terça-feira, 2 de setembro de 2014

Eu voltei também!

Ca, minha amiga querida, seu pedido é uma ordem! É mais do que uma ordem, é o incentivo que eu queria para voltar a escrever neste cantinho nosso, que tantas alegrias e resultados positivos me trouxeram em outrora!

Eu ensaiei voltar a postar aqui em 07 de agosto de 2013, mas logo desisti, porque se eu mal estava dando conta dos outros dois blogs (Make-up Maníacas e Faz de conta que é assim), imagine de três! Mas com uma incentivando a outra, e compartilhando os resultados de modo a motivar outras pessoas que lutam a mesma batalha que a nossa, tudo flui melhor!



Dois anos separam a Jeane que escreveu a última postagem, da Jeane que vos escreve neste momento. Dois anos, e mais treze quilos de sobrepeso. A Jeane do passado lutava contra a balança, contra a preguiça e contra a gula. Na maioria dos dias, vencia as batalhas. A Jeane de hoje, já perdeu a guerra. Ela sucumbe diante de qualquer brigadeiro, chocolate, cervejinhas dos finais de semana. Ela compensa um caminhão de frustrações comendo.

Mas cabe lembrar que a Jeane do passado, estava desempregada e tinha tempo disponível para passar todas as tardes na academia, além de se privar das gordices, porque não podia se dar ao luxo de gastar demasiadamente com supérfluos. Já a Jeane dos dias de hoje, desde aquela época, voltou ao mercado de trabalho com tudo, trabalhando muitas vezes das nove às nove, dez, onze, duas da manhã. Assumiu um trabalho voluntário algumas vezes por semana, e houve épocas que seu corpo gritou de stress e quase adoeceu por conta de tantos compromissos. Descobriu-se ainda, que sua escoliose era muito mais grave do que se pensava, e com a descoberta, veio a proibição da prática de atividades físicas, o que trouxe mais frustração e desmotivação. Mas, como diz um dos meus escritores preferidos (e da Cá, também!), Roberto Shinyashiki, "enquanto o vencedor comemora, o perdedor se justifica".

Eu, Camila e você aí do outro lado, que também sofre com a dificuldade de manter o peso em dia, de resistir a um dos maiores prazeres da vida, que é comer, seremos vencedoras, porque a partir de agora, nos colocaremos no comando da nossa vida e das nossas vontades, mas claro, sem radicalismos, e sempre buscando a saúde do nosso corpo e mente. E então? Vamos emagrecer juntos?

2 comentários:

  1. Jeee, que bom que voltou!
    Estamos juntas!!
    Voltaremos a postar nossas fotos com a silhueta magrinho =)
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estaremos magras logo! Quero só ver no casório da Aninha, como é que vai ser lidar com as gordices!

      Beijos!

      Excluir

#MAGRELONA: RESTART!

Queridos leitores e querida amiga Camila, este foi o meu menor peso em dez ou doze anos. Publiquei ele aqui em 10 de setembro de 2012 , ...