sexta-feira, 19 de maio de 2017

19 dias já se passaram em Maio e o dia da pesagem está chegando.

Decidi que só me pesarei dia 31, lembram? Contei aqui pra vocês 

Ter uma balança em casa tem um lado ótimo, e outro nem tão bom assim. 

O lado ótimo é que você pode se pesar na melhor hora do dia (assim que acorda) e do jeito que veio ao mundo. O lado ruim, no meu caso é que é super difícil controlar a ansiedade, mas to conseguindo. 

Está me fazendo bem ficar longe da balança. Evito o stress com as variações de peso e muitas vezes a decepção de não ter eliminado nada ou muito pouco em 07 dias. Em 30 dias, conseguirei ver a diferença no espelho e também na balança. 

To bem tranquila em relação a isso, porque como sabem, estou fazendo as melhores escolhas que posso sem me privar de nada e com isso, sei que a eliminação de peso será lenta, mas definitiva, afinal de contas não faço dieta então não terei como sair dela ao chegar na meta :)

Menos um quilo a cada mês me deixará radiante. Vamos ver o que acontece...


Inspiração

quarta-feira, 17 de maio de 2017

EMAGRECENDO SEM DIETA #dica02

Mexa-se !!

É mais difícil perder peso sem fazer exercício, portanto crie o hábito de fazer algum tipo de atividade física. 

Não é preciso ser uma rotina chata. 

Levante-se e dance ou vá para a rua e corra com os seus cães. 

Dê uma volta no quarteirão com amigos ou ande de bicicleta. 

Se fizer algo que lhe dê prazer, estará disposto a fazê-lo mais vezes.

O importante é não ficar parado e se mexer sempre que tiver a oportunidade. 

Eu tenho ido a academia 05x na semana, treinando uns 45 minutos, exercícios leves a moderados. Não pego pesado não, porque senão acho chato e desisto. 

Não estou na academia pra sofrer e sentir dor. Faço esteira, bike e musculação, mas com pouco peso. Se aumentar será bem aos poucos.

É algo que está me relaxando e melhorando muito minhas noites de sono :)

terça-feira, 16 de maio de 2017




Combinação perfeita :)

Prefiro consumir granola com iogurte do cereais matinais, por exemplo. 

Quando não estou com muita fome, este é o meu café da manhã, mas na maioria das vezes, preciso de um pão ou de tapioca...rs.

quinta-feira, 11 de maio de 2017

Não faço mais dieta e nem reeducação alimentar.

Me livro agora de qualquer rótulo. Não tenho mais medo de escolher um alimento considerado ruim, que "engorda", ou comer algo que chamam de "besteira" e "porcaria".

A possibilidade de não estar de dieta ou seguindo um plano alimentar e controlar tudo o que a gente come realmente pode parecer estranha, para quem quer emagrecer, não é mesmo?

Entre nutrientes, horários, quantidades, pesos e regras, o foco principal das dietas sempre é nos dizer o que NÃO comer. A verdade é que eu quero comer aquilo que a dieta proíbe! E a privação, infelizmente, anda de mãos dadas com o exagero e a culpa. Isso tem acontecido comigo há anos. Por isso, o efeito sanfona e a culpa depois de me deliciar com algo proibido. Entendo que não estou de dieta, então posso comer o chocolate e nem preciso comer tudo hoje, porque amanhã, posso comer mais um pedaço e assim é, com todos os alimentos. É claro que pela saúde e vontade em eliminar estes últimos 6 quilinhos, vou priorizar o que for mais saudável.

A meta agora é não fazer dieta e nem reeducação alimentar, é mudar a minha relação com a comida. Ela vai ser minha amiga!

E olha só, estou me saindo bem:


Comprei uma barra de chocolate meio amargo crocante e cortei em vários pedacinhos. Está no meu armário há quase duas semanas e sempre que dá vontade, como um pedacinho. E está durando, hein?

Se tenho vontade de comer mais, deixo pro dia seguinte, sabendo que posso comer sempre que quiser, mas é logico com moderação : )

Comentários!

"A louca" aqui, não sabia que tinha vários comentários para serem liberados! hahahahaha

Fiquei triste (porque achava que ninguém mais queria saber do bloguito) e muitoooo (mas muitoooo) feliz em ver vários comentários lindosss!

Gente, obrigadaaaa!

Faço questão de responder todos e visitar o cantinho de vocês.

Em muito breve, farei isso :)
E este café estava delicioso...


Bolo de fubá diet, feito por mim (já posso casar!) e pãezinhos de mandioquinha da Bela Gil, com um tiquinho de cream cheese light, acompanhados de um café quentinho.


quarta-feira, 10 de maio de 2017

EMAGRECENDO SEM DIETA #dica01

1. Coma mais alimentos saudáveis e beba mais água.

Em vez de comer menos, estou comendo mais alimentos saudáveis. 

Ao incluir alimentos saudáveis, como frutas, nozes e cereais integrais na alimentação, posso comer mais quantidade sem me sentir culpada. 

Estes alimentos são ricos em fibras, o que significa que me ajudam a diminuir a fome. 

A fibra também ajuda a inibir a absorção de açúcares e amidos, o que ajuda a perder peso, ou pelo menos a mantê-lo.

Já sinto que minha gordura abdominal está reduzindo :)

quinta-feira, 4 de maio de 2017

:)

Fazendo o meu melhor, sem restrições, mas com muita moderação:









Pesagem só na ultima quarta-feira do mês, que coincidentemente será dia 31.

Seguraaaa a ansiedade Camila e faça o seu melhor, se imaginando naquela calça jeans nº 36 lindaaa, até agosto deste ano!


VIGILANTES DO PESO I´M BACK #pesagem01

Emagreci muito mais do que esperava na primeira semana  =) Semana passada, na retomada estava com 58,300; Eliminei, 1,...