quinta-feira, 19 de novembro de 2015

A DITADURA DA MAGREZA

Hoje um dos maiores desejos de muitas mulheres é SER MAGRA (incluindo eu). Ai que começa a polêmica. 

É um problema desejar emagrecer? Definitivamente não. Começa a ser um problema quando você deposita toda a sua felicidade no dia em que estiver magra. Pessoas acima do peso também são bonitas, saudáveis, amadas e bem sucedidas. O que tenho visto muito e tento fugir disso (muitas vezes me pego com estes pensamentos) são pessoas que se limitam em aproveitar a vida, namorar, sair, colocar biquíni, etc, esperando o dia em que pesará x quilos e então todos os seus problemas se resolverão. E posso te dizer, não se resolverão! Já fui magra e sei que os desafios permanecem. Talvez você se sinta mais bonita, atraente, se arrume mais, mas pense bem, os reais desafios da nossa vida tem relação com isso ?

Beleza não é medida pela balança. A beleza vem muito mais de dentro, de ter boas atitudes e é claro de cuidar da sua alimentação, beber muita água, enfim, coisas que farão bem para a nossa saúde física, mental e espiritual...

O exemplo mais lindo de tudo isso que estou falando é a D I V A Adele! Ela deixou de casar, ter filho, fazer muito (muitooo) sucesso por estar acima do peso ? Não! Não! Não! Ela conquistou tudo isso, bem gordinha.


Atualmente, ela está 68 quilos mais magra (uauuuuuu !!). Desde 2013 ela vem se reeducando. Pelo que li, ela abandonou os refrigerantes, a carne, os doces e os alimentos industrializados e se submeteu-se a uma dieta vegetariana, ingerindo somente verduras, carboidratos, frutas, amêndoas, produtos lácteos, legumes e vitamina batida. Disse, também, que parou de fumar e deixou de lado o sedentarismo. Seu companheiro, Simon Konecki, também fez a mesma dieta, o que lhe serviu de estímulo. E vejam a declaração dela:

“Nunca quis ficar parecida com as modelos de capas de revistas. Eu represento a maioria das mulheres e sinto muito orgulho disso. Se decidi mudar meu corpo, foi unicamente por razões de saúde”.

Eu acredito nela. A beleza dela ficou ainda mais evidente, olha isso:



O que quero dizer é, estar no peso desejado não é sinônimo de felicidade, assim como estar gordinho não é sinônimo de infelicidade. A pessoa magra não evita problemas, insucessos, tristezas, falta de amor ou todas as outras coisas que achamos que apenas gordinhos tem. 

Vamos viver!

8 comentários:

  1. Vamos viver sim Camila! E uauuuu Adele esta um espetaculo agora, eu nem sabia que ela tinha emagrecido! Arrasou! Beijo

    ResponderExcluir
  2. A busca da saúde é mesmo o principal motivo para emagrecer.
    Uma boa quinta-feira!

    ResponderExcluir
  3. Adele está ainda mais linda, ela é uma DIVAAA mesmo. é um exemplo!

    ResponderExcluir
  4. sim a Adele emagreu imenso realmente e ficou bem melhor
    vou seguir vc querida e gostava de contar com a sua marquinha no meu blog

    ResponderExcluir
  5. Concordo plenamente! Querer emagrecer é legal. Eu tb quero... é mais fácil achar roupa, se sentir aceita e bla bla... mas precisamos nos amar do jeito que somos, o emagrecimento vem para ajudar e não para ser causa principal para sermos felizes!!!!

    ResponderExcluir
  6. Camila, é por aí mesmo. A ditadura da magreza acaba fazendo as pessoas de reféns, ao invés de lhes trazer saúde. Tudo é equilibrio na vida né.
    Eu e Pah organizamos um Desafio e Sorteio lá no meu blog.
    http://blogdacacausp.blogspot.com.br/2015/11/desafio-de-ano-novo-e-regras-do-sorteio.html

    Um grande bj!

    ResponderExcluir
  7. Acho que cuidar de si é fundamental, seja gordo ou magro. E isso é o que quero. Tenho sentido o que temia - dores mais acentuadas na coluna. Então, tenho que me cuidar...é isso...quero emagrecer por isso...e se comer hoje a mais, não vou morrer, mas amanhã volto para o foco.

    ResponderExcluir
  8. Camila quando queremos estar lindas todos os métodos de emagrecimento funcionam e é bom ver historias de sucesso né nos dá um animo e tanto.

    ResponderExcluir

#MAGRELONA: RESTART!

Queridos leitores e querida amiga Camila, este foi o meu menor peso em dez ou doze anos. Publiquei ele aqui em 10 de setembro de 2012 , ...