domingo, 14 de setembro de 2014

VICIADA EM TAPIOCA

De uns tempos pra cá, a tapioca virou moda pra quem quer seguir uma alimentação saudável. Ela não possui a tal de gliadina, uma proteína presente no glúten que colabora para o aumento da inflamação do organismo e aumento da gordura abdominal. Ou seja, ela não incha. Eu já reparei que quando tiro totalmente o pão e como somente a tapioca, a barriga diminui bem (seguindo a R.A nas demais refeições, é claro).

De qualquer forma, tudo que é demais, não faz bem, né ? 50 gramas de tapioca tem 70 calorias, então é interessante escolhermos uma refeição no dia, para saboreá-la. Há dias em que como no café da manhã e outros no jantar.
A marca que tenho comprado é a "Sabor da Paraíba". Excelente!


É fácil de fazer. Basta aquecer bem a frigideira antiaderente (não precisa colocar óleo), dispor a farinha, ajeitar com a colher e ir amassando, até formar uma panqueca.


Depois é só virar e deixar mais um minutinho do outro lado. Alias, o processo é bem rápido. Se deixar muito tempo no fogo, a tapioca vai ficar seca. Sempre em fogo baixo.



Faço a salgada, com uma fatia fina de queijo, mas há quem prefira doce. O ideal neste caso, é rechearmos com frutas pra não extrapolar nas calorias.

Amanhã eu volto com a pesagem! A propósito, estou me comportando muito bem no final de semana e ontem recusei pizza !!

4 comentários:

  1. Adoro tapioca! Também faço assim, ou como no café da manhã ou no jantar! É tudo de bom!!!
    Bjs! =)

    ResponderExcluir
  2. Nossa! De uns tempos pra cá eu também virei a louca da tapioca e da crepioca!rsrsrs... Mão na roda, super pratica e vai bem em qualquer refeição! Eu costumo adicionar uma colherzinha de chia junto com a goma na frigideira pra aumentar a saciedade ;)


    Beijo e uma semana maravilhosa pra ti!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Crepioca é muito bom também, né ?
      Ótima dica adicionar a chia, obrigada !
      Tenha um lindo final de semana!
      Beijo

      Excluir

#MAGRELONA: RESTART!

Queridos leitores e querida amiga Camila, este foi o meu menor peso em dez ou doze anos. Publiquei ele aqui em 10 de setembro de 2012 , ...