sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

DIETA, POR PORTA DOS FUNDOS!

Durante o processo de emagrecimento, as pessoas apelam para dietas de toda sorte, né? E nos bastidores das academias, o que não falta é assuntos sobre esse pitoresco tema! Todos já discorremos sobre os milagres de uma boa (ou nem tão boa) dieta!

E dentro deste tema, o canal porta dos fundos publicou um vídeo satirizando a loucura que a mulherada faz para manter a forma! É bem engraçado e exagerado! Vale o click!


Zuera never end! 

quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

#RECADINHO

Pessoal, vocês não mandaram suas fotos dos desafios "Antes e Depois" e "Atividade ao Ar Livre"! Seus danadinhos! Nós estávamos ansiosas para saber o que vocês aprontaram! Olha aqui para vocês: #Chateadas (porque se eu usar o meme "#Chatiada", minha mãe esfola a minha cara no asfalto! Risos). Mas não tem problema! Fevereiro está aí, e um novo desafio entrará no ar! E olha, nós nos sentiremos muito honradas se vocês participarem!

Falando em desafio... O de janeiro não subirá amanhã, por problemas técnicos. #sóquenão Infelizmente, não tivemos tempo de subir as fotos no post, de alinhar entre eu e a Camila, se há mais fotos para subir, não deu para escrever o post com nossas experiências, enfim. Não deu! Eu me comprometo a publicá-lo no máximo até segunda-feira, porque meu findi está lotado de compromissos.

Não pensem que esquecemos, ok?! Deu para notar que o blog andou meio paradinho essa semana, mas logo mais, a frequência dos posts voltará ao normal! Camila e eu estamos trabalhando bastante para o nosso bloguito funcionar!

Obrigada pela compreensão!
Beijos!

RESUMO DA SEMANA 03 (JI).

Antes tarde do que nunca! Aqui vai o meu resultado da terceira semana!

+ 100 gramas. 


Alguém aí já sentiu vontade de chutar sua própria bunda? Pois é assim que estou me sentindo, com vontade de chutar a minha própria bunda. O motivo? Passei por uma semana linda, comi até um brigadeiro e um copinho de mousse de maracujá mara! Peguei firme na academia e fechei a boca! Na sexta-feira, subi na balança rapidamente e notei que tinha eliminado quase 1kg. E sabe o que aconteceu depois? O maldito excesso de confiança.

Tomei quatro latas de cerveja no findi todo, mais uma caipirinha, comi duas barrinhas de Nuts que é algo razoavelmente calórico e o resultado está aí na balança. Engordei o esforço da semana toda e mais 100grs para eu deixar de ser besta.

Bora recomeçar sem pisar na bola.

Sobre a semana...

Eu fiz minha primeira aula de Pilates e de Muay Thai \o/ A aula de Pilates foi uma "sofrência" sem fim, mas vou superar, porque é um complemento às terapias que estou fazendo para minha escoliose. Quanto a aula de Muay Thai, foi mais divertido do que eu imaginava. Foi bem bobinha, nada de movimentos perfeitos seguidos de lutas, mas eu curti muito. Não sei o quanto vou conseguir seguir as aulas, porque as férias estão acabando e não sei se conseguirei conciliar mais essa aula na minha agenda... =/ #Chateada.





E que lindo, comi até brigadeiro, que não pesou no corpo nem na consciência, mas a cerveja do findi...



Mas que vamos! Restart na boca, para chegar aos 62kg na próxima semana! <o/

{Escrevi esse post na segunda-feira. Hoje, 29/01, dia de sua publicação, finalmente eliminei esse 1kg que faltava para eu chegar nos 62kg. Se vou conseguir manter até a próxima pesagem, são outros quinhentos...}

quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

O NOCAUTE DO ARROZ INTEGRAL;



Olhem, eu até que cozinho bem! Minha comidinha é muito gostosa, e mata os vizinhos de inveja com seu aroma que transpõe as paredes e muros lá de casa, e vai atiçar as lombrigas da vizinhança, mas tem algo que eu não acerto fazer nem a pau! Nem por reza braba! O arroz integral. Meu atual pesadelo gastronômico!

Se eu cozinho uma xícara, rende arroz para dez dias (só eu como arroz integral lá em casa). Se cozinho meia xícara, mal dá para os dois dias. Eu nunca acerto o ponto. Por mais água que eu coloque, por mais tempo que eu deixe cozinhar, nunca dá certo. Parece que está sempre cru. Já tentem com panela tampada, destampada, na panela de pressão... e nada faz com que ele fiquei macio e soltinho como aqueles preparados nos restaurantes por quilo. Eu já pensei até em comprar um marmitex só de arroz integral cozido e levar pra casa.

Então, eu faço um apelo à você querido (a) leitor (a): você sabe cozinhar esse arroz teimoso do mal? Se sim, pelamordedeos, deem-me dicas? Contem-me seus truques? Revelem-me seus segredos? Porque eu não aguento mais comer arroz cru, ou acabar comendo arroz branco depois de morrer de preguiça (só de pensar em preparar um arroz que demora séculos para ficar pronto, e ainda assim, fica cru, eu sinto vontade de desistir. E as vezes, desisto mesmo).

Eu aguardo as ideias de vocês, pessoal! Desde já, muito obrigada! ♥

Imagem gentilmente cedidas pelo Google.

terça-feira, 27 de janeiro de 2015

COMO SEGUIR NOSSA REEDUCAÇÃO ALIMENTAR EM FESTAS ?

As ocasiões especiais e datas festivas estão intimamente ligadas aos prazeres da mesa, não é mesmo? Temos duas opções. Trancarmos-nos em casa, tornando-se uma pessoa antissocial, azeda e chata, ou ir pra festa, comemorar e aprender a lidar com estas ocasiões para não prejudicar nosso projeto de emagrecimento.

