Por experiência própria, quero dividir com você que lê o nosso blog atitudes que estão me ajudando a emagrecer de forma constante, vagarosa, mas saudável =)
Chega de ensaiar a decisão de emagrecer. Infelizmente, quando tomamos uma decisão, imaginamos o que se pode perder ao fazer uma escolha. Essa preocupação não pode te desanimar. Quando colocamos a decisão em prática, percebemos que os aspectos negativos foram bem menores que os imaginados. Um exemplo é a preguiça que temos de acordar mais cedo ou chegar mais tarde em casa, para praticar exercícios. Ao ultrapassarmos essa barreira, verificamos que os benefícios compensam o sacrifício. Hoje quando vesti minha calça jeans e a senti tão confortável ao ponto de esconder as gordurinhas (não estão mais saltando pra fora...hahahah, mas ainda tem muita pra queimar), me senti tão empolgada em continuar focada =)
Ao mudar os hábitos, pense na saúde e disposição que vai ganhar e não no que vai perder. Não se apavore imaginando como viver sem chocolate, batatas fritas ou pastéis. Imagine que você terá uma pele mais saudável, mais disposição física, mais auto-estima e mais confiança. Além disso, você vai poder comer estes alimentos, basta diminuir a frequência e quantidade. Eles se tornam ainda mais gostosos quando o saboreamos de vez em quando.
Radicalismos jamais! Se naquela festa de aniversário você exagerou no bolo ou se por conta do frio, não conseguiu praticar tanta atividade física (esta semana estou nesta situação), recupere-se assim que possível. Privação leva à compulsão. Temos que fazer escolhas inteligentes na maioria dos dias. Exemplo: uma fatia de pão integral e uma fatia de pão branco possuem praticamente a mesma quantidade de calorias. Entretanto, o pão integral tem carboidratos complexos, que são digeridos mais lentamente, ajudando a manter a saciedade por mais tempo. Então escolha o integral, mas é claro que uma "escapulida" durante o final de semana para comer um pãozinho branco quentinho com margarina derretendo é aceitável e inclusive saudável.
Gente, estas são situações pessoais, há pessoas que preferem fazer uma dieta radical e eu respeito. A questão é que, comigo não funcionou e estou mais feliz assim. Mas uma coisa eu digo, tem que ter paciência ! Os resultados semanais são bem pequenos, mas com o passar dos meses, você sente a diferença.
Sucesso na eliminação de peso, se isso for algo realmente importante pra você. Há pessoas acima do peso lindas e saudáveis!
Em breve posto fotos.