quarta-feira, 15 de março de 2017

MARMITANDO

Além de atingir minha meta de peso este ano, também tenho uma meta de economizar uma quantia mensal, para no fim do ano minha poupança estar bem gordinha (minha cintura quero bem fininha).

A noticia boa é que realmente tenho conseguido mudar minha relação com o dinheiro nestes dois primeiros meses do ano. Tenho pensado mil vezes antes de comprar algo e isso inclui a comida. Além disso, somo tudo na calculadora antes de ir pro caixa, as vezes tiro algo que coloquei na cestinha...rs.

Antigamente comprava sem pesquisar ou olhar muito o preço, afinal de contas, pensava: comida saudável é cara e estou investindo na minha saúde. Nisso, gastei boa parte do meu salário. 

Agora vou seguir a R.A com o basicão...uma vez ou outra vou comprar uma fruta que eu gosto, um pouco mais cara, mas com menos frequência. E vou priorizar o integral (arroz, pão, etc). 

Estou levando marmita para o trabalho, mas como comentei em post anterior, ando cansadona pra ficar horas na cozinha, então faço o trivial. Meu cardápio basicamente:

* Arroz integral 
* Leguminosas (lentilha, grão de bico). Não gosto de feijão requentado.
Omelete recheado com queijo ou legumes (invento varias misturas com ovo)
* Carne moída com molho ou com ervilha e milho
* Frango desfiado também com molho ou legumes
* Vez ou outra compro um peixe
* Torta Integral (ja postei a receita aqui)
* Rap 10 integral recheado com frango, atum (este é para os dias de preguiça total)
* Macarrão integral + proteína (carne moída, atum ou frango desfiado)

E assim vou variando para não enjoar.

E para não cansar, faço tudo em etapas. Um dia cozinho o frango, no outro tempero e congelo em pequenas porções. Depois, faço o arroz...assim sempre tenho uma proteína e arroz integral congelados. 





Quem mais quer a cinturinha fina e a poupança gordinha no final do ano?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ainda não cheguei neste ponto! Risos Bom final de semana pra nós, com boas escolhas na alimentação e bons momentos ; )