Como resistir às tentações?! Eu procuro evitá-las mas as vezes é muito difícil. Sábado passado, meu primo e sua esposa vieram fazer churrasco aqui em casa. Não fui eu que dei ideia. Eles vieram até mim. Quando eles decidem algo, é difícil de persuadir o contrário. E pior, quem esta de dieta sou eu, não eles. Logo, eles não estão preocupados com a comilança.
Já que o churrasco veio até mim, eu deveria ter me controlado como da outra vez, quando limitei minha cota de cerveja à seis latas para os dois dias (sim, quando acontece churrasco aqui em casa, eles começam no sábado a noite, e terminam no domingo. Jantar, almoço e jantar.). Eu deveria ter comido salada de folhas verdes em vez de maionese, e deveria ter escolhido comer sobremesa somente uma vez. Sexta-feira a noite, eu comi esfihas para aumentar a gordice.
Hoje eu vou passar por outra provação. Vou visitar meu pai, e dormirei na casa dele. A esposa dele sempre faz um monte de comida gostosa quando vou pra lá. Tudo com bacon, creme de leite, massas, queijos, doces e por aí vai...
Eles tem hábito de comer muito. As vezes é desconfortável, porque eu como pouco, e no máximo tomo um copo de leite antes de dormir. Minha madrasta acha absurdo e fica empurrando mais e mais comida no meu prato, ela realmente acredita que estou fazendo frescura para comer, e depois da janta, ainda inventa mais coisas como pizzas, misto quente, café da manhã com muitos pães e vitamina, se eu optar por um, não consigo comer o outro jamais, e é por isso que vou passar hoje e amanhã.
Comida, comida, comida. Vou comer pouco, não vou tomar refrigerante e se ela fizer doces, vou comer apenas um pouquinho. Preciso retomar o controle e mostrar pra minha mente que quem manda aqui sou eu, não os meus impulsos.
Bjks!