quinta-feira, 5 de março de 2015

EMAGRECIMENTO X AMOR

Ando pensativa em relação à vida, em todos os seus aspectos.

Já repararam que o nosso corpo, independente do peso, é um verdadeiro milagre? E ele (o nosso corpo), tem o todo o direito de ser único e imperfeito, assim como nós somos.
A cada dia aceito mais o meu corpo e por aceitá-lo, eu o amo da forma que ele é e está. Se eu disser que estou plenamente satisfeita, estarei mentindo, por isso estou em busca da eliminação de quilinhos extras. O que quero dizer com tudo isso, é que acho que há coisas muito mais importantes na vida do que a busca incessante do emagrecimento. Até porque ele é uma consequência da alimentação saudável e do amor que temos por nós, não é mesmo?
Então eu digo, em 2015 não quero emagrecer, quero me cuidar e amar-me cada vez mais. Consequentemente conquistarei um corpo mais magro e saudável =)
Neurose com meu corpo e com a balança, nunca mais!
Vamos juntos?

14 comentários:

  1. Quando eu passei a me amar e aceitar o meu corpo, comecei emagrecer.Precisei aproximar-me da morte para dar valor ao templo sagrado da minha alma. É uma tarefa árdua olhar-se no espelho e buscar a beleza independente da estética. É um aprendizado...
    Estamos juntas!
    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu imagino, viu ?
      Quando passamos serias dificuldades, nossa mente muda, não é mesmo ? Parabéns por ter absorvido o aprendizado =)
      Um beijo e estamos juntas!

      Excluir
  2. Me identifiquei muito com seu post! Quando nos amamos mais, passamos a nos cuidar melhor e isso se reflete em todos os aspectos da nossa vida!
    A autoestima melhora e os resultados aparecem!
    Bjs! =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, amor sempre! Amor próprio muda a nossa vida =)
      Um beijo, Nara!

      Excluir
  3. Sou Nova aqui e estou adorando seus posts...
    Hoje estou com vc, concordo em tudo que vc falou.
    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anaaaaaa
      Bem vindaaaaaaaaa!
      Que bom que está gostando!
      Obrigada pela presença.
      Beijo

      Excluir
  4. Isso mesmo! Primeiro de tudo a gente tem que se amar e buscar uma forma de cada dia viver melhor com nós mesmos!
    Eu tbm não estou completamente satisfeita, mas acredito estar no caminho certo!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, já encontramos o caminho, agora basta seguirmos, firmes e fortes!
      Vamos que vamos!
      Beijo, Mi!

      Excluir
  5. Isso aí. Ótimo depoimento. Saúde em primeiro lugar. Emagrecimento vem com o tempo. Qualidade de vida é muito importante para nossa vida. E no topo é claro, precisamos nos amar, assim como disse. E assim, também estou nessa nova fase. saúde, esporte, emagrecimento, RA.
    bjos.
    IARA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você está demaisssssss! Eu vi lá no seu blog!
      Parabéns, viu ?

      Beijo

      Excluir
  6. Confesso que pra mim é difícil seguir esta linha de raciocínio, mas conforme vamos emagrecendo automaticamente aprendemos a nos amar e nos cuidar mais e mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é verdade, Je!
      Uma coisa leva à outra, né ?
      Beijo

      Excluir
  7. Amei a postagem Camila. Eu penso exatamente assim. Não é pra emagrecer somente. É pra ser saudável, pra ter uma vida longa e plena do lado das pessoas que a gente ama. É pra ser capaz de conquistar os nossos sonhos. E tudo isso só é possível com saúde. Com amor próprio, com cuidados.

    Adorei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Déia!
      O emagrecimento é apenas consequência. Do que adianta emagrecer sem saúde ?
      Vamos juntas =)
      Beijo

      Excluir

#MAGRELONA: RESTART!

Queridos leitores e querida amiga Camila, este foi o meu menor peso em dez ou doze anos. Publiquei ele aqui em 10 de setembro de 2012 , ...