quinta-feira, 4 de setembro de 2014

QUEM NÃO TEM CÃO, CAÇA COM GATO!


Na terça-feira, motivada pela retomada deste projeto de voltar a viver de forma mais saudável, eu me empolguei, desci do fretado e voltei a pé pra casa! Acessei o aplicativo Nike + (que nunca havia usado, por sinal) para medir o tempo gasto na caminhada, a distância percorrida e as calorias eliminadas.

Eu adoro caminhar e correr, mas o problema é que eu estava de sapatilha E para elevar a gravidade da situação, era uma Melissa, que prende a circulação. Resultado? Cheguei em casa com dor nas articulações do pé esquerdo... Isso foi para endossar a minha teimosia e burrice, porque estou cansada de saber que não pode caminhar com sapatos inadequados para este fim.

Ontem, eu repeti a dose, mas com calçado adequado, e já está tudo bem com meu pé!

O aplicativo apontou que eu eliminei 184 calorias no percurso. Refleti que, para eliminar menos de 200 calorias, precisa-se caminhar por uma hora, agora, para recuperar, basta saborear um mísero chocolatinho em menos de um minuto, e pronto!

É bom ter um parâmetro de quantas calorias queimamos numa atividade física, bem como saber quantas calorias tem cada alimento, assim, ao se deparar com aquele chocolatinho do mal (eu amo chocolates, incondicionalmente!) e pensar no seu valor calórico, e na dificuldade que teremos para eliminá-lo depois, pensaremos duas vezes antes levar o chocolate à boca!

Gostaria de compartilhar uma ideia com vocês: quem não tem cão, caça com gato! Eu não posso voltar a academia neste momento, porque meu orçamento está apertado (e por causa da escoliose, mas isso é assunto para outro post), em compensação, estou voltando para casa a pé. É de graça, desestressa e queima algumas calorias.

Bora deixar as desculpas de lado, para persistir numa vida mais saudável e ativa!

5 comentários:

  1. Uhul! é isso ai!

    Também uso o app da Nike e gosto bastante!

    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Isso ai! Quando queremos sempre arrumamos uma forma e não desculpas!
    Parabéns, Je! Com certeza esta caminhada diária vai ajudar muito na sua eliminação de peso.
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Ah não.. fiz um post legal e deu erro, perdi tudo!! Poxa vida!!
    Bom.achei super legal vc optar pela caminhada... e com certeza ideal é estar com sapato adequado até para evitar dores em si mesma ne:???

    Que bom querida.. vamo seguindo firme e forte no foco sempre!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. QUEM QUER ARRUMA UM JEITO QUEM NAO QUER ARRUMA UMA DESCULPA... AMO ESSA FRASE E TENTO USAR PRA MIM SEMPRE QUE POSSO


    UM BEIJO PARABENS PELA FORÇA

    ResponderExcluir

#MAGRELONA: RESTART!

Queridos leitores e querida amiga Camila, este foi o meu menor peso em dez ou doze anos. Publiquei ele aqui em 10 de setembro de 2012 , ...