sexta-feira, 30 de outubro de 2015

DIA DE FÚRIA !

Esta semana, me enfureci com esta questão de comer dentro dos pontos, comer frutas, comer pouco, comer certo, comer saudavelmente!

AHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH !!

Vontade de gritar!

É um saco isso! Ter que se controlar a todo momento, pensar na quantidade, nas calorias, na gordura trans, no sódio...cansa não ?

Por que ainda não virou um hábito para mim, se "faço dieta" há tantos anos ?

Em um dia só, comi pudim de sorvete vendido aqui onde trabalho, Mc Donalds (com batata grande) e muito queijo a noite!

Imagina como acordei no dia seguinte ?


Seguindo...tentando retomar a rotina saudável. 

quarta-feira, 28 de outubro de 2015

NIGHT RUN ETAPA ÁGUA EM SP.

Night Run - Etapa Água em SP 2015.

Eu já contei para vocês que eu adoro correr? Não?! Então eu contarei em outro post, para economizar assunto! Risos!

Bom, esse ano eu participarei de uma das provas que mais tenho vontade de conhecer e correr, a Night Run. Todos que participam contam que o clima é demais! E o clima é uma das coisas que eu mais gosto nessas corridas! São milhões de pessoas vibrando na mesma sintonia, comungando o apreço pela mesma coisa! A vibe é tão boa, que é quase tangível!

Nessas provas, nem todos correm. Quem não aguenta, caminha. Acho tudo válido (desde que haja organização), todo esforço é sagrado!

Tem alguém aí que vai participar também?! Me contem?! Quem sabe a gente se encontra! ;)  Caso alguém se interesse, a prova acontecerá na cidade mais linda do mundo, São Paulo (não ousem me contrariar rs), em 14/11/2015. A largada será as 20hs no Sambódromo do Anhembi. Para se inscrever é só clicar aqui!

Encerro o post fazendo duas observações: Só acho que essa é uma experiência (participar de uma prova de rua) que todos deveriam passar pelo menos uma vez na vida! E que não, este post não é publi. É minha opinião e gosto pessoal mesmo!

Imagem gentilmente cedida pelo Google.

terça-feira, 27 de outubro de 2015

E VAMOS QUE VAMOS!

Poxa vida! Atendendo o pedido da minha amiga mais fofa e linda desta vida, aqui estou eu de volta!!! Vou contar um pouquinho da minha situação psicológica para vocês:

Nesta fase da minha vida, estou me sentindo bem, em paz e feliz com muitos aspectos da minha vida, inclusive com minha autoestima. Com exceção do meu corpo, é claro! Fico demasiadamente triste, quando vou provar uma roupa linda e ela cai horrivelmente no meu corpo, salientando tudo o que eu gostaria que não estivesse ali. Então, em vez de comprar roupa, eu apelo para os sapatos e para os cosméticos. Com eles eu não me decepciono. Resultado: Sapateira e penteadeira lotada e armário vazio (claro que estou dramatizando, gente!).

Apesar da vida corrida, estou fazendo musculação três vezes por semana, certinho, sem roubar no peso ou nas séries. Faço um treino bem focado, para que eu aproveite o máximo do pouco tempo que tenho quando estou ali na academia.

Voltei a correr, mas, por conta do tempo escasso, as corridas são eventuais. O lado positivo, é que eu descobri que algumas amigas que fazem parte da minha vida, mas de forma  menos íntima, também gostam de correr, então, quando vamos, vamos juntas, e eu estou amando essa companhia! Fora as provas de rua, uma de minhas tias pediu para caminhar comigo. E fomos, num domingo bem cedinho, e ela adorou e criou o hábito! ♥ Também tenho um amigo que entrou nessa jornada rumo ao emagrecimento, e também se convidou para caminhar comigo, e eu vou aceitar de bom grado, porque quando fazemos essas coisas em mais de uma pessoa, é sempre mais feliz, tende a dar mais certo!

