terça-feira, 1 de maio de 2012

R.A. X PREGUIÇA X ECONOMIA DOMÉSTICA

Não é fácil passar por uma reeducação alimentar. No início, tudo é novidade e tudo é motivador, mas aí vem a rotina, a falta de tempo e a falta de dinheiro, e a motivação vai embora. Nesta fase de adaptação, a gente enfia o pé na jaca no supermercado, na feira, gasta uma fortuna comprando produtos light, que as vezes acaba indo pro lixo, porque não damos conta de consumir todo aquele queijo branco, ou toda aquela banana que amadureceu e apodreceu antes que desse tempo de consumir toda penca.

Também lidamos com o cotidiano desgastante. Trabalho, estudos, filhos, casa e falta de tempo para nós mesmas. É mais prático chegar do trabalho e enfiar uma lasanha congelada no microondas, que custa em média R$ 10, do que ficar descascando legumes para fazer uma sopa, temperando carne, cozinhando feijão, além de conciliar com outras tarefas que precisamos executar. Isso é um perigo!

Tenho usado a criatividade para conciliar a R.A. com economia doméstica e com a falta de disposição para enfrentar o fogão diariamente. Os produtos congelados, além de custar caro, tem muitos conservantes e não são muito saudáveis. Embora sejam gostosos. Preciso também, considerar que sou mãe, e não posso entupir meu filho de porcarias.

Adotei algumas medidas, e vou compartilhar com vocês posteriormente, na tag Ra X Preguiça X Economia. Fiz algumas experiências que deram certo, ajudaram-me no dia-dia e meu bolso agradeceu! Vou preparar os posts! Depois vocês me contem o que acharam! ;)

Bjks!


3 comentários:

  1. no inicio e complicado .. mas logo vc consegue montar uma rotna .. fica tranquila mas não desista ... beijos flor.

    ResponderExcluir
  2. Je, excelente dia!
    Compartilhe conosco suas medidas, porque tenho certeza que todos passam por estas dificuldades.
    Um beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahah, quis dizer excelente ideia e nao dia!
      Mas todos os dias sao excelentes, nao ? Nova oportunidade de fazer tudo melhor.
      Beijo

      Excluir

#MAGRELONA: RESTART!

Queridos leitores e querida amiga Camila, este foi o meu menor peso em dez ou doze anos. Publiquei ele aqui em 10 de setembro de 2012 , ...