quinta-feira, 28 de abril de 2016

LOOKS INSPIRADORES ; )


Ao eliminar mais 05 quilos, me sentirei bem pra usar estes looks maravilhosos! 

Amei o cabelo do primeiro look. Espero conseguir não cortar mais, para no final do ano, estar parecido. Me dá "siricutico" e quando vejo já cortei! rs Inclusive já cortei este ano, agora é cuidar e esperar...

segunda-feira, 25 de abril de 2016

E AS PROMESSAS ?

Nunca levei uma atividade física “a serio” e assim não criei o hábito. Hoje com 33 anos e com 5 quilos a mais (já estive muito mais), me sinto cansada e sem muita disposição. Dores nas costas e preguiça predominam.

Sabemos que o sobre peso no mundo cresce a cada dia, nos EUA mais de 33% das pessoas são consideradas obesas e o número não para de crescer. Imaginam como será a nossa próxima geração?

Todos os dias, ao ir trabalhar encontro uma mãe super obesa com uma criança que deve ter seus 04 anos, obesa também. A primeira vez que a vi, levei um susto...eu fico impressionada com a grossura dos braçinhos e das pernas da criança. Ela tem dificuldades para andar. Imaginem se ela consegue brincar? A minha vontade é questionar a mãe do porquê ter deixado a criança chegar neste estado!?? Não posso julgar porque pode haver muitos motivos por trás disso tudo, mas que eu fico indignada, eu fico. O sobre peso e a obesidade nos rouba muito da vida. Leva embora nossa disposição, muitas vezes a auto-estima, a vontade de sair, de se mostrar pro mundo e ser feliz. Eu fui uma adolescente gorda e foi difícil lidar com este turbilhão de sentimentos.

A verdade é que TODOS sabemos o que precisa ser feito para entrar em forma. Precisamos  comer comida de verdade ao invés de junkie food. 80% do seu sucesso no emagrecimento vem da alimentação. E todos temos acesso a treinar/caminhar para isso, basta colocar um tênis no pé, descer antes do ponto do ônibus de costume, ou deixar o carro em casa junto com a preguiça e ir no supermercado a pé, ou ainda usar a escada ao invés do elevador, enfim, dá pra ser mais ativo.

Comer certo e se exercitar faz com que, além de entrarmos em forma, nossa expectativa de vida aumente e mesmo assim continuamos gordos, infelizes, sem disposição e motivação.
Vamos parar de falar “eu deveria”, “eu queria”, e fazer, querer.

Estamos praticamente no mês 05 de 2016.

E ai, as promessas da virada do ano estão sendo cumpridas? 

Não vamos desperdiçar mais um ano, mais um dia, mais um minuto desta vida abençoada. Estou me acertando com a alimentação, mas quero muito, muito mesmo colocar em minha rotina, a atividade física. Sinto meu corpo envelhecendo, endurecendo, sabe? Preciso cuidar dele, afinal de contas é um empréstimo lindo de Deus e é nosso dever cuidar dele.

domingo, 24 de abril de 2016

VIGILANTES DO PESO - RETORNO #PESAGEM 04

E a semana foi focada...

Pãozinho de queijo feito em casa com chia e pouca gordura, acompanhado do chá de hibisco beeemmm gelado.  

Peito de frango cremoso. Eu coloco molho de tomate e um pouco de requeijão light! Fica maraaaa! Ter este frango na geladeira na hora da fome, me afasta das "gordices". Como no recheio da tapioca, com pão integral ou até sozinho. Delicia e magrinho!

O resultado?

Menos 0,800 gramas!!!! Totalizando menos 1,500 em 04 semanas!



Vale a pena se alimentar com comida de verdade, trocar a bolachinha pela fruta e beber muita água. Não passei fome, apenas fiz trocas saudáveis ; )

Masssss, desde ontem me permiti consumir meus 47 pontos extras com algumas gostosuras. Deu um peso na consciência...rs. Tomei sorvete, comi paçoquinha, macarrão instantâneo (eu amo!) e comi uma trufa. Mas inclui muita água e frutas também, ontem e hoje.

Agora é focar pra fazer a semana linda, com alimentação balanceada e nutritiva.

Vamos juntos?

sexta-feira, 22 de abril de 2016

FERIADO NA LINHA!

Almoço no feriadinho, simples e fit, pra "não cansar a beleza" na cozinha e aproveitar o dia de folga: macarrão sem glúten com atum ao natural. 




Meu vicio nutritivo e saudável: tapioca com chia, recheada com queijo e presunto. Estes comprimidos são minha vitamina C e meu complexo vitamínico. Quem aí toma? Acho importantíssimo completar nossa nutrição com vitaminas. E sim, acompanhada de um café fresquinho, quentinho e docinho. Este só com açúcar, adoçante "não rola" no café. 



