quinta-feira, 23 de julho de 2015

QUER EMAGRECER ?

Por experiência própria, quero dividir com você que lê o nosso blog atitudes que estão me ajudando a emagrecer de forma constante, vagarosa, mas saudável =)

Chega de ensaiar a decisão de emagrecer. Infelizmente, quando tomamos uma decisão, imaginamos o que se pode perder ao fazer uma escolha. Essa preocupação não pode te desanimar. Quando colocamos a decisão em prática, percebemos que os aspectos negativos foram bem menores que os imaginados. Um exemplo é a preguiça que temos de acordar mais cedo ou chegar mais tarde em casa, para praticar exercícios. Ao ultrapassarmos essa barreira, verificamos que os benefícios compensam o sacrifício. Hoje quando vesti minha calça jeans e a senti tão confortável ao ponto de esconder as gordurinhas (não estão mais saltando pra fora...hahahah, mas ainda tem muita pra queimar), me senti tão empolgada em continuar focada =)

Ao mudar os hábitos, pense na saúde e disposição que vai ganhar e não no que vai perder. Não se apavore imaginando como viver sem chocolate, batatas fritas ou pastéis. Imagine que você terá uma pele mais saudável, mais disposição física, mais auto-estima e mais confiança. Além disso, você vai poder comer estes alimentos, basta diminuir a frequência e quantidade. Eles se tornam ainda mais gostosos quando o saboreamos de vez em quando.

Radicalismos jamais! Se naquela festa de aniversário você exagerou no bolo ou se por conta do frio, não conseguiu praticar tanta atividade física (esta semana estou nesta situação), recupere-se assim que possível. Privação leva à compulsão. Temos que fazer escolhas inteligentes na maioria dos dias. Exemplo: uma fatia de pão integral e uma fatia de pão branco possuem praticamente a mesma quantidade de calorias. Entretanto, o pão integral tem carboidratos complexos, que são digeridos mais lentamente, ajudando a manter a saciedade por mais tempo. Então escolha o integral, mas é claro que uma "escapulida" durante o final de semana para comer um pãozinho branco quentinho com margarina derretendo é aceitável e inclusive saudável.

Gente, estas são situações pessoais, há pessoas que preferem fazer uma dieta radical e eu respeito. A questão é que, comigo não funcionou e estou mais feliz assim. Mas uma coisa eu digo, tem que ter paciência ! Os resultados semanais são bem pequenos, mas com o passar dos meses, você sente a diferença.

Sucesso na eliminação de peso, se isso for algo realmente importante pra você. Há pessoas acima do peso lindas e saudáveis!

Em breve posto fotos.

11 comentários:

  1. Oi Ca, concordo plenamente contigo! Estou fazendo isso e vendo resultados. Quer ter forças para viver de forma reeducada! Trabalhar minha mente e não voltar aos excessos como antes, e que coisas gostosas dão uma estimulada pra prosseguir! Sem exageros!! rs
    Beijão!!!!!
    :***

    ResponderExcluir
  2. Concordo plenamente com você, ir devagar e sempre é o meu objetivo, não me privo de nada, e com o passar dos tempos é que vemos os resultados, bjssss

    ResponderExcluir
  3. Camila, super verdade isso que privação leva à compulsão, por isso que é melhor ficar igual àquele ditado popular: devagar e sempre! Beijo!

    ResponderExcluir
  4. Super concordo com vc. Dieta radical sempre me fez desistir rápido. A RA é a melhor solução para eliminação de peso com saúde e persistência. Um abraço!

    ResponderExcluir
  5. Mais ou menos o meu raciocínio perante a minha alimentação e mudanças. Cuido da quantidade, da vontade e não evito nada que eu tenha vontade. Ainda mais que o que tem crescido é a vontade de caminhar e pensar na vida. Obrigado por compartilhar.

    ResponderExcluir
  6. Precisa ler tudo o que vc escreveu, preciso mesmo mudar meu jeito e parar de ser preguiçosa e fazer meus exercicios.

    Bjsss linda coloca mesmo foto...

    ResponderExcluir
  7. Oi Ca, muito boa a postagem... a gente tem que parar de radicalismos e ir atrás do equilibrio saudável. Essa semana mesmo eu fiz um bolo de cenoura com chocolate, além de comer uma porção aceitavel, mudei a farinha pra integral. Sempre pensando em compensações que ajudam na saúde.

    Que bom que você tá se sentindo bem com seu corpo! Espero um dia alcançar essa alegria!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  8. É amiga esta devagar mesmo esta eliminação mas os resultados estão aparecendo.

    ResponderExcluir
  9. Passei para desejar um dia de vitoria para nos!

    ResponderExcluir
  10. Oi amore como esta, tudo certo por ai?

    ResponderExcluir

#MAGRELONA: RESTART!

Queridos leitores e querida amiga Camila, este foi o meu menor peso em dez ou doze anos. Publiquei ele aqui em 10 de setembro de 2012 , ...