terça-feira, 27 de outubro de 2015

E VAMOS QUE VAMOS!

Poxa vida! Atendendo o pedido da minha amiga mais fofa e linda desta vida, aqui estou eu de volta!!! Vou contar um pouquinho da minha situação psicológica para vocês:

Nesta fase da minha vida, estou me sentindo bem, em paz e feliz com muitos aspectos da minha vida, inclusive com minha autoestima. Com exceção do meu corpo, é claro! Fico demasiadamente triste, quando vou provar uma roupa linda e ela cai horrivelmente no meu corpo, salientando tudo o que eu gostaria que não estivesse ali. Então, em vez de comprar roupa, eu apelo para os sapatos e para os cosméticos. Com eles eu não me decepciono. Resultado: Sapateira e penteadeira lotada e armário vazio (claro que estou dramatizando, gente!).

Apesar da vida corrida, estou fazendo musculação três vezes por semana, certinho, sem roubar no peso ou nas séries. Faço um treino bem focado, para que eu aproveite o máximo do pouco tempo que tenho quando estou ali na academia.

Voltei a correr, mas, por conta do tempo escasso, as corridas são eventuais. O lado positivo, é que eu descobri que algumas amigas que fazem parte da minha vida, mas de forma  menos íntima, também gostam de correr, então, quando vamos, vamos juntas, e eu estou amando essa companhia! Fora as provas de rua, uma de minhas tias pediu para caminhar comigo. E fomos, num domingo bem cedinho, e ela adorou e criou o hábito! ♥ Também tenho um amigo que entrou nessa jornada rumo ao emagrecimento, e também se convidou para caminhar comigo, e eu vou aceitar de bom grado, porque quando fazemos essas coisas em mais de uma pessoa, é sempre mais feliz, tende a dar mais certo!

O meu problema, é que oscilo nos meus péssimos hábitos alimentares. Eu não tenho problemas com a comida, comida mesmo, arroz, feijão, carninha e saladinha. Eu tenho problemas com o pão branco, com a pizza, o hot dog e o churrasco nos finais de semana. E quando falamos em churrasco, lembramos do que? Da cerveja e da caipirinha. E quando não são elas, é o vinho que acompanha a massa maravilhosa do almoço de domingo. Sem falar nos doces... Ah os doces... Eles são o meu maior pecado!

O meu problema é, fazer com que os bons hábitos alimentares permaneçam na minha vida por mais de três ou quatro dias...

Ah! E só para constar... engordei de novo. Ontem, pesei 64,700Kg. Amanhã, quando eu for até a academia, eu me pesarei novamente, e postarei aqui, para registrar um novo marco, e começar tudo novamente. E vamos que vamos!

4 comentários:

  1. Companhia sempre é bom durante as atividades físicas... assim, um dá força para o outro, sem desanimar. Quanto aos pecados do finde, sim... também sofro do mesmo mal... MAs não desanimemos!!! Foco e Força! Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Jeane... acho que eu poderia ser esse seu post de forma mais otimista. Tente ver suas conquistas e comemore-as, mais que as coisas que vc acha que estão ruins na sua vida.. vc está na busca. HOJE vc pode nao ter mas está na busca e com certeza vai conseguir, mas precisa se defender mais, se cobrar menos e relaxar mais tbm...

    POUPE. Poupe seu $ para coisas mais importantes e poupe sua energias para coisas mais positivas.

    Eu leria esse seu post assim "estou feliz que estou conseguindo malhar e mesmo eu tendo engordado ja voltei ao foco".

    Observe mais... e se acalme.. tudo vai dar certo.
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Je, parabéns pelas atividades físicas! Alimentação é saudável é super complicado mesmo. Por aqui passo por isso tb! Um cheiro!!!

    ResponderExcluir
  4. As minhas tentações são igual as suas.. salgados, pizzas, hot dog... aos poucos agente vai aprendendo a resistir...

    não desiste.. força que vai dar certo,

    ResponderExcluir

#MAGRELONA: RESTART!

Queridos leitores e querida amiga Camila, este foi o meu menor peso em dez ou doze anos. Publiquei ele aqui em 10 de setembro de 2012 , ...