terça-feira, 12 de janeiro de 2016

CONTANDO PONTO POR PONTO!

Reunião do Vigilantes do Peso, muito animada como sempre. Quinta-feira fará uma semana que voltei.
 
O tema da palestra foi exatamente esta preocupação excessiva que temos com o numero da balança. O Vigilantes quer desviar um pouco da nossa atenção para isso. Afinal de contas, a nossa mudança de hábitos nos trará o tão desejado 50 quilos (no meu caso) e não ao contrário. A atenção total é na alimentação saudável e prática de atividade física. E claro, não se privar de nada, afinal de contas existem os propontos extras (49 por semana) que podem e devem ser saboreados em guloseimas que gostamos.
 
A pesagem vai continuar mensal, mas ao fecharmos um mês, teremos uma conversa mais detalhada com a orientadora e será feito um balanço, com pontos que precisaremos melhorar. Além disso, a intenção é demonstrar que pode haver semanas em que o peso vai subir mesmo que façamos tudo certo, por diversos fatores (retenção de líquidos, por exemplo) mas no final de 04 semanas, seguindo a R.A sem sofrimento e com muita nutrição e boas escolhas, o resultado aparece =)
 
Sigo comendo bastante fruta, evitando fritura e doces (não estão na rotina, mas quando tem festa ou dá vontade eu como, dentro da pontuação), bebendo bastante água, água de coco e priorizando os alimentos integrais. Sem exercício físico por enquanto.
Sofrimento? Nenhum...
 
Sempre associamos dieta com sofrimento, por isso que não funciona.

REEDUCAÇÃO é o caminho.
 
Volto em breve, com a pesagem.

quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

VIGILANTES DO PESO I´M BACK TO YOU !

Acordei com vontade de voltar para o Vigilantes do Peso.

Em novembro de 2014 contei aqui para vocês o inicio da minha experiência com o Vigilantes e o quanto estava amando. Na época estava com 63,200! Uauu, isso me motiva tanto, porque estou mais magra e não voltei a engordar, apesar de não ter atingido a meta ainda. Lembro da sensação e da única calça social que me servia na época.

Vou precisar cortar custos e um deles será a academia, por isso, a alimentação precisa estar um primor. O Vigilantes ajuda e incentiva muito. Adoro as reuniões e pesagens com a orientadora.

Conto para vocês nos próximos dias. 

quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

DOCE


Para os momentos "preciso de um doce"! Hoje comi uma.

Perceberam que a qualidade da foto está ruim? Pois é...ontem infelizmente fui roubada e levaram meu celular. Agora estou com este antigo que tem uma qualidade bem abaixo, principalmente nas fotos =/

Mas isso não me impedirá de dividir meu dia-a-dia com vocês, ta? Até tenho uma máquina legal em casa e vou tentar usa-la de vez em quando, para o bloguito não ficar "feio". Não posso comprar outro celular agora. 

Não me permito ficar triste (na hora fiquei), porque graças a Deus, foi somente o celular. Estou aqui do outro lado, cheia de saúde, para continuar trocando idéias com vocês...

Seguindo com fé, confiança e gratidão.

terça-feira, 5 de janeiro de 2016

COMENDO...


Esfiha integral de ricota e chocolate pequeno, sem açúcar.

Bolo "Churros", cheio de açucar, gorduras e calorias...risos. Comi um pedaço e juro, não me arrependi. Tem certos alimentos que vale as calorias que tem!


Parece um doce bem calórico, né? Mas não é, depois do peso na consciência de ter comido o bolo, os docinhos foram biscoito de arroz integral, com pasta de amendoim sem açúcar. SEMPRE, SEMPREEE, há uma alternativa menos calórica e principalmente mais saudável. Vamos colocar isso em nossa cabeça de uma vez por todas? As opções mais calóricas, deixemos para ocasiões muito especiais, combinado?


Minha "marmita" de biscoito de arroz integral, para os lanchinhos =)


Um litro e meio por dia. Raramente chego aos dois, mas já vejo muita diferença na pele, redução da fome, intestino funcionando maravilhosamente, menos ansiedade (tomo goles de água quando dá vontade de jacar e me imagino usando minha calça 36...hahahah. Gostou da minha técnica? A vontade passa...)


Frutas sempre por perto, lavadas e prontas para o consumo. Facilita muito na hora da fome.

Tentando comer menos industrializados, mas escolhendo aqueles que trazem algo de bom em sua composição.

Testado e muito aprovado. Mas em pequenas porções, porque este "danado" é calórico. 

Não que eu ame, mas quebra um galho. Enjoei de torradas, mas sempre tenho um pacote em casa para lanches rápidos. 



Seguindo...

#2016
#capesando48
#alimentacaosaudavel

segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

RECOMEÇO! #PESAGEM 03, 04 e 05 DA CA

Gente,

Como passaram as festas?

Por aqui, teve muito panetone e chocotone com café! Como amo! Não ligo muito para o peru (hahaha). Meu ponto fraco são os doces. E além do panetone que parecia brotar em minha cozinha, teve torta de Nutella com Oreo feita pela minha irmã e muito sorvete. Ahhhh...

Então...juro que não é mentira, a balança quebrou! kkkkkkkkkkk

Calma, não foi por conta do meu excesso de peso. Ela era aquela chiquetosa, que media músculo, água e gordura. Mas posso falar? Não gasto mais do que R$ 50,00 com uma balança agora. Ela tinha um botão que acabou "entrando", emperrando, sei lá o que aconteceu e não consegui mais ligar. Agora comprei uma basicona que liga quando você bate o pé! rs Deve chegar na próxima semana e então irei me pesar (#pesagem 06) e atualizar a planilha, tá bom?


Será que em 12/01, estarei com 54,200 depois de tanto doce? 
Acho que não =/

Mas vou continuar com esta tabela até dia 16, como havia proposto. Depois traço novas metas, até os meus sonhados 48 quilinhos. 

Quem aí está empolgado para reiniciar a eliminação de peso?

Ano Novo, Vida Nova!

A "DIETA DO CÉREBRO: É POSSÍVEL TREINAR A MENTE PARA EMAGRECER #DICA 05 DE 05

Começando o ano com a última dica da "DIETA DO CÉREBRO".

Relaxe, desconecte-se!

Esvaziar a mente pode ser difícil, ainda mais em tempos cheio de tecnologia e informação, porém os benefícios são enormes para as suas funções cognitivas. 

Segundo pesquisadores americanos, a análise do córtex cerebral de praticantes de meditação, mostra que a prática aumenta a capacidade de fixar a atenção, além de favorecer a memória e facilitar a tomada de decisões.

Cuide de sua mente, automaticamente você verá benefícios em seu corpo.

Feliz 2016!

Assim fica fácil comer batata doce Aprovadissima :)