O churrasco de domingo foi ótimo! Dia ensolarado, com pessoas que amo ao meu redor, desfrutando de um momento muito feliz. A felicidade está justamente nestes momentos simples. Tenho certeza disso!


Docinhos feitos por mim ! Comprei estas caixinhas lindíssimas, pra dar um charme!


Bolo magnifico feito pela minha irmã. Estamos pensando em abrir uma doceria! risos 

Comi churrasco, queijo coalho, farofa e tomei um copo de coca-cola! Sempre em pequenas quantidades. Usei o bom senso e não contei os pontos. Quando chegou a hora do bolo, tomei uns dois copos de água bem cheios, já com a intenção de ficar com o estomago cheio e mantive o pensamento firme. Doces é o meu maior problema! Comi 5 docinhos e metade de um pedaço pequeno de bolo, saboreando cada micro pedaço. Depois sai correndo da mesa...risos. Não trouxe nenhum pedaço pra casa, depois da festa. Distribui pros familiares que não se importam ou não precisam fugir dos doces.

Quero compartilhar algumas dicas que tenho lido e ouvido muito no Vigilantes do Peso, para aproveitarmos as festas.

Concentre-se nas pessoas, não na comida. O objetivo de uma ocasião especial é reunir familiares e amigos em torno de uma celebração, por isso, aproveite para pôr a conversa em dia e entrar no espírito festivo, de preferência longe da mesa. Mantenha as mãos ocupadas com um copo (pode ser cheio ou vazio). Minha queridinha da vez, é H2O Limoneto! Deliciaaaa! Fale, dance e conviva mais, coma menos!

Não vá para a festa de estômago vazio. A técnica de não comer nada durante todo o dia para depois aproveitar ao máximo não dá certo. Você chegará à festa com um apetite devorador, vai provar e comer de tudo e mais alguma coisa e no final (para além dos sentimentos de culpa!) pode até sentir-se indisposto.

Escolha sabiamente o que vai comer. Se a festa tiver buffet, comece por avaliar todos os alimentos disponíveis e só depois escolher. Haverá sempre opções mais saudáveis do que outras. Faça escolhas inteligentes! Se for comer o brigadeiro, coma um pedaço menor de bolo. Compense!

Faça com que a festa ocasional seja a exceção à sua dieta e não a regra. Um descuido de vez em quando não é um problema, quanto mais um grande problema. Afinal, uma festa dura um ou dois dias no máximo ( uma vida saudável também merece ser compensada com uma bela taça de sorvete!), mas não procure a desculpa perfeita para afogar todas as suas mágoas e depressões. A comida não é um remédio, nem uma solução.

Dê uma mão ao anfitrião. Se a festa está a ser organizada por um familiar ou amigo, aproveite para ajudar. Além de ser um gesto bonito, você poderá participar no planeamento ou até na elaboração dos pratos, escolhendo algo que se enquadre na sua reeducação alimentar.

Deixe que a sua roupa ajude. Ouse mais um pouco e use uma saia mais justa, um vestido mais decotado, uma calça mais justa com um cinto largo (e bem apertado!) para que na hora de atacar os aperitivos ou as sobremesas, você não se esqueça do seu corpo e de como quer mantê-lo! Fiz isso e deu super certo! Risos

Amanhã é um novo dia e o dia certo para não se martirizar, para esquecer os sentimentos de culpa, para continuar a sua reeducação alimentar.

segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

SOBRE A PESAGEM DA JI...

... Não pensem vocês que eu vou dar o cano esta semana, ok? Risos! É que eu estou me pesando na academia aos sábados. E no sábado eu cheguei em cima da hora, e corri pra aula. Conclusão? Lembrei de pesar no fim do treino. Aí não adianta mais, né?! Vou me pesar hoje, e prometo que, se não conseguir subir o post com o resultado, amanhã ele estará no ar! Eu prometo!

Até logo!

Beijos!

LEMBRETE SOBRE O DESAFIO DE JANEIRO!

Pessoal, lembrem-se que na próxima sexta-feira publicaremos o post com o desafio do mês de janeiro! Se está participando, não esqueça de enviar sua fotos para nosso e-mail emagrecerjuntos@gmail.com no máximo até amanhã, para que tenhamos tempo de montar o post, ok?!

Agradecemos por sua participação, e até lá!!!

Beijos!

sábado, 24 de janeiro de 2015

VIGILANTES DO PESO: SEMANA 08 e 09 !

E já se passaram 09 semanas desde o inicio da minha retomada por uma vida mais saudável ? O tempo não para! Por isso, a importância de aproveitarmos cada segundo e fazer o melhor por nós, a cada dia!

Vamos às pesagens. Semana passada o peso foi mantido, vejam:



Não ganhei parabéns e nem estrelinha da minha orientadora =( Mas esta semana, voltei a eliminar !! - 0,600 gramas, totalizando 5,200 a menos em meu corpitcho! Não conheço melhor sensação! Risos 

Quer dizer, há outros maravilhosos prazeres na vida, mas emagrecer é tão, tão, tão bom! Deve ser ainda melhor, manter-se magra, mas isso saberei quando atingir minha meta.



Por falar em meta, pensei em eliminar mais 05 ou 06 quilos e entrar na manutenção por uns 06 meses. Quero manter os 52 quilos intactos durante o inverno de 2015 e na primavera eliminar mais uns 2 ou 4 quilinhos, pra chegar no verão magérrima! 

Digo isso, porque tantas vezes já quis ficar magérrima, até fiquei, mas alguns meses depois, engordei tudo! Escorreguei tanto no meio do caminho. Desta vez, acho que irei me contentar com 52 quilos e irei trabalhar arduamente na manutenção, até que meu organismo entenda que este é o meu novo peso! E então, mais pra frente, sigo com a eliminação de mais um pouquinho. Acho que será mais fácil e tranquilo pra mim. Vamos ver, sem neuras, eu chego lá!

