sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

DETERMINAÇÃO

Acabei de ler o post da Ji e "caiu como uma luva". Hoje refleti muito sobre como as nossas escolhas refletem diretamente em todos os aspectos de nossas vidas. Emagrecer definitivamente não é fácil ! Hoje conversei muito com a minha irmã sobre isso, que também tem facilidade para engordar e precisa se policiar diariamente, com a alimentação.

Sabemos que para emagrecer basta combinar uma alimentação saudável e sem excessos com exercícios físicos. O processo é lento, mas irreversível. Fiquei pensando - porque tantas pessoas são gordas e não conseguem conquistar a boa forma física?

Na minha opinião o grande segredo para perder peso é a determinação. Basta querer, mas querer de verdade, que você VAI emagrecer.

Os obstáculos e as tentações são muitas. É como um vicio, terá síndrome de abstinência. Tropeços acontecem, mas isso não é motivo para desistir. Exagerou hoje? Amanhã a dieta vai ser melhor. Um passo de cada vez. Um dia de cada vez...

Temos que encarar aquela lata de Coca-Cola ou aquele bolo de chocolate como uma droga, que nos faz mal e envenena o nosso corpo. Se for mais forte que você, coma. Mas só um pedaço. Pense no corpo que quer conquistar e seja forte. Vamos morrer se ficarmos sem comer mais um pedaço ???? Não ! Vamos ficar mais magras, mais lindas, nossa auto-estima aumentará e isso é bom pessoal e profissionalmente.

Definitivamente cansei do efeito sanfona!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

#MAGRELONA: RESTART!

Queridos leitores e querida amiga Camila, este foi o meu menor peso em dez ou doze anos. Publiquei ele aqui em 10 de setembro de 2012 , ...