Comi tanta barra de cereal, que dei uma enjoada máster!
Aliás eu sou assim com tudo, como, como e como...depois de uma semana não consigo mais ver o alimento na minha frente. Atualmente não aguento mais comer goiaba e crepioca! hahaha
Eu sei que deveria variar, mas tem épocas que como praticamente o mesmo cardápio por semanas, com pequenas variações e ai, acaba que enjoou mesmo.
Barrinha de cereal não consigo comer mais! Então dia desses, um amigo que vende Herbalife, me deu uma barrinha de proteína sabor citrus lemon. Foi amor à primeira vista, quer dizer, a primeira mordida! rs
Ela possui 134 kcal, 15g de carbo e 9,9 de proteína! Gorduras totais 3,8g e o mais importante 0 gorduras trans!
Parece um doce! É a mais gostosa que já comi! E olha que já havia experimentado outras e achei horrível!
Bom como nem tudo são flores, o preço não é nada doce e sim muito salgado - R$ 7,00 a unidade. Quem consome barra de proteína, sabe que realmente são bem mais caras que a de cereais. Comprei algumas e como muito de vez em quando. São ótimas pra carregar na bolsa no final de semana e enquanto os seus amigos desfrutam de um bolo de brigadeiro por exemplo. Imagine a cena: você "saca" a barrinha da bolsa, saboreia lentamente e depois toma um copão de água. Pronto, a fome passa e a vontade de doce também! E você não enfia o pé na jaca!
Pesquisei um pouco sobre o assunto e a principal diferença entre as barras de cereal e de proteína é que a primeira é composta basicamente por xarope de glicose, cereais integrais ou não (como flocos de cevada, de arroz e de trigo, aveia em flocos), frutas, castanhas e podem conter chocolate. Em termos de valor calórico, a barra de cereais geralmente apresenta um teor muito baixo comparado ao da barrinha de proteína, porém algumas apresentam uma boa quantidade de fibras.
Já as barrinhas de proteínas são elaboradas a partir de ingredientes mais selecionados, como as proteínas do soro do leite (whey protein). Ter um valor calórico reduzido não é o objetivo das barras de proteína. O grande propósito dessas barrinhas é fornecer uma boa quantidade de proteína nas refeições mais leves, como um lanche por exemplo. Elas aliam a praticidade com a qualidade nutricional.
É comprovado cientificamente que uma quantidade de até 20 g de proteína em cada refeição estimula um melhor desenvolvimento muscular, recuperação física e melhora o metabolismo corporal. Portanto, as barras de proteína são excelentes escolhas para indivíduos sedentários ou fisicamente ativos podendo até substituir uma pequena refeição (a depender do caso), enquanto que uma barra de cereais, apesar de saudável, não apresenta um valor nutritivo tão alto.