Neste final de semana, euzinha serei a responsável por fazer os brigadeiros da festa do meu pai, cunhado e sogro. Oi ? Eu ? Sim, as irmãs me deram esta tarefa =(
Todos aniversariaram esta semana e faremos uma festa só! Tenho que dizer que estou ligeiramente preocupada, mas ao mesmo tempo, decidida em comer sem gula. Vou comer sim, brigadeiro, bolo, guaraná e churras, mas em porções PP (assim espero)!

Volto pra contar na próxima semana! 

E vocês, tentações à vista no final de semana ?

quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

CRÔNICAS DO EMAGRECIMENTO #01

Num certo refeitório de uma firma qualquer, três colegas de equipe sentam-se para almoçar. Um outro rapaz de outra área, cujos colegas só conhecem de vista, pediu licença para se sentar no único acento disponível na mesa. Os colegas concederam a licença e o almoço começava a transcorrer tranquilamente.

Em dias comuns e corriqueiros, o menu existente na marmita alheia passa incólume pela refeição sem ser notado pelos colegas. Mas aquele não era um dia comum. Era 05 de Janeiro, primeiro dia útil do ano, e dia oficial de colocar em prática as resoluções de ano novo e as promessas assumidas no auge do inconsciente coletivo que toma conta de todas as pessoas que pecam em vários campos de suas vidas e, acham que simples promessas de ano novo mudarão os seus hábitos da noite para o dia. Era 05 de Janeiro, e quem se comprometeu a mudar de vida, começou mudando o recheio da marmita. Entre os três colegas, apenas uma delas estava alinhada de verdade com seus objetivos. Arrozinho integral, carninha magra com batatinhas, feijão e saladinha entravam boca adentro garfada após garfada. Até que sentou-se a sua frente, o desconhecido. Ela seguia concentrada em seu almoço, quando o desconhecido abriu sua marmita: frango desfiado com milho e batata doce cozida. Ela olhou o conteúdo da marmita alheia e pensou "poxa!", baixou os olhos e tornou a mastigar. E tornou a olhar novamente. E tornou a cuidar do seu próprio almoço.

Ela percebia que ele estava empurrando a comida goela abaixo muito forçadamente. Não se aguentou. Puxou assunto:

- Estava aqui "me achando" porque troquei meu arroz branco por arroz integral, então você chega e samba na cara da sociedade com essa marmita "fit"! {ela riu}.
- É... preciso perder os quilos que ganhei no natal. {ele não era gordo. nem de longe}
- Humm, a julgar pelo conteúdo da sua marmita, pensei que estava querendo era ganhar massa muscular...
- Ah não! Ainda não comecei a academia. Mas vou começar em breve!
- Legal! Eu também!

Ele conversaram rapidamente sobre os seus objetivos, paladares, dicas, até que o tempo do almoço terminou. Despediram-se. No dia seguinte, sentaram-se juntos novamente. Cada qual com sua marmita light. Seguiram a próxima hora com assunto amistoso e agradável . E aprenderam duas lições: 1) Nos primeiros dias do ano, todos se empenham para conquistar objetivos, mesmo que estes sejam abandonados mais tarde, e 2) Ter um projeto e um objetivo qualquer, é uma grande oportunidade para conhecer pessoas e fazer novos amigos.

quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

QUANDO EU CHEGAR À CASA DOS 50KG, VOU ME DAR UM PRESENTE!

Comprar cosméticos de toda a sorte, faz parte da minha vida, mas para 2015, isso não me pertence mais por uma razão muito simples. Quero juntar dinheiro, pois estou precisando viver com mais conforto, e também quero me dar de presente coisas maiores, que não necessariamente precisam ser coisas, mas momentos.

Mas... quando eu chegar aos 59kg, eu vou me dar três coisinhas de presente. Ou uma, ou duas delas, por motivos de: quero muito!




Quero muito o esfoliante de morango para uso diário, o esfoliante de manga para uso semanal (é muito abrasivo) e a manteiga, também de manga, todos da The Body Shop! Eles são absurdamente cheirosos, e nem se comparam com Victoria's Secrets.

Eu preciso do esfoliante, porque o meu acabou. Não preciso do hidratante, mas posso me dar de presente, se eu emagrecer até voltar para a casa dos 50kg.

Falando em hidratantes, eu os uso quase todos os dias. Não uso todos os dias, porque a preguiça é uma coisa do mal, né gente?! E eu não sou perfeita! E mesmo assim, eu acho que essa pequena rotina de beleza me ajuda muito, porque com todo esses engorda-emagrece que tem acontecido na minha vida durante os últimos anos, eu não tenho estrias, amém! Aleluia! É pra glorificar de pé! Risos!

Esse será meu incentivo! Motivei-me com a Camila, que também estipulou presentes para se dar, quando conseguir eliminar X peso.

E vocês?! Seguem um método de incentivo parecido? Conta pra gente!

Imagens gentilmente cedidas pelo Google!

terça-feira, 20 de janeiro de 2015

EM 2015 EU QUERO...

... Além de emagrecer e entrar em forma, eu quero ainda fazer muitas outras coisas em 2015. Se o sedentarismo me fez engordar 12kg neste último ano, o comodismo e a distração gratuita encontrada na internet me fez mais pobre culturalmente. Em 2014, eu li 26 livros e exercitei muito a minha espiritualidade, mas em 2015 eu quero mais. Muito mais!

Quero ler mais livros.


{Quero bater meu recorde de 26 livros. Minha nova meta é de 30 livros para 2015, sendo que, além de biografias, literatura - que eu adoro ♥ - livros de história, os da doutrina Kardecista, e quero ainda, ler livros relacionados ao assunto deste blog, emagrecimento. Quero ampliar a minha cultura em várias direções.}

Quero assistir mais filmes.


