do meu IMC, o meu peso ideal é 48,500kg. Não atribuo o meu sobre-peso à minha gestação, já que eu engodei nove quilos durante a gravidez, perdi onze quilos em dois meses, e mais quatro antes do meu bebê completar seis meses de vida. Consegui manter a forma por aproximadamente cinco anos. Acredito que esses 'quilinhos' extras foram conquistados gradativamente ao longo dos anos, a custa de churrascadas (adoro), cervejinhas e caipirinhas, bem como o consumo excessivo de doces. Principalmente chocolates.

Eu não tenho limites, se eu abrir uma caixa de Bis, eu 'preciso' comer todos. Se eu comprar uma barra de chocolate que pesa 200g, eu nunca me contento com um pedacinho, eu a devoro toda!Assim acontece com os biscoitos, balas, pipoca, e outras guloseimas. Em semana de TPM, eu sou capaz de comer 1Kg de chocolate, sem exagero. Eu adoro comer. Sinto prazer em comer uma comida gostosa, mas com comida, sou mais moderada. Não sou compulsiva. Eu fiquei chateada comigo, quando comecei a notar todo o "meu tamanho" nas fotos. Percebi que, passou da hora de adotar uma vida mais saudável. Afinal, que legado quero deixar para meu filho?

Eu gosto de praticar atividades físicas, já fiz muito no passado, porém, minha realidade mudou, e não estou encontrando tempo em minha rotina para isso. Não consigo acordar duas horas mais cedo para praticar esportes. Não é por preguiça, é por não conseguir acordar mesmo...

Antes de tentar qualquer dieta, vou me empenhar na reeducação alimentar, pois acredito que, poderei emagrecer com a dieta, mas quando parar, engordarei novamente. Portanto, depois de adaptada à novos hábitos alimentares, só farei dieta se por para queimar àqueles últimos 'quilinhos' teimosos!

Minha evolução, será postada aqui, se possível, diariamente!

Bjks

Ji

Nenhum comentário:

Postar um comentário

#MAGRELONA: RESTART!

Queridos leitores e querida amiga Camila, este foi o meu menor peso em dez ou doze anos. Publiquei ele aqui em 10 de setembro de 2012 , ...