terça-feira, 17 de março de 2015

VOCÊ SE PRIORIZA ?

Estive pensando nisso estes dias...muitas vezes, penso mais no próximo do que em mim. E isso é em tudo! Inclusive na R.A. As vezes, pra não fazer desfeita pra alguém, acabo comendo o pedaço de pizza e o docinho oferecido, mesmo sem querer. 

Estou chegando à conclusão que se eu começar a cuidar de mim, de meus interesses de forma completa, estarei em ótimas condições quando os outros precisarem.

Mas o que é priorizar-se ?

No meu ponto de vista é basicamente respeitar as suas vontades e seus sonhos, é dizer não quando você discorda ou simplesmente não quer algo sem se preocupar com o que os outros irão pensar, é cuidar dos seus sentimentos e ser verdadeira, sempre! Plantando a semente do bem, sempre.

Quem cuida-se (dos seus sonhos, alimentação, corpo e alma) é uma pessoa mais feliz e assim consequentemente será uma excelente companhia (amiga, namorada, esposa, irmã, mãe, filha, profissional...).

E pra nós que somos preocupados com a nossa saúde (e com a estética também), o "cuidar-se" soa ainda mais importante. Alimentação saudável, prática de atividade física e muita paz e amor no coração. 
  


 O resultado vem quando menos esperarmos =)

6 comentários:

  1. Tava pensando sobre isso esses dias... Também sou assim, acabo pensando nos outros e ficando em segundo plano.
    E, sem ser egoísta, acho que devemos nos privilegiar. Nos cuidando melhor, poderemos cuidar melhor dos que estão ao nosso lado1
    Bjs! =)

    ResponderExcluir
  2. Concordo plenamente com seu comentário. Parabens pelo blog. eu criei o meu neste mês e gostaria que vc me seguisse pois estou precisando de dicas, apoio e muito estimulo para trilhar nesta caminhada de emagrecimento. bjocas

    ResponderExcluir
  3. Temos que praticar isso todos os dias!!

    ResponderExcluir
  4. Boa, também tem sido uma das minhas reflexões nesses dias, ainda não cheguei a uma conclusão, obrigado por somar e mostrar que meus pensamentos não são solitários ou individualismo em excesso.

    ResponderExcluir
  5. Concordo. Vamos nos priorizar mais , beijos e ótima semana !!!

    ResponderExcluir
  6. Ei Camila tudo bem? Eu já refleti várias vezes sobre isso. Passo uma luta dizer "não" a alguem.Não estamos dizendo para sermos egoístas e ser grosseiras ou arrogantes. Estamos apenas dizendo que podemos dizer NAO as coisas e pessoas, quando temos um objetivo ou interesse.

    Por exemplo, esses dias, tarde da noite, estava em atividade na igreja.
    Estava cansada e com fome. Mas já estava indo pra casa.
    O rapaz da cantina chegou, e ofereceu mini pizza para 3 pessoas. Um amigo aceitou e eu tbm. Uma amiga disse "não obrigada, estou de dieta e quero alcançar minha meta"

    Menina.. aquilo "entranhou" na minha mente e eu pensei "eu tbm".
    Fui lá e disse "Olha, não vou querer não, obrigada". Ele insistiu e eu disse "vou comer em casa, valeuzao"

    De forma simpatica, educada e com leveza, disse não.. e isso pra mim fez toda a diferença porque foi nesse dia que eu VENCI.

    É uma luta diária. A pessoa que oferece nao quer nos sacanear, ou prejudicar. Nós que temos que tomar as rédias da nossa vida.

    E vamo que vamo firme e forte!!

    beijos

    ResponderExcluir

#MAGRELONA: RESTART!

Queridos leitores e querida amiga Camila, este foi o meu menor peso em dez ou doze anos. Publiquei ele aqui em 10 de setembro de 2012 , ...