{Eu adoro o cinema, mas tenho ido pouco. Eu tenho uma dezena de filmes novos, mas na hora do vamos ver, eu prefiro assistir vídeos de qualquer coisa no YouTube a sentar na frente da TV e assistir um filme no sábado a noite. Isso vai mudar.}

Quero experimentar novos sabores.


{O salmão igual ao da foto, eu já comi, e adorei - é que eu odeio peixe e frutos do mar - . Mas quero sair da minha zona de conforto, e experimentar coisas que eu nunca comi, seja dentro, ou fora de casa! Quero conhecer principalmente, alternativas magras e saudáveis.}

Quero explorar a minha cidade como uma turista.


{Eu gosto muito da cidade onde vivo desde que nasci. São Paulo tem opções infinitas para se conhecer, mas a gente que mora aqui, não dá valor pra isso. Tenho um colega que mora em Campo Grande - MS e veio correr na São Silvestre. Foi sua segunda vez em Sampa, e ele fez fotos lindíssimas de lugares, onde eu passo rotineiramente, e não vejo com os mesmos olhos. Eu fiquei encantada com o encantamento dele. Senti-me motivada a me encantar também e gostar mais da minha casa.}

Quero viajar para qualquer lugar.


{Quero ter mais oportunidades de fugir daqui, para me desconectar desta correria insana que é a vida do paulistano. Seja para ir até Portugal, ou até a Praia Grande. Não importa para onde.}

Quero exercitar ainda mais, a minha espiritualidade.


{Em 2015, quero aproveitar tudo o que estou aprendendo no meu desenvolvimento espiritual, para me tornar cada vez melhor. Para este ano, minha meta espiritual é ouvir mais e falar menos. Eu não posso querer mudar tudo de uma vez. Não consigo. Posso ser melhor em muitas coisas pequenas, e tenho sido. Mas quero me manter calada quando palavras maledicentes chegarem aos meus ouvidos. Porque o mal, não é o que entra pela boca, como um brigadeiro ou uma cerveja. O mal é o que sai da boca. É a palavra que destrói, que desmotiva, que desmerece, que ofende. Eu quero ser bonita por fora, e por dentro. Só para exemplificar: você senta o popô no sofá, liga a TV no Datena ou no Rezende, eles exploram a desgraça e a miséria alheia, proferem palavras de ódio e insulto aos que erraram - eu não estou aqui para defendê-los, que fique claro - e te despertam sentimentos igualmente odiosos. E você fica nervoso, revoltado, e se põe a blasfemar contra os bandidos, mas se esquece de que as vítimas não precisam do seu ódio, mas da sua compaixão e suas preces. E todos nós, já fizemos isso algumas vezes na vida.}

Quero ainda encontrar mais os meus amigos, que são tão poucos, mas tão incríveis!

E você? Quais são suas metas para 2015?

Imagens gentilmente cedidas pelo Google.

segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

WISH LIST DE ITENS NECESSÁRIOS DA CÁ!

Meu Wish List do momento é ter um bolha onde eu possa entrar e o ar condicionado estar em 16 graus! Risos
 
Brincadeiras à parte, este calor que está fazendo em Sampa, misturado com ar seco e poluição está irreal! O que é isso, minha gente!? Estou com sinceras saudades do frio! Vamos a Wish List, que aliás tem total relação com este calorão! 
Viseira
Estes meses não tenho ido à academia. Motivo: financeiramente envolvida com outras prioridades. Não dá pra ter tudo, né ? E as academias perto do trabalho e de casa, estão absurdamente caras. Desta forma, estou caminhando na rua! Tenho alguns bonés, mas sinto que esquenta mais o cocoroco, por isso a necessidade de comprar uma viseira.

Garrafa Térmica 
 
Mesmo congelando a água na garrafinha normal, em meia hora de caminhada a água já está quente! Que agonia! Você com aquela sede sem a opção de tomar uma água geladinha! Opção temos, de parar em alguma esquina e comprar, mas pra que se podemos levar nossa água de casa não é mesmo ? Aliás, uma garrafinha de água está caríssima (além de eliminar gordura, quero eliminar todo gasto desnecessário...risos).Vamos aproveitar que ainda temos água em nosso filtro (graças a Deus) e carrega-la conosco. Por isso, preciso urgentemente de uma boa garrafinha térmica que mantenha a água fresquinha durante pelo menos 01 hora de caminhada, neste calor da Etiópia que esta fazendo em Sampa!
Em relação às outras coisas básicas como roupa, tênis, meias, blusinhas, preciso tanto de tudo novo, mas estou me virando com o que tenho. Como é uma Wish List de itens NECESSÁRIOS, estou considerando o que não tenho e preciso muito! Com a R.A já estou gastando uma boa quantia. Comer saudável é caro, mas é um investimento !
Está ai Je! Minha Wish List.
E vocês, queridos leitores ? Conte pra nós as suas!

Imagens gentilmente cedidas pelo Google!

RESUMO DA SEMANA 02 (JI).


Nesta segunda semana, eu eliminei 150gr. E essas 150gr é um reflexo do Copo de Tang que tomei, do bolo de brigadeiro que sim, eu comi além da conta, do drink azul (da foto abaixo) que tomei com minha mãe e minha tia no domingo a noite, dos dois pães francês que comi quinta e sexta, porque esqueci de passar no mercado para comprar o integral, das duas faltas na academia... Não foram grandes falhas, mas elas, com toda certeza inibiram a queima dos outros 350gr que faltaram para eu alcançar a minha meta.

Bora andar da pra frente, e procurar fazer diferente na próxima semana.


{Essa birita tinha sobrado dos festerês do Réveillon. Graças a Deus acabou, e agora eu não tenho mais desculpas para ter bebida alcoólica em casa. Tenho certeza que isso vai me ajudar na eliminação das gordurinhas}.

