quinta-feira, 23 de julho de 2015

QUER EMAGRECER ?

Por experiência própria, quero dividir com você que lê o nosso blog atitudes que estão me ajudando a emagrecer de forma constante, vagarosa, mas saudável =)

Chega de ensaiar a decisão de emagrecer. Infelizmente, quando tomamos uma decisão, imaginamos o que se pode perder ao fazer uma escolha. Essa preocupação não pode te desanimar. Quando colocamos a decisão em prática, percebemos que os aspectos negativos foram bem menores que os imaginados. Um exemplo é a preguiça que temos de acordar mais cedo ou chegar mais tarde em casa, para praticar exercícios. Ao ultrapassarmos essa barreira, verificamos que os benefícios compensam o sacrifício. Hoje quando vesti minha calça jeans e a senti tão confortável ao ponto de esconder as gordurinhas (não estão mais saltando pra fora...hahahah, mas ainda tem muita pra queimar), me senti tão empolgada em continuar focada =)

Ao mudar os hábitos, pense na saúde e disposição que vai ganhar e não no que vai perder. Não se apavore imaginando como viver sem chocolate, batatas fritas ou pastéis. Imagine que você terá uma pele mais saudável, mais disposição física, mais auto-estima e mais confiança. Além disso, você vai poder comer estes alimentos, basta diminuir a frequência e quantidade. Eles se tornam ainda mais gostosos quando o saboreamos de vez em quando.

Radicalismos jamais! Se naquela festa de aniversário você exagerou no bolo ou se por conta do frio, não conseguiu praticar tanta atividade física (esta semana estou nesta situação), recupere-se assim que possível. Privação leva à compulsão. Temos que fazer escolhas inteligentes na maioria dos dias. Exemplo: uma fatia de pão integral e uma fatia de pão branco possuem praticamente a mesma quantidade de calorias. Entretanto, o pão integral tem carboidratos complexos, que são digeridos mais lentamente, ajudando a manter a saciedade por mais tempo. Então escolha o integral, mas é claro que uma "escapulida" durante o final de semana para comer um pãozinho branco quentinho com margarina derretendo é aceitável e inclusive saudável.

Gente, estas são situações pessoais, há pessoas que preferem fazer uma dieta radical e eu respeito. A questão é que, comigo não funcionou e estou mais feliz assim. Mas uma coisa eu digo, tem que ter paciência ! Os resultados semanais são bem pequenos, mas com o passar dos meses, você sente a diferença.

Sucesso na eliminação de peso, se isso for algo realmente importante pra você. Há pessoas acima do peso lindas e saudáveis!

Em breve posto fotos.

quinta-feira, 16 de julho de 2015

LANCHE !


MEXERICA!
 
Muita vitamina A ! Enorme aliada para a saúde da vista, da pele e também auxilia na proteção e resistência contra as infecções.
 


segunda-feira, 13 de julho de 2015

LEITURA CONCLUÍDA! A Dieta Ideal - Marcio Atalla.

Aqui havia contado pra vocês que tinha começado a ler o livro "A Dieta Ideal", do Marcio Atalla.
 
Este livro contribuiu muito ! Nele, encontrei as respostas de forma muito fácil de compreender, porque é tão fácil engordar e tão difícil emagrecer, em sete passos. E o melhor, ele nos ensina a emagrecer sem apelar para soluções “milagrosas” que têm efeitos rápidos mas pouco duradouros.
 
O livro ainda aborda as grandes dúvidas sobre os regimes mais conhecidos e mitos sobre o corpo humano. Se antes já sabia dieta restritiva não funciona, agora tenho certeza! As dicas são ingerir mais fibras, manter o corpo hidratado, diminuir gorduras, mas o maior desafio vai ser encontrar o balanço calórico. O livro sugere seguir sete passos: faça as pazes com o seu corpo; exercite-se; siga seus instintos: juntando a fome com a vontade de comer; alimentação deve ser uma fonte de prazer, não de culpa; coma simples; não desconte suas emoções na comida (o.k., só de vez em quando!); e assuma o controle e aprecie suas conquistas.

O livro foca na mania que temos de restringir muito a alimentação e deixa claro que dietas restritivas não funcionam, o corpo cria mecanismo de defesa, o metabolismo fica mais lento. 
 
Para o nosso cérebro reconhecer alguma coisa como padrão, tem que executar aquilo, em média, 66 vezes. Aí começa a se tornar um hábito.
 
No livro, ele ressalta que o estilo de vida tem relação direta com a saúde. A melhor programação para emagrecer, é a que é possível de ser realizada.
 
Baseado em anos de pesquisa, este é o guia mudou meu modo de pensar. Nunca mais faço dieta! Vou me alimentar certo e me exercitar mais!
 
E venho contar aqui os resultados, que já são nítidos =)
 
Sinto falta da balança! Vou ver se ela volta a funcionar pra matar a curiosidade de quanto peso perdi nestas semanas...

segunda-feira, 6 de julho de 2015

PROVA DE FOGO !

Meu final de semana teve festinha da linda Rebecca, completando 01 aninho de vida!
 
Comi como uma pessoa magra. A minha mente está magra e isso é motivo de muita comemoração pra mim! Não fui pra festa de barriga fazia, comi uma crepioca antes. Lá, saboreei um caldo verde e comi no máximo três mini salgados.
 
Brinquei muito com a criançada e conversei com os familiares do meu namorado. Passei boa parte da festa "curtindo" o ambiente, as pessoas e não foquei na comida. Na horas dos doces, saboreei 02 brigadeiros ! Nem acredito! rs E sem sofrer! Se fosse em outra época, eu teria comido muito mais, dizendo pra mim mesma: "Segunda-feira eu recomeço a dieta". Isso é a pior coisa que podemos fazer. Nos privar durante uma semana, quinze dias e depois comer compulsivamente.
 


 
Em uma reeducação alimentar, TUDO é permitido. Moderação é o segredo. Portanto, não temos motivo para nos empanturramos de doces, se no dia seguinte poderemos comer um docinho.

Sem sofrimento, sem restrição, tenho certeza que voltarei a usar minhas calças 38 e 36 até o final do ano.

Você que está lendo este post e esta pensando em eliminar o açúcar, o carboidrato ou seja lá o que for para emagrecer, desista desta ideia. Você vai até conseguir por uma semana, um mês, mas quando voltar a comer irá se sentir um "derrotado", comer o "mundo", engordar horrores, pra recomeçar na segunda-feira, mais triste e decepcionado com si, do que nunca. Moderação minha gente! Restrição nunca!

Restrição leva a compulsão!

Ainda não cheguei neste ponto! Risos Bom final de semana pra nós, com boas escolhas na alimentação e bons momentos ; )