quinta-feira, 9 de outubro de 2014

ÁGUA ! ÁGUA! ÁGUA!

Venho me monitorando muito em relação à ingestão de agua! Tenho conseguido chegar nos dois litros e estou bem satisfeita com isso!

Além de todos os benefícios que conhecemos, temos mais um motivo para andar com a nossa garrafinha de água a tiracolo !
 
Um estudo realizado na Universidade Virginia Tech, nos EUA menciona que beber dois copos de água 30 minutos antes das refeições —(café da manhã, almoço e jantar),— diminui medidas.
 
Foi constatado que o consumo de água antes das refeições reduz o número de calorias ingeridas durante a alimentação. Isso, porque com o estômago preenchido pela água, nos sentimos satisfeitos antes de ingerir uma grande quantidade de alimentos.

Quanto beber?
Dois litros de água.
Contudo, esse valor varia para cada pessoa. “Para descobrir a ingestão necessária diária, multiplique seu peso por 30 ml [se você pesa 60 quilos: 60 x 30 ml = 1,8 l].
 
Gelada ou sem gelo?
Para as amantes de água gelada, o efeito emagrecedor é ainda maior, já que ela possui efeito termogênico no organismo. Ou seja, faz o corpo gastar mais energia para equilibrar as temperaturas do líquido. Eu não consigo beber água muito gelada não, mesmo no calor.

E vocês estão se hidratando o suficiente ?

18 comentários:

  1. Eu bebo fácil mais de 2 litros por dia!!! E sempre geladinha, porque moro no Nordeste e aqui o calor é de rachar, kkk!
    Bjs! =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nara!
      Quantas pessoas do Nordeste aqui! Amooooo!
      Em Sampa, nos dias de frio, tenho que me esforçar muito!
      Beijo e lindo final de semana!

      Excluir
  2. Bebo muita água meninas, e também chá verde todos os dias!! Tô super hidratada!! Também moro no NE e aqui a sede é grande!! Beijinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vivi!
      Sim, aí é bem calor, né ?
      Tenho que tomar o chá, mas ainda não me comprometi o suficiente...rs (não gosto de chá!).
      Beijo
      Bom final de semana!

      Excluir
  3. água é mesmo muito importante... tomava 2 litros por dia, mas agora to tendo que tomar 4 litros! ta sendo dificil, nao paro de ir no banheiro! hahahaha
    mas vale a pena!
    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jo! 4 litros ?? Imagino! hahahahaha
      Realmente deve valer muito a pena! rs
      Um beijo e parabéns!

      Excluir
  4. Quase não bebia água, daí coloquei um aplicativo que calcula a quantidade que devo beber por dia e desperta de hora em hora para me lembrar, achei maravilhoso. Chama Hydro.
    Beijos

    http://blogdasanassss.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que máximo, Aninha!
      Vou baixar!
      Um beijo! Lindo final de semana, pra você!

      Excluir
  5. Olha eu sou de veneta tem dias que bebo dois litros e tem dia que somente 1 litro mas estou me esforçando muito para chegar 2 litros todos os dias!!

    Beijos
    * Blog da Pâm #SobreDietas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pam!
      Eu tenho mais dificuldade quando o tempo está frio...
      O ideal são 02 todos os dias, mas vamos melhorando...rs.
      Um beijo!
      Bom final de semana!

      Excluir
  6. eu bebo no minimo 2,5 por dia! Fácil! rsrsr...
    Tem dia que passa de 3! hihihi.. AMO água!

    Tbm tenho app no celular pra controlar a ingestão de água e ele é muito orgulhoso de mim! kkkk


    Beijo e um ótimo fim de semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você consegue beber fácil!
      Eu estou tentando...rs. No máximo 02 mesmo.
      Vou baixar o aplicativo!
      Beijo e lindo final de semana!

      Excluir
  7. eu bebo muita agua, mas tomar agua antes das refeições pra mim já é meio complicado porque embora eu coma menos por causa da agua, minha fome volta mais rápido depois.. bjokas lindeza e sucesso sempre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jura, Ca ?
      Fiz o teste e minha fome passa que é uma beleza! Só volta depois das 03 horas mesmo.
      Beijo e aproveite o final de semana!

      Excluir
  8. Camilinha tbm tenho serio problemas com água! i não lembro mesmo!
    Portanto baixei um app que monitora minha hora de beber água despertando, agora tenho conseguido chegar a 2 litros, mas tenho mesmo q tomar é 3 litros!
    Mas estou tentando!
    :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aninha!
      Estes aplicativos nos ajudam em tudo, né ? rs
      Vou ver se baixo, porque de final de semana, esqueço! rs
      Beijo e bom final de semana!

      Excluir
  9. Eiiii...pois eh. Altas crises por aqui. Depois continuo contando lá no blog; O importante é não ficar com as neuras, neh? kkkkkk

    Eu tb tenho me esforçado bastante para tomar os 2l de água diariamente. Não tiro minha garrafinha de água do meu lado por nada. =)

    Beijos e bom fds! =***

    ResponderExcluir
  10. Oi, Cá! Nossa, eu bebo bastante água, mas pela tua fórmula eu precisaria de 2 litros e meio! Acho q não chego nisso não. Mas vou tentar melhorar. Obrigada pela visita no 6 meses pra mudar!

    ResponderExcluir

#MAGRELONA: RESTART!

Queridos leitores e querida amiga Camila, este foi o meu menor peso em dez ou doze anos. Publiquei ele aqui em 10 de setembro de 2012 , ...