Na quinta-feira, eu fiz uma avaliação física na academia (poxa, estou gostando tanto da academia nova! Estou pensando em fazer um post sobre ela...), e o treinador me deu uma meta, de chegar aos 59kg até 15/04/2015. Orientou-me quanto ao treino adequado à minha necessidade, e também sobre o que devo comer antes e depois do treino! Estou com 28% de massa gorda, e preciso urgente perder barriga.


Sexta passada foi aniversário do meu filhote. Não fizemos grandes comemorações, mas ele pediu para eu fazer esse bolo para ele, que é o seu preferido. É um bolo indiano (de canela) de massa rústica e cobertura e recheio mara! Eu comi muitos pedaços iguais a esse. Muitos mesmo, tipo quatro. Neste momento, eu gostaria muito de ir até a geladeira e comer mais um, mas eu não vou mais tocar no bolo. Nem olhar para ele. E por hora, também não temos mais nenhuma data comemorativa pela frente, logo, não temos desculpas para preparar doces. Aleluia! \o/


Sábado, fui até a academia fazer uma aula de Crossfit. Quase morri de tanto correr e pular. Estou dolorida até agora, e espero muito ter perdido muitas calorias, porque foi duro! E ontem, eu fui fazer uma caminhada para cumprir o desafio da atividade ao ar livre. primeiro, passei calor, e depois tomei chuva! É a vida! Se tudo correr como estou planejando, na próxima semana vou andar de bike no parque! Vocês estão conseguindo cumprir o desafio?!

Beijos e boa semana para vocês!  E que a semana seja de foco! Queremos ver eliminação de gordura na próxima semana!

sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

WISH LIST DE ITENS NECESSÁRIOS.

Se eu pudesse e meu dinheiro desse... talvez eu vivesse como uma acumuladora compulsiva em uma casa entulhada de tralhas. Mas Deus é bom e justo, e não dá asas para cobra! Ainda bem!

Eu poderia inserir várias coisas na minha wish list de itens relacionados ao assunto do meu emagrecimento, como um tênis novo (e necessário), bolsa para levar na academia, tubos e mais tubos de cremes redutores de celulite e medidas, sessões de drenagem linfática, comidas orgânicas e light de toda sorte, e mais uma infinidade de coisas que não vou me ater em contar, porque esse é um post sobre uma lista de desejos de itens necessários!

Desejo muito duas coisas, e rápido, se possível for:

Balança digital.


{Eu tenho uma balança praticamente nova da Techline, mas depois que acabou a bateria, ela nunca mais prestou. Troquei a bateria três vezes, e nada dela voltar a funcionar. Senti-me bem idiota porque paguei caro por ela, e pouco mais de seis meses de uso depois, ela me deixou na mão. Minha próxima balança custará pouquinho!}

MP3 Player.


{Meu mp3 player também foi pra casa do chapéu, mas ao contrário da balança, eu o usei muito, e por muito tempo. Eu gostaria mesmo era de ter um Ipod, mas está custando mais do que eu acho justo pagar. E entre comprar um Ipod nano e um novo iPhone, eu fico com a segunda opção, que aliás, não estou pensando em trocar tão cedo. Eu quero mesmo é um gadjet levinho que me acompanhe nos treinos, sem me incomodar com o tamanho, e o principal, sem chamar a atenção dos outros. E música é vida! Faz o treino ficar mais gostoso e animado!}

Por hora é só! Depois de repor esses dois itens, pensarei numa próxima listinha de desejos! E eu desafio a Camila a contar pra gente qual é a sua wish list do momento! Conta Cá, o que você está cobiçando/precisando/querendo/amando? =)

Imagens gentilmente cedidas pelo Google!

quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

DICAS PARA SECAR A BARRIGA, POR VIVIAN @FABULOUSFIT.


Conheço o blog da Vivian, o Fabulous by Vivian, desde que comecei a escrever o meu primeiro blog em 2009. Vivian é brasileira, mora nos Estados Unidos, é casada e tem uma filha linda! Tem um gosto apurado para makes e moda, e produz tutoriais de maquiagens incríveis em seu canal do YouTube. Há algum tempo, resolveu adotar um estilo de vida mais saudável, e ela secou horrores, inclusive a barriga! Ela compartilha a rotina de treinos e alimentação que adotou para conseguir esse corpo incrível no seu bombado instagram (@fabulousfit).

Veja como era a Vivian em 2009:


Agora veja o corpo incrível que a Vivian conseguiu dando duro na academia, e fechando a boca:


Muito motivador, não?! No vídeo abaixo, ela conta como conseguiu essa barriga, sem fazer milagres!



Espero que vocês tenham gostado do vídeo! Eu me senti super motivada!

quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

10 DICAS PARA UM TREINO MAIS CONFORTÁVEL E PRAZEROSO!

Pequenos incidentes podem acontecer durante a prática de atividades físicas, e aposto que todo mundo tem uma história pra contar! Eu tenho algumas, e partindo deste ponto, reuni algumas dicas para tornar os treinos mais confortáveis e prazerosos! Entrego-as agora:

1 - Mantenha as unhas dos pés impecavelmente cortadas e lixadas.


{Lembro-me de uma vez ter lixado as unhas dos pés em formato quadradinho como esses, mas não dei atenção aos cantinhos. Durante uma corrida de 5km, senti que havia algo errado com algum dedo, uma espécie de ardência. Ao chegar em casa e tirar o tênis, notei havia sangue na unha e nos dedos. Pensei que minha unha fosse cair. Depois de lavar o machucado, percebi que o cantinho que eu não lixei direito cortou muito o dedinho do lado}.

2 - Procure usar lingeries confortáveis, se possível, sem costura.


{Pode parecer uma grande bobagen, #sóquenão. Durante as atividades de impacto como jumping e corridas, as costuras da lingerie e até o aro de sustentação do sutiã entram em atrito com a pele, que fica toda esfolada. Se isso acontecer, use Bepanthol para ajudar a cicatrizar}.

