terça-feira, 12 de janeiro de 2016

CONTANDO PONTO POR PONTO!

Reunião do Vigilantes do Peso, muito animada como sempre. Quinta-feira fará uma semana que voltei.
 
O tema da palestra foi exatamente esta preocupação excessiva que temos com o numero da balança. O Vigilantes quer desviar um pouco da nossa atenção para isso. Afinal de contas, a nossa mudança de hábitos nos trará o tão desejado 50 quilos (no meu caso) e não ao contrário. A atenção total é na alimentação saudável e prática de atividade física. E claro, não se privar de nada, afinal de contas existem os propontos extras (49 por semana) que podem e devem ser saboreados em guloseimas que gostamos.
 
A pesagem vai continuar mensal, mas ao fecharmos um mês, teremos uma conversa mais detalhada com a orientadora e será feito um balanço, com pontos que precisaremos melhorar. Além disso, a intenção é demonstrar que pode haver semanas em que o peso vai subir mesmo que façamos tudo certo, por diversos fatores (retenção de líquidos, por exemplo) mas no final de 04 semanas, seguindo a R.A sem sofrimento e com muita nutrição e boas escolhas, o resultado aparece =)
 
Sigo comendo bastante fruta, evitando fritura e doces (não estão na rotina, mas quando tem festa ou dá vontade eu como, dentro da pontuação), bebendo bastante água, água de coco e priorizando os alimentos integrais. Sem exercício físico por enquanto.
Sofrimento? Nenhum...
 
Sempre associamos dieta com sofrimento, por isso que não funciona.

REEDUCAÇÃO é o caminho.
 
Volto em breve, com a pesagem.

9 comentários:

  1. Muito bem, Ca!
    É sempre bom ter alguém que mostre o caminho, que tire duvidas.
    E concordo que reeducação é o caminho! Nada de sofrer. Não faz bem, nem pro corpo, nem pra cabeça.
    Bjo

    ResponderExcluir
  2. Muita força ai Flor, posts super bacana! *=*

    ResponderExcluir
  3. Que gostoso poder esquecer um pouco da balança!
    Mas com os vigilantes isso é possível!
    Uma boa terça-feira!

    ResponderExcluir
  4. Estou fazendo a reeducação alimentar baseada nos pontos do vigilantes do peso também. Que este ano tenhamos bons resultados.

    =)

    ResponderExcluir
  5. Ei Camila.. tenho uma amiga que emagreceu bastante com o VP (vigilantes do peso) e ela é vitalícia. Eu tenho muita dificuldade com o uso desse termo "dieta" e não me adaptei a contagem de pontos. Vai bem de cada um e olha que eu tentei.

    O mais legal que acho dos encontros do VP são essas orientações que acabam estimulando a manter o foco e dão até um ânimo. Adorei saber que vc tem ido, tem andado consciente sobre o peso, que está optando pelo mais saudavel mesmo vc "podendo" comer uma coisa ou outra de "guloseima".

    Parabéns Cá!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. era bem bacana quando eu frequentava o VP, mas depois desanimei, porque a vida não tava fácil, aí larguei muita coisa de mão. Estou tentando esquecer um pouco da balança, nao focar tanto nos números, até porque nem sempre ela mostra realidade, é uma variável apenas, há índice de gordura, massa magra, retenção de líquidos, etc... sucesso pra ti! bjão!

    ResponderExcluir
  7. Que legal. Também concordo com essa filosofia e se estivermos fazendo tudo certinho, porque nos preocupar tanto com o peso mostrado na balança? Hora ou outra ele vai descer!
    Continue firme, estamos juntas! Beijo♥

    ResponderExcluir
  8. AH NÃO, QUERO VER SE FAZER ALGUMA ATIVIDADE FISICA, GATA.
    GOSTEI SO SEU POST. PORÉM, TEM QUE MELHORAR EM SE MOVIMENTAR.
    BJOS.

    ResponderExcluir
  9. Ponto por ponto! Va conquistando o seu objetivo! Beijo!

    ResponderExcluir

#MAGRELONA: RESTART!

Queridos leitores e querida amiga Camila, este foi o meu menor peso em dez ou doze anos. Publiquei ele aqui em 10 de setembro de 2012 , ...