sexta-feira, 4 de setembro de 2015

QUAL O SEU MOTIVO ?

Quando encontramos um motivo forte para fazer algo que queremos muito e depende somente de nós, conseguimos superar barreiras que são encontradas em qualquer processo de mudança, inclusive na construção de um novo hábito alimentar.

Nós que fazemos “dieta” há muito tempo, sabemos que durante esta jornada, teremos vários momentos em que precisaremos muito mais do que a tal “força de vontade”. E se tivermos este motivo realmente forte para chegarmos em nosso objetivo, não iremos desistir facilmente.  Por isso, é fundamental encontrar um grande motivo que nos dê aquela vontade tão grande que nada fará com que desistamos.

Parece algo tão simples, mas é necessário refletir. No momento que encontrarmos esse motivo, ele será a nossa motivação para, a todo o momento que precisarmos fazer uma escolha, iremos lembrar dele e fará com que ela, a nossa escolha, seja a melhor para chegar onde desejamos.

Este motivo virá junto com a certeza de que é um processo e que não precisa ser imediatista ou ter pressa para chegar onde desejamos, simplesmente, porque já temos a certeza de que chegaremos lá!

O meu motivo forte, é me reconhecer como a Camila de 8 anos atrás. Não digo apenas em relação ao número da calça, mas em tudo que a auto-estima me traz. Além disso, quero muito ser mamãe nos próximos dois anos. Quero que minha gestação seja saudável e ainda quero ter um condicionamento pra conseguir acompanhar meus filhos em suas brincadeiras. Não quero definitivamente ser uma mãe que apenas “assiste” seus filhos brincarem e se desenvolverem. Quero interagir, me jogar no chão, brincar muito, enfim, ter um “pique” que o excesso de peso irá me impor limitações.


Todo dia, a cada escolha que eu fizer, irei lembrar desse motivo, principalmente neste feriado prolongado (risos).

E você, qual o seu ?

6 comentários:

  1. Pra mim que já sou mãe de uma gatinha de 8 aninhos quero ser exemplo para que ela tenha uma vida saudável e não somente um corpo magro, quero comprar roupas que eu possa escolher e que fique bem, não precisar de fugir de fotos ou ficar disfarçando, quero envelhecer com saúde, beijos Rô

    ResponderExcluir
  2. Você me descreveu....rsrsrs.... meus motivos são parecidissimos com o seu!!! Tenho fé em Deus que conseguiremos!!

    Venha me fazer uma visita: http://avidafitness.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Quero bem estar, mais auto-estima, saber que vou sair comprar uma roupa e não vou voltar pra casa contrariada por não ter conseguido. Me senti bem quando for nos lugares, comer sem medo de todos ficarem julgando, e o mais importante fazer atividades físicas sem quase dar uma ataque do coração.

    ResponderExcluir
  4. Boa Mila! kkkkkkkk E ainda deu a alfinetada do feriado né?! kkk
    Beijão um ótimo feriadão!!!! ♥

    ResponderExcluir
  5. Meu motivo é a calça 38 que quero vestir.

    ResponderExcluir
  6. Muito bom o seu texto! Nossa vida é feita de escolhas que cabe só a nós decidirmos, o caminho saudável ou o prejudicial! Nesse momento eu estou no meio do muro! rs
    Beijos!

    ResponderExcluir

#MAGRELONA: RESTART!

Queridos leitores e querida amiga Camila, este foi o meu menor peso em dez ou doze anos. Publiquei ele aqui em 10 de setembro de 2012 , ...