3 - Procure usar um top confortável e que proporcione sustentação.


{Já pensou em você pulando no jump, e seus tchi-tchis pulando descontroladamente, um pra cada lado? Não preciso falar mais nada!}.

4 - Abuse das camisetas de tecido Dry Fit.


{Além de levinhas e absurdamente confortáveis, este tipo de tecido deixa a pele respirar. Você pode suar a vontade que a camiseta não vai ficar encharcada}.

5 - Use calças adequadas.


{A saia sobre a calça é só para dar uma bossa! Usa quem gosta! A sugestão de calça adequada está mais relacionada a um tecido firme e que proporcione sustentação. A calça só de lycra, ou uma legging de malha comum, além de marcar toda a celulite que a gente não quer mostrar, também não segura o tchãn no lugar, o que faz a gente se sentir muito incomodada}.

6. Prenda os cabelos de modo bem firme.


{Escolha um elástico potente e prenda bem os cabelos. Não há nada pior do que o elástico arrebentar no meio do treino, ou usar uma piranha que cai toda hora. É horrível treinar de cabelo solto. Se possível, tenha elásticos extras na bolsa}.

7. Use um tênis adequado ao tipo de treino que você vai fazer.


{Nem pense em treinar de All Star, ou com esses outros tênis lindinhos e douradinhas que a gente usa pra trabalhar na sexta-feira. Você vai ferrar com a sua coluna, seus tornozelos, joelhos etc. Pesquise qual é o tênis adequado à sua necessidade, e os modelos disponíveis no mercado. Tem para todos os bolsos}.

8. Capriche no desodorante.


{Você deve estar achando que a dica é ridícula, mas olha, tem seu valor! Nem sempre, o desodorante que a gente usa no dia a dia dá conta da transpiração intensa causada por uma atividade aeróbica. Já aconteceu comigo, e tive de testar vários desodorantes para encontrar um que resolvesse este problema. Não há nada pior do que desodorante vencido. É tão desagradável incomodar os outros, como ser incomodada também}.

9. Não descuide da hidratação.


{Não descuide da hidratação, mas também não encha a barriga d´água e vá pular, correr ou coisa do tipo, pois você vai passar mal. Fato!}.

10. Ouça músicas que você gosta!


{Fazer qualquer coisa com música deixa a vida mais feliz, mas nem sempre a gente gosta do som ambiente, e esse é o meu caso. O som alto e o repertório que rolava na última academia que eu frequentava, me deixava muito irritada. Então, eu não largava meu mp3 em casa nem por reza braba. Monte um play list legal, e divirta-se!}.

Gostaram das dicas? Vocês tem dicas para compartilhar com a gente? Conta tudo nos comentários! ;)

Imagens gentilmente cedidas pelo Google.

terça-feira, 13 de janeiro de 2015

ATIVIDADES FÍSICAS PARA FAZER AO AR LIVRE!


Bom, 2015 chegou, e passou da hora de colocarmos nossas resoluções de ano-novo em ação. Óbvio que entre as promessas de quase todo mundo sempre "acontece" um desejo de emagrecer, de comer melhor, de se exercitar e cuidar da saúde.

Então aproveitemos a oportunidade, porque a hora é agora! Não deixemos que desculpas do tipo "eu odeio academia" ou "eu adoraria ir pra academia, mas não tenho dinheiro" nos dominar por mais um ano! Nós podemos muito bem praticar uma atividade física ao ar livre!



Ok, está muito calor, é verdade! Mas vencer a preguiça e sair de casa de manhã cedo, ou no final da tarde, vai valer a pena!

Procure um parque convencional, um parque linear ou uma ciclovia perto de sua casa e se exercite! Saia de casa, e veja que, ao chegar lá, haverão centenas de outras pessoas que também venceram a preguiça e estão queimando as calorias!

De quebra, se você aí do outro lado do monitor não tem um amor para chamar de seu, poderá paquerar enquanto caminha, olha que legal! Ou poderá ser presenteado com um lindo pôr-do-sol, ou com um arco-íris incrível! Você vai chegar em casa acabado (a) e suado (a), mas depois de um banho relaxante, você estará renovado (a)!


E se você estiver de férias na praia, convide os amigos para fazer uma caminhada na orla! Aproveite o mar para nadar! Ou nade na piscina, porque não?! O que importa é colocar o esqueleto pra trabalhar e, consequentemente, mandar as gordurinhas pra casa do chapéu! Mas não descuidem da hidratação, leve seu squezze e passe protetor solar!



E vocês, tem mais sugestões de atividades para fazer ao ar livre? Contem pra gente nos comentários! Vamos trocar experiências, e emagrecer juntos!

Imagens gentilmente cedidas pelo Google.

segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

RESUMO DA SEMANA 01 (JI).

Eu tenho tinha várias fotos para postar, mas não sei o que acontece com meu celular que, mesmo no "uai-fai" não envia as fotos para o Google. Tentaram invadir minha conta no Google duas vezes essa semana, e não sei se este é o motivo. Sabe gente desocupada, da vida bem medíocre, infeliz e pequena, que por algum motivo precisa invadir a privacidade alheia para saciar a curiosidade do seu ego pueril? Sem mais.

Então, o post de hoje será sem fotos. 

Primeiramente, gostaria de dizer que, estou em luto pelos cartunistas franceses. Estou em luto pela liberdade de expressão e pela liberdade religiosa. Rogo pela paz no mundo, ao passo que, penso que ninguém é o detentor da verdade senão Deus, e que fundamentalismo nenhum o representa, seja lá de qual crença for. E que dividir o nosso processo de emagrecimento com pessoas afins é tão pequeno diante de um problema desses. Saibam que não estou sendo piegas. Isso realmente me preocupa. Mas acho que a única coisa que posso fazer por hora, é orar todas as noites, rogando pelos que se foram, pela paz, e por àqueles que tem seus corações endurecidos. E a vida continua. 