Frutas, frutas, frutas! 
Esmalte combinando com a cor linda da maça ; )




Amanhã tem reunião e pesagem no Vigilante e é clarooo, que venho contar tudinho pra vocês!

RESISTI !

Estes docinhos e balas ficam na cozinha de casa, em panelinhas decorativas lindas. Um encanto! Mas estes dias eu tenho ignorado-os. Tirei a foto e sai correndo...rs


Oh-oh-oh-oh-oh-oh-oh-oh-oh yeah-eah-eah-eah-eah-eah
Eu tenho o poder
Oh-oh-oh-oh-oh-oh-oh-oh-oh sim




Vamos juntos!

O poder está dentro de nós.

segunda-feira, 18 de abril de 2016

VIGILANTES DO PESO - RETORNO #PESAGEM 03

Ops, o peso subiu 0,400 gramas!


Nas festinhas da última semana, tentei me controlar bravamente, mas fritura, doce e refrigerante mesmo que em pouca quantidade (não foi tão pouca assim), resultam em ganho de peso.

Sem arrependimentos e sim, aprendizado. Quem quer emagrecer, precisa comer estes alimentos "pontuados" raramente e não duas vezes na mesma semana. Eu quero emagrecer e muito! Então...

Meta para esta semana: chá de hibisco diariamente, 02 litros de água, substituir doces e industrializados por fruta =)

Sábado tem mais!

quarta-feira, 13 de abril de 2016

SEGUINDO FIRME!

Sábado passado faltei na reunião do Vigilantes e também não me pesei em casa, para não dar conflito de balanças! rs

Já comentei aqui, que trabalho em Contabilidade e este mês é o mais cansativo pra nós, por conta do volume de trabalho envolvendo não só a nossa rotina doida, mas também o IRPF.

Por isso, amadas leitoras, não tenho conseguido visitar o "bloguito" de vocês. Agradeço muito cada comentário, eles são o que me fazem continuar com o "Vamos Emagrecer Juntos". Logo, terei mais tempo para retribuir. Obrigada mesmo!

Sinto que estou emagrecendo, a alimentação está ótima, consumindo TODOS os meus pontos extras (hahaha), porque já que eles existem, devem ser consumidos. Acho que é isso que faz com que os participantes não desistam do programa, já que nada é proibido...só precisa ser dosado. 

Esta semana tive festinha de aniversário na segunda e amanhã, mais uma. Já viu, né? Força de vontade "MODE ON". Comer eu vou comer, mas vou precisar fazer escolhas e evitar o refrigerante, que é pontuado que só! Prefiro usar meu pontos no bolo ou na coxinha! rs

Sábado vou bem cedo na reunião do Vigilantes e venho contar pra vocês, como está o processo e o que a balança me disse.

Mudando de assunto, fiz este suco e amei:


Bem gelado, fica uma delicia. Recomendo.

quinta-feira, 7 de abril de 2016

VIGILANTES DO PESO - RETORNO #PESAGEM 02

Genteeeee!

A semana passada foi linda! Comi super bem, não passei vontade, consumi todos os pontos extras e emagreci 1,100!!!



É por isso que eu amooo o Vigilantes do Peso. Sem passar fome e nem vontade, a eliminação foi linda. E ainda sem conseguir praticar muita atividade física. Estou tentando ser mais ativa, mas quero voltar pra academia, em breve.

Como meta, coloquei 52 quilos. Acho um peso bom e de fácil manutenção. Faltam 4,600! E desta vez, vou ser vitalicia do Vigilantes =)

Estou em uma correria louca este mês, mas quero tirar mais fotos e mostrar um pouco pra vocês o que tenho comido. Basicamente, tudo integral, proteína magra, muita fruta e muita água! Ah inclui também o chá de hibisco. Achei um que é uma delicia! Em pó e super prático de fazer. Vou fazer um post em breve sobre ele. Tenho priorizado estes alimentos, mas sempre cabe nos pontos do dia, um bombom, por exemplo. A flexibilidade do Vigilantes me encanta e não associa emagrecimento à sofrimento ; )

Sábado já tem nova pesagem. Enfiei o "pé na jaca" no inicio da semana, comi batata frita e tomei sorvete...lá se foram os 49 pontos extras, mas está tudo sobre controle.
Venho contar pra vocês, o resultado!

Vamos juntos?

sexta-feira, 1 de abril de 2016

ESCOLHAS MELHORES!

E na hora que a vontade está enorme, tento fazer uma escolha mais saudável.



Hoje dois quadradinhos deste tablete me acalmaram...rs.

A semana foi controlada, apesar de consumir todos os 49 pontos extras. 

Amanhã tem reunião e pesagem no Vigilantes! Venho contar pra vocês =)

Assim fica fácil comer batata doce Aprovadissima :)