O meu problema, é que oscilo nos meus péssimos hábitos alimentares. Eu não tenho problemas com a comida, comida mesmo, arroz, feijão, carninha e saladinha. Eu tenho problemas com o pão branco, com a pizza, o hot dog e o churrasco nos finais de semana. E quando falamos em churrasco, lembramos do que? Da cerveja e da caipirinha. E quando não são elas, é o vinho que acompanha a massa maravilhosa do almoço de domingo. Sem falar nos doces... Ah os doces... Eles são o meu maior pecado!

O meu problema é, fazer com que os bons hábitos alimentares permaneçam na minha vida por mais de três ou quatro dias...

Ah! E só para constar... engordei de novo. Ontem, pesei 64,700Kg. Amanhã, quando eu for até a academia, eu me pesarei novamente, e postarei aqui, para registrar um novo marco, e começar tudo novamente. E vamos que vamos!

E O PESO SUBIU !

E o peso subiu mais um pouco =(

Se não cuido 100% da alimentação, ele se mantém ou sobe. O metabolismo da garota aqui é lento, já que faço "dieta" desde que me conheço por gente. 

26/10/2015



Não vou exigir muito para não me frustar (de novo!), afinal de contas, já entendi que a eliminação será devagarinho. 

8 semanas para o Natal 
e nestas 08 semanas quero totalizar menos 2,500 e fechar o ano com 53 =) 
Eliminação de 0,300 gramas por semana, sem escorregar. 

Toda segunda-feira, venho contar para vocês!

Vamos juntos!

Voltando pro foco em 3, 2, 1 !!

sexta-feira, 23 de outubro de 2015

BOLINHO DE GRÃO DE BICO

Amo grão de bico e quando soube que ele ajuda emagrecer, passei a ama-lo perdidamente! hahaha

Ele tem boa quantidade de cálcio e ferro além de ser fonte de carboidrato de baixo índice glicêmico. Outra qualidade excelente do grão de bico é que ele é fonte de triptofano, um aminoácido que estimula a produção de serotonina, aquela famosa substância que gera bem-estar. 
Além de tudo, deixa a gente feliz!

La fui eu, testar meus dotes culinários.

Amo cozinhar, desde que seja uma receita prática. Encontrei inspiração em uma receita do site Tudo Gostoso, mas adaptei do meu jeito. 

É assim, você cozinha o grão de bico, amassa, mistura o recheio que desejar na massa e coloca um pouco de farinha de trigo integral para dar "liga" e seus temperos favoritos. Pronto!

No site, ele é frito, mas como estamos em reeducação alimentar, eu assei e gostei:






Não me perguntem da quantidade de cada ingrediente porque fiz tudo no "olhometro". Deu certo!

Esqueci da foto após assado. Congelei e vou tirando aos poucos. Fica bom, viu ?

Façam e me contem se gostaram.

quinta-feira, 22 de outubro de 2015

PREGUIÇA PÓS-FÉRIAS

Voltei de "mini-férias" há quase duas semanas e a preguiça predomina.

Me permiti comer muito mais e alimentos bem calóricos, desde pizza, salgadinho, chocolate e por ai vai. 


A viagem foi linda!
Maresias - SP






Sabe como é, férias, praia, petiscos e tal...
Resultado ? Um quilo a mais! dos 54 voltei pros 55 !

Fiquei feliz porque achei que engordaria mais...por mais que coma, não sou mais a "gorda-loka" de antigamente sabe ? Compulsiva "mode on". Esta fase, acredito que eu tenha superado.


Na ultima semana comi sem exageros e mantive o peso. Como quero chegar em 2016 com 50 quilos, vou retomar minha R.A com foco total. 


Vamos juntos ?

sexta-feira, 2 de outubro de 2015

PROJETO QUILO DO BEM

A linda da Lu, do blog Nossa Medida Certa lançou o desafio "PROJETO QUILO DO BEM".

Funciona assim: para cada kilo que eliminarmos, doaremos um kilo de alimento para uma instituição de caridade. 

