segunda-feira, 13 de abril de 2015

SEM PRESSA !

Não tenho mais pressa de emagrecer.
 
Antigamente eu pensava, preciso emagrecer pro Natal, preciso emagrecer pro meu aniversário, pro carnaval, pras férias! Agora eu penso que tenho que emagrecer pra vida! Pra estar mais disposta e de bem com o meu corpo, independente do tempo que isso vai levar.
 
Já repararam que não é difícil perder peso, mas manter o peso perdido sim, é uma tarefa assustadora. Eu já emagreci e engordei tantas vezes! Se eu contar os quilos que já eliminei, já estaria magérrima, o problema é que voltei a engordar. Do que adiantou ?
 
A perda de peso rápida fará com que o nosso metabolismo desacelere depois de algum tempo, o que resulta em um emagrecimento mais lento. Por outro lado, um programa de perda de peso a longo prazo pode garantir que o seu metabolismo mantenha-se eficiente: você vai perder peso e manter o peso perdido. É tudo o que queremos, não ?
 
Outra questão a se pensar, se você mantém uma dieta rigorosa para perder peso mais rápido, seu corpo vai receber quantidades insuficientes de calorias. Quando seu corpo não tem calorias suficientes, ele tentará conseguir energia a partir de outras fontes, como as células musculares. Como consequência, você não irá perder gordura corporal, mas massa muscular. Se você escolher a perda de peso a um ritmo mais lento, vai emagrecer, eliminar mais gordura e manter a sua massa magra.
 
Eu sinto que estou emagrecendo bem devagar. A cada semana, sinto diferença na minha barriga (região onde concentra maior parte da minha gordura). Estou seguindo o Vigilantes do Peso, comendo todos os pontos inclusive os 49 extras, mas fazendo escolhas melhores.
 
Evitando carne vermelha e comendo mais frango e peixe e evitando carbo simples, optando sempre pelo integral. Gente, a longo prazo, isso faz toda a diferença.
 

Vamos que vamos, porque daqui 06 meses ou um ano, você vai querer ter começado hoje!

17 comentários:

  1. Concordo com você Camila, fazendo isso é muito mais fácil evitar o efeito sanfona, você se mantém saudável e emagrece progressivamente. Tem dias que é mais difícil ser regrada do que outros, mas o importante é seguir em frente sempre.

    ResponderExcluir
  2. Também estou super de acordo! A reeducação alimentar é pra vida toda, e são nossas escolhas diárias que vão trazer uma maior qualidade de vida... uma vida mais saudável!
    Por isso, nada de radicalismos, nada de pressa, mas fazendo as melhores escolhas!
    Bjs! =)

    ResponderExcluir
  3. Sabe q eu acho que isso tem mais haver com maturidade.
    Antes eu estava sempre desesperada para emagrecer. Agora quero comer melhor, com qualidade. Não fazer mais loucuras.
    E, com resultado disso, nunca perdi tanto peso....
    bjos

    ResponderExcluir
  4. Perfeito teu pensamento, Ca!

    É exatamente isso! Eu, a vida inteira, fui (sou) gorda e se eu quiser ser magra terei que ter cuidado pro resto da vida.

    Infelizmente eu não consegui me conter nas últimas semanas, pois a ansiedade que querer resultados rápidos é imensa. Já estou me policiando quanto a isso.

    Que bom que seus pensamentos estão voltados para um novo foco, um foco mais saudável ;)

    Beijos
    Poli

    ResponderExcluir
  5. Apoiado!!! Devagar e sempre!!! Com pressa sempre dá errado! Vamos devagar que chegaremos ao nosso objetivo! Boa semana!!!!

    ResponderExcluir
  6. Também estou assim sem pressa....tudo no seu tempo!!

    Beijos;)
    * Blog da Pâm

    ResponderExcluir
  7. Entrei nessa vibe também, Parece ser um caminho mais seguro sem arrependimentos, pelo menos espero que seja. Constante e sobrio, sem loucuras de efeitos imediatos e retornos em peso garantidos.

    ResponderExcluir
  8. Nossa que post perfeito. Eu queria ter essa tranquilidade.....mas sou ligada no 220, e quero tudo na velocidade da luz. O que é um erro.....eu sei. Queria ter essa calma...

    ResponderExcluir
  9. Você não tem noção no quanto eu fiquei feliz por ler isso. É exatamente isso que falo para todo mundo! Emagrecer com qualidade leva tempo! Não adianta perder 2kg em uma semana e na outra engordar 3kg! É bem melhor fazer algo que seja gradativo e eficaz do que emagrecer e depois engordar tudo e mais um pouco. Acredito que pequenas mudanças trazem enfeito sim! E por isso estou mudando meus hábitos aos poucos porque não é uma coisa que quero fazer até emagrecer, é algo que quero fazer pra vida toda, para cuidar não só do corpo, mas da saúde também. Então no meu ponto de vista mudanças desse nível devem ser gradativas para serem pra sempre. E outra coisa, eu acho que assim fica bem mais fácil de emagrecer, porque como fazemos as coisas aos poucos nosso psicológico vai acostumando assim como nosso corpo se acostuma com as pequenas mudanças. Parabéns pela sua iniciativa!

    ResponderExcluir
  10. Adorei esse post. Era realmente o que eu precisava ler hoje. Você tem razão. Precisamos emagrecer para a vida, para a nossa vida. Para nos sentirmos bem e capazes. Saudáveis. Não importa o tempo que leve para atingir os objetivos, o importante é nunca desistir e manter os resultados alcançados.
    Beijinhos*

    http://lavieline.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  11. Perfeito. Confesso que me seguro para não me pesar todos os dias! Ano passado emagreci psra caber no vestido de noiva. Resultado: recuperei os perdidos e mais uns... Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  12. Falou tudo....gata.
    Eu vivo tendo datas para emagrecer. Sempreeee.
    Apesar que sempre estou pedalando. Mas foco em datas.
    Algo que preciso mudar ainda.....
    Iara.

    ResponderExcluir
  13. Obrigada pela visita! =D depois dá uma olhada no meu outro blog, estou tentando seguir o aplicativo do dieta e saúde! Uma vez conseguir perder peso com ele! Recomeçando!!!!! Beijão e sucesso na batalha!

    ResponderExcluir
  14. Oi Ca, adorei suas palavras de emagrecer para a vida!!! Obrigada pela visitinha e acho q vou cortar toda a parte alisada do meu cabelo mesmo, vai ficar melhor! Obrigada pelo incentivo!!
    bjs
    www.ellisdias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Concordo contigo, tenho que começar a pensar assim:)

    ResponderExcluir
  16. Postagem perfeita! E o primeiro parágrafo para ter sido escrito por mim de tanto que me identifico.
    Beijão

    ResponderExcluir
  17. Oi flor, ótimo post.
    Foi assim que consegui emagrecer, sem pressa. Um passo de cada vez
    Esse é o ritmo!
    Beijokas!!!

    http://www.estouficandomagrinha.blogspot.com

    ResponderExcluir

#MAGRELONA: RESTART!

Queridos leitores e querida amiga Camila, este foi o meu menor peso em dez ou doze anos. Publiquei ele aqui em 10 de setembro de 2012 , ...