Dizer que o processo de emagrecimento está diretamente ligado à mudança de hábitos, é chover no molhado, mas é fato! Não tem como fugir desta realidade, mas mudar é difícil. Um bom exemplo para ilustrar esse pensamento, são as pessoas obesas que fazem cirurgia para reduzir o estomago, e depois sofrem horrores porque querem comer como no período pré-operatório.
Eu tenho vários padrões de comportamento errados com a comida. Como a cada vez mais, como rápido, não mastigo direito, tenho ingerido bebida alcoólica em todos os finais de semana (cerveja, para ser mais específica), e tenho consumido doces em demasia, principalmente depois das refeições.
Eu trabalho sentada diante de um computador de segunda à sexta, mas sou bem ativa nos finais de semana, no tocante a fazer coisas "a pé", a realizar tarefas de toda sorte, mas tenho sido muito sedentária em relação à prática de esportes ou atividades físicas.
Eu sei que mudar meu estilo de vida de forma radical, só vai funcionar por uma ou duas semanas, então, resolvi dar passos curtos, e persistir para as mudanças virarem hábito, entrarem "na veia"!
Minhas primeiras resoluções são bem simples, e aqui estão elas:
- Reduzir porções de comida;
- Comer a cada três horas;
- Trocar biscoitos e barrinhas por frutas;
- Reduzir agressivamente a quantidade açúcar;
- Deixar as bebidas alcoólicas para as festas e celebrações importantes;
- Tomar pelo menos dois litros de água por dia;
- Praticar atividades físicas.
Parece pouco, mas é difícil de cumprir... Tenho tido sucesso, e espero perseverar! Quando eu superar essas metas, eu corro atrás de outras mudanças, como voltar a correr (não que eu não goste, mas meu sobrepeso e minha escoliose me impedem), ou deixar de comer carne vermelha, ou nunca mais comer farinha branca, ou comer só orgânicos... Lá na frente eu penso nisso.
E você? Está disposto a mudar também? Conta pra gente nos comentários! ;)
tem que começar ... não importa como né!!! vamos que vamos... beijos
ResponderExcluirhttp://correcamila.blogspot.com.br/