segunda-feira, 29 de junho de 2015

MALHAÇÃO

Estou conseguindo ir para academia muito mais que 03x na semana. Muitas vezes estou indo 4 ou até 5 vezes e sabe, não estou mais precisando fazer um grande esforço pra isso.
 
No primeiro mês, foi bem complicado, agora, posso dizer que quase virou um hábito.
Olha que linda a academia em ritmo de festa junina !
O tempo é, geralmente, a maior desculpa usada para nós justificarmos a não inclusão da atividade física em nossa rotina, né ? Mas pode perceber, ajustamos o tempo para quase tudo, mas atividade física é sempre a sacrificada em detrimento das outras obrigações. Pensando nisso, eu nem penso muito, simplesmente vou! Quando saio de lá, me sinto outra pessoa e com a sensação de dever cumprido.
 
Em relação à alimentação, estou conseguindo me manter em uma alimentação equilibrada, sem restringir nada. Hoje mesmo comi um Alpino. Estou tentando achar um equilíbrio, sem sofrimento.
 
A regra é a seguinte: comi, gastei na academia o que comi e mais um pouco para assim reduzir minha gordura corporal. E a famosa "lei da compensação" também está sendo usada, comi um pouco mais hoje, como um pouco menos amanhã.
 
Sinto diferença nas roupas e estou bem feliz e menos ansiosa sem a pesagem na balança, até porque sinto que a minha composição corporal está mudando e a balança não vai conseguir "interpretar" isso. 
 
A minha famosa calça preta de veludo que não fechava, já fecha, mas está muitooo apertada...vamos aguardar as próximas semanas.

7 comentários:

  1. Que bom que a AF já está virando rotina, Ca!
    E, a gente sente a maior falta quando não vai, né?
    Estou ensaiando voltar pra academia, assim que o $$$ permitir. Mas continuo firme e forte nas caminhadas e na zumba.
    Bjs! =)

    ResponderExcluir
  2. Que post mais lindo.
    Atividade física e saúde.
    E seus resultados estão acontecendo aos poucos. E se parar vai inchar de novo.
    Então, continue firme.
    Bjos.
    Iara

    ResponderExcluir
  3. Aê Parabéns Ca. A minha calça social que postei lá mó blog outro dia ela entrou tb... fiquei sorrindo a toa kkkk ainda tá apertadinha mas fiquei tão feliz. :)
    Sou como vc, me permito algumas coisas. Estou naquela de devagar e sempre do que radical e efeito sanfona como antes. Beijo gigante.
    ♡ ♡ ♡

    ResponderExcluir
  4. É tão bom ver que a academia está virando algo prazeroso pra gente, não é? A balança não faz mais parte da minha rotina a bastante tempo, o que importa são as medidas para mim agora. Continue assim! Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Que notícias boas! Realmente peso e medidas são coisas totalmente diferentes. Não pode considerar só um. Eu tinha até ficado triste com a estacionada da balança, mas ando sentido minha cintura beeem mais fina! O que me deixa muito mais feliz! Essas mudanças acho que são as mais significativas, né?! Entrar nas roupas e se sentir bem!

    Parabéns pela determinação! Que venham mais bons resultados!

    ResponderExcluir
  6. Menina eu também estou me obrigando a fazer atividade física diariamente e tomei isso como meta para este mês.

    ResponderExcluir

#MAGRELONA: RESTART!

Queridos leitores e querida amiga Camila, este foi o meu menor peso em dez ou doze anos. Publiquei ele aqui em 10 de setembro de 2012 , ...