Bom, fiz uma pesagem em 04/01, e pesei incríveis 64,65Kg (já com o peso da roupa descontado), que é-o-meu-maior-peso-de-todos-os-tempos (leiam de modo bem, bem dramático, assim como eu escrevo aqui do lado de cá do monitor). Desci da balança desolada, vestida com minha camiseta do Beatles, um short jeans absurdamente apertado, a ponto de estourar e arremessar o botão na cara de alguém. Chegava a estar indecente, de tão justo. Sapatilhas pretinhas e óculos Ray Ban Aviator inspired, pra fechar o look que usei para passar o primeiro domingo do ano, na beira da piscina, com churrasco comendo solto, na companhia de duas grandes amigas. O domingo foi lindo, mas os quase 65Kg foram traumatizantes. Ah, e se o domingo foi lindo, tirar o shorts apertado quando cheguei em casa, foi fabuloso! Por que ninguém merece usar roupa apertada!

Comecei a semana focada. Decidi trocar os self-services da vida por marmita, porque, o que os olhos não vêem, o coração não sente, os olhos não cobiçam e a boca não come! Meu café da manhã de toda a semana, foram duas fatias de pão integral com creme de ricota, e uma caneca de café com leite semi-desnatado e adoçante as sete e pouco da manhã. Lá pelas dez, comia um fruta, ou um iogurte Molico (33Kcal) + chia. Almoçava a minha marmita (troquei o arroz branco por arroz integral) com a comida que minha mãe preparava, incluindo frango xadrez, e hamburguer caseiro nos dias mais gordos, mas tudo em porções pequenas. Fiz lanchinhos lá pelas 15hs, normalmente uma maçã ou uma banana. Comia mais uma fatia de pão integral lá pelas 18hs e jantava, bem pouquinho. Quanto à àgua, tomei entre um 1,2 e 1,5 litros por dia. Não é o ideal, mas já é uma grande coisa para quem não andava bebendo nem uma gota de água por dia.

Ressaltando: troquei o pão e arroz comuns, por integral e não consumi nada de açúcar, procurei comer mais ou menos de 3 em 3 horas e bebi água. Sobre bebidas alcoólicas, eu não as consumo durante a semana. 

Na quarta, eu me matriculei na academia, mas não iniciei de imediato, por conta de um trabalho voluntário que presto em algumas noites. Mas na quinta, iniciei com jump (devia levar um chute na bunda, porque não posso fazer atividades que causem impacto) e zumba. Posso falar que estou apaixonada pela zumba?! Mesmo toda desengonçada, roliça e desalinhada com o grupo, eu amei a zumba! Eu me diverti horrores e, devo ter queimado muitas calorias, porque fiquei literalmente toda suada, Vejam, eu disse toda. Inclusive minha roupa dri fit. Sexta e sábado, fiz musculação. Ah! cabe lembrar que troquei de academia. A nova, é um pouquinho longe da minha casa, a mensalidade é mais cara, mas tem zumba e pilates, que preciso fazer por conta da coluna. E os colaboradores são super educados, os alunos são fofos! As meninas me deixaram super a vontade, e até me incluíram de cara no grupo do WhatsApp! Tem mais treinadores por alunos, e o meu treinador é muito prestativo e competente! Fiquei feliz com a nova experiência!

E sábado, eu subi na balança novamente, e fiquei super feliz com o resultado: 63,45Kg. Foram 1,2Kg eliminados! Eu estava esperando 1/2Kg e superei as expectativas.

Durante a semana, eu senti vontade de tomar Tang geladinho, de chupar as balinhas mastigáveis e comer bolacha Trakinas com meu filho. Mas eu superei isso. Sexta a noite, eu comi uma bolacha. Uma unidade, e não um pacote. Sábado, fiz bolo de brigadeiro pra ele, e comi um pedaço no sábado e um no domingo. Tomei um drink no domingo (Absolut Vanilla com suco de abacaxi), mas evitei a cerveja. Ah, e sábado a noite, a janta foi torta de frango com massa de farinha integral, que ficou uma delícia!

{Quinta feira, fui no cardiologista para repetir os exames, com o objetivo de consultar se está tudo ok. Quem sabe, daqui algum tempo, eu não volte a correr?}

E passado os excessos comedidos do final de semana {para você, isso pode não ser comedido, mas para meus padrões, isso é comedido sim!}, hoje eu retomo com foco total, fechando a boca e praticando atividades físicas, porque, se Deus quiser, e a minha força de vontade permitir, sabádo que vem eu chego na casa dos 62Kg. Minha meta é 1/2Kg por semana!

Se tudo der certo, eu faço um up-date neste post com as fotos!

3 ITENS INDISPENSÁVEIS PARA PRATICAR ATIVIDADES AO AR LIVRE.


Penso que esses três itens são de fato indispensáveis para realizar uma atividade ao ar livre, considerando principalmente, o calor que faz no verão!

É indiscutível o uso do protetor solar. Você pode até não gostar de usar óculos de sol, ou mesmo um boné ou uma viseira, mas não pode deixar o protetor solar de lado!

E mesmo se protegendo com filtro solar, o sol queima a pele, não tem jeito. Por isso, gosto de usar a viseira para proteger o rosto e evitar o envelhecimento precoce causado pelo sol.

E por fim, um bom óculos de sol que também tenha filtro UV! Além de deixar o visual bonito, protege os olhos.

E vocês? O que mais usam para praticar atividades ao ar livre no verão? Conta pra gente! ;)

VIGILANTES DO PESO: SEMANA 07 !

