quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

MORANGO ! GOSTOSO E FAZ BEM !

Estou com conjuntivite, de novo! Tive em 2009 e agora ela resolveu voltar...meus olhos estão coçando, ardendo e doendo! Mas não é desculpa pra eu ficar em casa, me alimentando mal, certo ? Hoje comprei morangos. Estou comendo no minimo tês porções de frutas todos os dias.


O morango possui pectina e fibras solúveis. Ao serem consumidas regularmente, auxiliam na redução do colesterol e evitam a prisão de ventre.

Outro ponto muito positivo para nós: a fruta tem poucas calorias - cerca de 36 cal por xícara ou 100 gramas.

O alimento também contém potássio, componente que equilibra a quantidade de sódio no organismo, evitando a retenção de líquidos. Por ter coloração vermelha, a fruta entra no grupo de alimentos funcionais que contêm antocianina, substância antioxidante que auxilia na prevenção de doenças relacionadas à baixa imunidade, como o câncer e ainda alguns tipos de problemas cardíacos.

Depois de saber de todos estes beneficíos, deu mais vontade de comer morango, né ? rs

Nenhum comentário:

Postar um comentário

#MAGRELONA: RESTART!

Queridos leitores e querida amiga Camila, este foi o meu menor peso em dez ou doze anos. Publiquei ele aqui em 10 de setembro de 2012 , ...