quarta-feira, 22 de outubro de 2014

DESABAFO: REESCREVENDO A HISTÓRIA DA MINHA R.A.


Descambei de novo. Sucumbi à TPM e desde a semana passada, tenho comido doces como se não houvesse amanhã. Só ontem foram nove carolinas, sim você leu nove carolinas, mais um Laka, e mais uma barrinha de chocolate ao leite da Lacta. Fora os dois quadradinhos de chocolate que eu aceitei da minha colega. Fora o pacote de biscoito de chocolate recheado que eu comi to-di-nho enquanto assistia Jogo das Panelas na Ana Maria Braga ante-ontem à noite (no canal Viva). Detalhe, eu jantei duas horas depois. E além disso, teve churrasco com cerveja no sábado, três fatias generosas de chocotone no domingo, Uma barrona grande de chocolate Laka com Óreo na sexta-feira, e fora todas as outras gordices que eu não lembro para contar.

Meu trato, era não esconder nada, nem os deslizes. Pois aqui está então, o espetáculo do meu astronômico pé-na-jaca. Eu não me orgulho disso. Muito pelo contrário. Eu me entristeço. Sinto minhas calças absurdamente apertadas, desconfortáveis, quase sem fechar, e me sinto desesperada.

Fui covarde, porque não tive coragem de subir na balança. Então, na semana 07, não tem pesagem da Ji.

Mas se eu cai, hoje tratei de me levantar, Andei na linha. Recusei os chocolates das colegas do escritório. Procurei fazer as melhores escolhas dentro das minhas possibilidades. Não fui impecável, mas fui o melhor que pude. Fotografei quase tudo, só ficou uns 03 cafés de fora (preciso parar de tomar tanto café). Amanhã, eu postarei minha comilança de hoje, pois ainda não jantei.

Hoje, recomecei a escrever a história da minha R.A., com comprometimento e determinação, porque meu shape atual me faz infeliz, me faz insegura, e acaba com a minha auto-estima. Capaz de eliminar peso rápido, de uma forma saudável, eu sei que sou. Então, bora dar o restart.

Quero agradecer o apoio e o carinho que vocês tem tido conosco! Vocês não podem mensurar o quão importante isso é para nós! E por adotarmos uma postura responsável na comunicação com vocês (incluo a Camilinha nessa!), que eu escrevi esse post sincero e transparente, porque do lado de cá do monitor, existe uma pessoa com falhas e virtudes, e que embora tenha fraquejado, não teria coragem jamais de publicar resultados positivos para enganar vocês!

Bora recomeçar!

16 comentários:

  1. vamos que vamos...sempre é bom um recomeço!

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Sei bem o que você está passando! E eu acredito nas nove carolinas, porque quando eu como doces, eu também como muitos! Hoje eu estava me mantendo bem o dia todo, mas depois que meu marido chegou, me entreguei aos doces com ele! E eu a-d-o-r-o carolinas com recheio de chocolate! São minha tentação na padaria!! Eu estou precisando dar o restart também! Não está fácil! Mas nós vamos conseguir! Força, menina!
    Beijos :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gica, muito obrigada pela força!

      A semana começou, e vamos tentar manter!

      Bjos!

      Excluir
  3. Je,

    Cada dia que surge, é nos concedida uma nova chance de fazer o melhor por nós, em todos os aspectos. Nos alimentar corretamente e saudavelmente é uma de nossas responsabilidades com o nosso corpo, afinal de contas é apenas um empréstimo, né ?

    Hoje será seu recomeço e tenho a certeza que você escreverá o próximo capitulo completamente diferente! Siga firme!

    Um beijo

    ResponderExcluir
  4. Acho que todas nós passamos por esses momentos de descontrole, né...
    Acontece! Somos humanas e, por vezes, deslizamos. Gostei da sua sinceridade!
    Agora, página virada, a jacada ficou lá atrás e o importante é voltar ao foco!!!
    Estamos juntas!!! Bjs! =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pela força. Ionara! Esse apoio é muito importante!

      Bjos!

      Excluir
  5. Cair é normal! Recomeçar é preciso! Sempre! Cada manhã um novo começo! Uma nova chance de fazer melhor!
    Também estou tentando! :*

    ResponderExcluir
  6. O importante pelo menos pra mim é saber reconhecer.
    Você deslizou e pelo que percebi está pronta pra recomeçar.
    Boa Sorte no recomeço.

    ResponderExcluir
  7. O importante é ter reconhecido o erro amiga. Nao que seja um erro, todas nos cometemos deslizes, principalmente quando estamos nessa fase critica do mês. TPM. Nao se crucifique, recomece de novo que vai fluir bem. So vai atrasar um pouco o processo, mas nada com o tempo pra recuperar amiga. Importante é recomeçar quantas vezes forem necessárias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. TPM é uma tristeza! Afffffff, Como sinto vontade de comer doces nesta época! Mas vamos que vamos!

      Bjos!

      Excluir
  8. Ta mais que certa Jeane, não adianta vir e escrever um monte de bla bla bla pra enganar as amigas se no final das contas a maior enganada na história seria você mesma né! Cair 100, levantar 101! Jacar todo mundo jaca, agora levanta, sacode a poeira e segue em frente! Força ai, e tamo junto! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso a[i Helen! Precisamos de honestidade com o próximo e com nós mesmos! Bora recomeçar!

      Bjo!

      Excluir

#MAGRELONA: RESTART!

Queridos leitores e querida amiga Camila, este foi o meu menor peso em dez ou doze anos. Publiquei ele aqui em 10 de setembro de 2012 , ...