Pode ser doada para uma creche, instituição, orfanato, centro espírita, igreja ou mesmo uma família carente que precisa de alimento. Melhor que fazer o bem pra nós (cuidando da saúde e emagrecendo) é fazer o bem para o próximo.

Corre lá e se inscreva =)

RESUMO DA SEMANA #08 e #09 DA CA (#04 e #05 SEMANA - DESAFIO SETEMBRO PERFEITO)

Gente! Setembro já acabou ? E daqui a pouco é Natal ? E então 2016 ?!
Depois dos 18 anos, o tempo voa mesmo...risos. E ele pode ser nosso aliado, não é mesmo ? Depende das escolhas que fazemos diariamente.

No começo do mês lançamos o DESAFIO SETEMBRO PERFEITO. 
Vamos relembrar as regras ?

1. Tomar 2 litros de água diariamente - feito na maioria dos dias. 

2. Dar preferência aos carboidratos integrais - sim, consegui incluir na rotina.

3. Consumir cereais ou/e sementes (aveia, chia, linhaça), uma vez ao dia, diariamente - de seg. a sex. sempre (mingau de aveia ou banana com aveia)

3. Não ingerir bebidas alcoólicas e nem refrigerante - Sim ! Sim ! Com louvor!

4. Ingerir de 02 a 03 frutas, por dia - Não...grande parte do dias, consumi uma, apenas. 

5. Não comer frituras e doces (no máximo barrinhas de cereal, de proteína ou biscoitinho doce integral) - Não...comi bolo de aniversário da minha prima e da minha irmã. Mas foram bem pequeninos os pedaços.

6. Fazer o máximo de atividade física possível, mesmo que seja em casa, na rua ou deixando a escada rolante do metrô, de lado - o meu máximo tem sido pouco, mas to fazendo exercicio em casa e fazendo tudo a pé.

7. Consumir no mínimo 1.200 calorias (nada de comer pouco, a questão é comer certo !) - Sim ! O aplicativo gratuito MyFitnessPal tem me ajudado no controle.

8. Vivenciar o sábado e domingo como uma segunda-feira no quesito reeducação alimentar - Mais ou menos! risos

9. Não se estressar e fazer o seu melhor - Sim ! Sim ! Sim !Sim ! No stress!

10. Se pesar apenas dia 01/09 e 30/09 (ansiedade engorda! Risos) - Sim ! Sim ! Sim !Sim ! Mas to com saudade da pesagem semanal. Este mês, eu volto com ela. 


Resumo em algumas fotos dos meus lanches (almoço sempre esqueço de tirar foto e no jantar repito o café da manhã, muitas vezes)



Rap 10 com requeijão e molho de tomate


Torradinha integral + Belvita de aveia (minha preferida)


Adoçante não consigo, então vou de açúcar mascavo



Tapioca praticamente todo dia! Esta foi com recheio de frango desfiado.



Pão francês, só integral!


Goiaba Branca: uma paixão!


Suco! Refri no more!!!


Inicio de Setembro



01/10



Menos 1,400 !!!

Bem menos que os 4 quilos que eu gostaria de ter eliminado (risos), mas olha foram 1,400 bem eliminados e sem sofrimento =)
E o mais importante, não vou deixar que voltem mais !

Outubro começou e com ele, minha mini-ferias de 10 dias. Vou descansar, mas vou me cuidar! Caminhar o  máximo que puder e me alimentar de forma saudável.

Neste ritmo, até o final do ano, consigo eliminar mais 03 quilos e ficar bem próxima da meta de 50 - 48 !

Fiquei pensando hoje...com 48 fico muito "desbundada" e "despeitada" (risos), então acho que com 50 vou ficar ótimo!

Vamos ver...conto pra vocês!

Volto depois do dia 15.

Ainda não cheguei neste ponto! Risos Bom final de semana pra nós, com boas escolhas na alimentação e bons momentos ; )