segunda-feira, 30 de abril de 2012

TENTAÇÕES


Como resistir às tentações?! Eu procuro evitá-las mas as vezes é muito difícil. Sábado passado, meu primo e sua esposa vieram fazer churrasco aqui em casa. Não fui eu que dei ideia. Eles vieram até mim. Quando eles decidem algo, é difícil de persuadir o contrário. E pior, quem esta de dieta sou eu, não eles. Logo, eles não estão preocupados com a comilança.

Já que o churrasco veio até mim, eu deveria ter me controlado como da outra vez, quando limitei minha cota de cerveja à seis latas para os dois dias (sim, quando acontece churrasco aqui em casa, eles começam no sábado a noite, e terminam no domingo. Jantar, almoço e jantar.). Eu deveria ter comido salada de folhas verdes em vez de maionese, e deveria ter escolhido comer sobremesa somente uma vez. Sexta-feira a noite, eu comi esfihas para aumentar a gordice. 

Hoje eu vou passar por outra provação. Vou visitar meu pai, e dormirei na casa dele. A esposa dele sempre faz um monte de comida gostosa quando vou pra lá. Tudo com bacon, creme de leite, massas, queijos, doces e por aí vai...

Eles tem hábito de comer muito. As vezes é desconfortável, porque eu como pouco, e no máximo tomo um copo de leite antes de dormir. Minha madrasta acha absurdo e fica empurrando mais e mais comida no meu prato, ela realmente acredita que estou fazendo frescura para comer, e depois da janta, ainda inventa mais coisas como pizzas, misto quente, café da manhã com muitos pães e vitamina, se eu optar por um, não consigo comer o outro jamais, e é por isso que vou passar hoje e amanhã.

Comida, comida, comida. Vou comer pouco, não vou tomar refrigerante e se ela fizer doces, vou comer apenas um pouquinho. Preciso retomar o controle e mostrar pra minha mente que quem manda aqui sou eu, não os meus impulsos.

Bjks!

5 comentários:

  1. Nossa flor, q ciclo vicioso de jacadas, kkk. Espero q consiga se controlar bem na casa do seu pai (melhor q no churras). Imagino q seu pai e sua madrasta nao devem ser nada saudaveis ou em forma, rs, a vida deles eh comer q nem rei dia e noite! Credo, rsrs... Diga nao aos excessos, doa a quem doer. Sua saude em primeiro lugar, nao coma soh pra agradar nao. Bjos

    ResponderExcluir
  2. Jeeee! Eu imagino como eh dificil! Mas nem que sejamos chamadas de "mal educadas", vamos dizer nao aos excessos. Quem quiser se entupir de comida, que se entupa, mas nao venha colocar em nosso prato! Foco! Foco!
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Que tentação essa fot ai do churrasco... hahaha, mas temos que resistir não é? Pra isso que serve a RA, para aprendermos a comer com moderação e a fazermos a coisa certa. Jacadas acontecem mas fazem parte do nosso aprendizado! Força! Um beijo e bom feriado

    ResponderExcluir
  4. Kami, Camilas e Larissa!!! Nesse momento estou na casa do meu pai! Lendo os comentários e rindo muito de mim. Vou me preparar psicologicamente para responder cada comentário individualmente, quando chegar em casa! Até já!
    Bjos!

    ResponderExcluir

#MAGRELONA: RESTART!

Queridos leitores e querida amiga Camila, este foi o meu menor peso em dez ou doze anos. Publiquei ele aqui em 10 de setembro de 2012 , ...