Iniciando a semana com menos 0,700 gramas !
E posso falar ? Semana passada nem foi tão impecável. Acho que abusei dos industrializados e ingeri mais doces do que deveria. Sabe qual é o segredo ?  Tudo dentro dos 26 propontos diários.
Não usei nenhum ponto extra durante a semana, em compensação ontem comi quase 20 pro-pontos extras só em pipoca e açaí =(
Esta semana tenho que ficar nos 26 propontos diários e nada a mais. Já vieram me oferecer torta de frango aqui no trabalho e fui até um pouco ríspida. Não quero! Vou tomar meu iogurte grego light que ganho mais! Mais saúde, mais autoestima e um número menor na balança e na calça jeans =)
Mas sabe o que me fez eliminar peso durante 7 semanas consecutivas ? É exatamente esta flexibilidade que o Vigilantes do Peso ensina. Podemos comer tudo, eu disse TUDO! Só que sempre usando o bom senso. Calça número 38 não combina com um pote inteiro de sorvete, mas com uma taça de sorvete aos finais de semana, combina sim!
Dá pra ser feliz, saboreando as delícias comestíveis desta vida e ainda ser magra!

sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

BOM FINAL DE SEMANA !

Planos para o final de semana ?
 
Nós temos uma sugestão para você. Aproveite o verão e não deixe de participar do nosso desafio do mês: atividade ao ar livre !
 
Desafiamos vocês e a nós (Camila e Jeane) a fazerem pelo menos duas atividades ao ar livre em janeiro. Não se esqueça de registrar este momento e nos enviar as fotos !
 
As fotos e depoimentos deverão ser enviadas para o e-mail emagrecerjuntos@gmail.com até o dia 26/01/15.
 
E nada como uma música bem animada pra nos dar um empurrão. Aumente o som - Pharrell Williams com Happy !





CAIU? LEVANTA-TE E ANDA!

Quem nunca escorregou na maionese de um X-Burger com batatinhas fritas durante a dieta, que atire o primeiro brigadeiro {opa, atira mesmo que eu pego aqui! =D }. Penso que todos nós, depois de um baita esforço para comer certinho, perdeu a linha e não conseguiu parar no primeiro pedaço do panetone, porque estava muito gostoso, e poxa! É só uma vez por ano! Mas não é por isso que devemos comer e repetir de manhã, de tarde, de noite, no dia seguinte, e até acabar o estoque de Bauduccos nos mercados da cidade! Vamos com calma!

Não foi porque você ganhou um Sonho de Valsa do seu colega do escritório e comeu "para não fazer desfeita", que você tem o direito de dar uma passadinha nas Americanas, comprar um Milka e comê-lo todinho, porque você já caiu, e semana que vem você volta "com tudo". Quando você voltar com tudo, outras gostosuras aparecerão no teu caminho para te fazer cair novamente.

Vai com os colegas de trabalho almoçar no McDonald's? Coma salada! Sabemos que até a salada do McDonal´s é super calórica, mas pelo menos não é fritura. Eu sei que é freud comer salada enquanto os colegas comem batatinha e tomam McFlurry de Óreo. Eu sinto isso na pele. Sucumbi muitas vezes, por isso cheguei aos 63kg.

Aceitou o bombom ou o brigadeiro do colega? Sentiu contade de comer? Coma! Mas evite deslizar comendo mais e mais doces! Compense jantando algo bem magrinho, ou deixe a preguiça de lado e se jogue naquela aula de spinning medonha para ajudar a queimar as calorias!

Tudo isso que eu escrevi aí acima, são minhas próprias experiências! Então eu desafio a mim, e a vocês a não cair novamente, mas se cair, levantar, sacudir a poeira e dar a volta por cima!

Imagem gentilmente cedida pelo Google.

quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

NÃO DEIXE PARA DEPOIS, O QUE VOCÊ PODE COMEÇAR JÁ!


Embora eu tenha comentado com vocês que eu retomei a caminhada rumo ao meu emagrecimento no início desta semana, eu já comecei a mexer os meus pauzinhos logo no dia 26, porque as gordices no Natal foi forte!

Não fui exemplar, mas fiz o melhor que pude. Faz um calor infernal na terra da garôa, e com exceção de segunda e terça, eu folguei todos os dias. E adivinhem? Eu só sucumbi às cervejas geladinhas nas vésperas do natal e réveillon (também perdi a linha no sábado, quando fizemos churrasco com a família, para aproveitar o que sobrou do ano novo). Em outros tempos, eu teria enfiado pé na jaca todos os dias com a desculpa manjada e batida de "estou de férias"! Também só comi doces nestes dias festivos. Não ingeri açúcar nem para adoçar café! Tudo bem que eu comi pão francês com manteiga, e até um miojo (um só)! Mas também comi saladinhas, frutinhas e bebi muita água!


Saí da consulta com o especialista em coluna com pedidos e guias para fazer uma ressonância magnética, mas com um sorriso enorme no rosto, porque ele me liberou para caminhadas e atividades de baixo impacto! Então, dia 27 eu retomei minhas atividades e caminhei 10km. O aplicativo só registrou 6km, porque a bateria acabou! Eu cheguei em casa acabada, mas muito feliz, e só então, consegui atualizar o aplicativo.

Eu não esperei até o dia 05 de janeiro para retomar o meu projeto de emagrecimento, mesmo sabendo que haveria mais festas {e gordices? não sei! hoje - dia que escrevo esse post - é dia 28, e ainda não sei como vou me comportar! prometo fazer um post sobre o meu réveillon e postar amanhã, dia 09/01. confuso não?! e eu nem bebi! risos!}. Eu parei de procrastinar.

Então, eu faço um convite à você querido(a) leitor(a): Não deixe para segunda, o que você pode fazer hoje a noite! Você não precisa caminhar 6 ou 10km. Caminhe trinta minutos por dia, que você chegará longe! Vamos emagrecer juntos?!

#MAGRELONA: RESTART!

Queridos leitores e querida amiga Camila, este foi o meu menor peso em dez ou doze anos. Publiquei ele aqui em 10 de setembro de 2012 , ...