quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

A "DIETA DO CÉREBRO: É POSSIVEL TREINAR A MENTE PARA EMAGRECER #DICA 01 DE 05

O importante é não se concentrar em atingir um peso irreal. É preciso compreender que cada um possui um corpo diferente. Você tem que trabalhar com o que tem, e não contra, e buscar o peso correto para você.

Quando se trata de manutenção de peso, somos influenciados por mecanismos corporais destinados à sobrevivência em períodos de fome. Isso significa que nosso cérebro, como faziam nossos ancestrais, estimula o corpo a manter o peso, mesmo que em excesso, para que o corpo tenha reserva de energia caso haja um período de escassez de alimentos.

Isto porque o cérebro ainda interpreta intervalos entre as refeições como períodos de fome. Assim, ele retarda o metabolismo para ajudar a estocar energia para o futuro. 

Não vamos cair nesta "armadilha" de nossa mente. Não precisamos de tanta comida como nos tempos da caverna, afinal de contas, nem gastamos mais energia caçando, não é mesmo? Hoje, basta ir até o supermercado para ver toda aquela fartura ou ainda mais fácil, ligar para o delivery...risos. Está aí a razão de nossos quilinhos extras.

Um comentário:

  1. Realmente temos tudo facilitado hoje em dia, basta atravessar a rua e ir ao mercado, até comida pré-feita e feita já há.
    No tempo das cavernas penso que o humano tinha muito menos fartura, logo menos alimento e por isso é que organismo se servia da gordura corporal que o nosso corpo mantém de reserva para épocas de escassez, mas claro que no tempo das cavernas gastavam mais rapidamente o que comiam porque tinham de caçar e fazer tudo mais manualmente e fisicamente, ñão havia nada nem fósforos, nem Esqueiros, nem acendalha, nem espingardas era tudo construído pelo homem e com a sua força física e trabalho manual.

    ResponderExcluir

#MAGRELONA: RESTART!

Queridos leitores e querida amiga Camila, este foi o meu menor peso em dez ou doze anos. Publiquei ele aqui em 10 de setembro de 2012 , ...