quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

FOCO


E em menos de um mês, fazendo a R.A do Vigilantes do Peso, se foram quase 03 quilos.

Estou decidida a não recuperar estes quilinhos na festas e pretendo ainda encerrar o ano, com o 4º quilo eliminado!

Para não perdermos a linha e jogar fora tudo o que conseguimos (não importa se foram 20 quilos ou 500 gramas), aqui vão algumas dicas de como escaparmos dessas armadilhas:

Alimente-se antes de sair para as festas
É o erro mais comum de algumas pessoas. Como sabem que terão uma festa durante a noite, passam o dia bebendo água, tomando chá ou beliscando alimentos pouco calóricos. E isso não é o correto! Portanto aprenda: alimente-se durante todo o dia, de três em três horas, como num dia normal.

Escolha o prato antes de comer
Lá está a mesa farta de pratos maravilhosos, alguns especialmente preparados para o final do ano, como a rabanada, por exemplo. Antes de sair pegando tudo que tem comece pela salada, ocupe seu prato todo de verde. Após essa entrada, monte um prato leve com pequenas porções, opte pelas carnes magras. Evite pratos muito elaborados, pesados e calóricos, como por exemplo, os que levam maionese, molhos gordurosos e frituras. Na hora da sobremesa opte por aquelas mais leves a base de frutas no lugar de doces pesados cheios de cremes.

Coma sem pressa
Mastigue bem o que come, e não tenha pressa. Especialistas explicam que por costume comemos até nos sentir estufados por uma má-educação alimentar. Comemos muito rápido e nosso cérebro demora a entender que estamos saciados, com isso, tendemos a comer muito mais.

Cuidado com a bebida alcoólica
Algumas pessoas esquecem o quanto são calóricas as bebidas e engordam também. Portanto, brinde sua alegria com muito cuidado. A cerveja, o vinho e o uísque, por exemplo, são todas inimigas da balança. Calcule bem o quanto vai beber para depois não ter uma grande ressaca moral na balança.  

 
Hoje vou me pesar na reunião do Vigilantes e venho contar pra vocês o resultado.
 
Sexta, tenho a confraternização da empresa e me sinto preparada pra não sair comendo como se não houvesse amanhã. Vou escolher o que mais gosto e comer em porções pequenas!

E vocês, firmes ?

Um comentário:

  1. parabens por estar indo tao bem no VP!!!!
    essas sao mesmo dicas otimas para resistir as tentações de fim de ano! vou tentar seguir...
    bjos

    ResponderExcluir

Assim fica fácil comer batata doce Aprovadissima :)