sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

VIGILANTES DO PESO: SEMANA 13

Nossa como é bom chegar aqui e encontrar tantos comentários cheios de carinho!

Agradeço a cada um que veio aqui nos visitar, ontem tivemos 634 acessos! Batemos nosso record! Muito obrigada!

E agradeço ainda mais a todos que além de nos visitar se deram ao trabalho de deixar um comentário. Vocês não sabem o quanto me fizeram bem! Muito obrigada!

E se ontem estava de mal com a balança, hoje incentivada com tanto amor, resolvi me pesar e encarar a realidade:

 
 
Peso Anterior: 57.600
- / + : + 0,900
Total: - 4,700
Peso atual: 58,500
 
Na próxima sexta-feira vou me pesar. Preciso deste controle semanal, pra não perder o foco, mas juro, sem neurose!

Obrigada, muito obrigada!

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

CAI, MAS JÁ LEVANTEI !

Retroagi! Perdi o controle desde o domingo...

Percebo pela minha calça social que engordei e digo que foi provavelmente mais de 01 quilo. Conheço tão bem o meu corpo que olhando o tamanho da minha barriga, sei dizer quanto estou pesando (anos de experiência... risos). Não quis subir na balança, tive receio de depois de ver o peso, querer jogar tudo para o alto, mas do que já desencanei estes dias.

Não vou ficar aqui chorando o leite derramado e nem fazer um drama, porque isso não vai me ajudar em nada.Tive vontade de não voltar mais aqui nas próximas semanas. Vergonha, sabe ? Depois parei e pensei: quem nunca retroagiu em uma "dieta" ? 

Acho que a minha reação a este retrocesso será definitivo para o sucesso da minha reeducação alimentar. Assim que sentir vontade, subirei na balança. Não quero me pressionar! Já não chega o quanto este mundo capitalista nos pressiona diariamente. Chega a sufocar.

Após uma recaída, muitas vezes fico obcecada. Desta vez não será assim. Minha nova meta realista e sem sofrimento: eliminação de 01 quilo por mês. De forma feliz e pra sempre!

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

VOCÊ TEM FOME DE QUÊ ?

VOCÊ É DEPENDENTE DA COMIDA ?
A palavra “dependente” pesa, não é mesmo?
Tenho reparado que algumas vezes, eu como para anestesiar alguma emoção boa ou ruim. Abaixo, listo alguns sinais que pesquisei sobre fome emocional. Me identifiquei muito, vejam se acontece o mesmo com vocês:
Você come sem fome ?
É claro que é importante comermos de 03 em 03 horas, até mesmo para manter o metabolismo acelerado, mas muitas vezes, acabamos de almoçar e já estamos caçando algo no armário ou na geladeira. Isso não é fome ! Na verdade, é fome sim, mas totalmente emocional. A comida é a forma rápida e “barata” que no trazem a sensação de relaxamento e amor. Esta comida está sendo ingerida para disfarçar algum vazio, podem reparar.
Come escondido ?
No almoço em família você come frango grelhado com salada, mas quando está em casa sozinha, devora uma lata de leite condensado. Gente, comer escondido é algo muito sério! Não temos coragem de comer porque acreditamos que iremos chocar as pessoas caso elas nos vissem comendo...algo pra se pensar e talvez até buscar ajuda profissional. Eu tive uma fase destas ano passado, logo depois que parei de fazer a DUKAN. Me sentia derrotada por não conseguir seguir esta dieta, mas ao mesmo tempo não queria que ninguém soubesse que eu havia desistido. A cada oportunidade, devorava todos os carbos e doces que haviam na cozinha. Nunca vou esquecer dos dias que enchia um tupperware de bolachas e doces e ia correndo pro meu quarto comer de porta fechada. A única testemunha era a minha cachorra ! Passou, consegui superar!
Você sente culpa por ter comido ?
Muitas vezes, mesmo com culpa, continuamos a devorar o pote de sorvete inteirinho! Nem sentimos o gosto. Sentimos-nos incapazes por não termos nos controlado. Isso acontece muitíssimo comigo ainda e estou a cada dia tentando me livrar deste sentimento.
Se você se identificou com alguma situação mencionada acima, fique calma! Risos Isso não é considerado um transtorno alimentar e hoje em dia, isso é mais comum do que nunca. A ansiedade e pressão do mundo moderno faz isso conosco! É claro que cada caso é um caso e algumas vezes, a ajuda médica é necessária. Muitos de nós somos “comedores emocionais”, sem perceber. 
Convido vocês a começarem a observar suas emoções em cada refeição. Você tem fome de quê ?

Eu como minhas emoções ! Todas ! Esta semana não está sendo fácil, ansiedade a mil e reeducação indo pro ralo. Vou me reerguer e voltar ao foco.

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

UP DATE!!! RESUMO DA SEMANA 07 (JI).


Eu gostaria muito de iniciar o post com um gif com uma dança bem esquisita e engraçada, para representar eu sambando na cara da gordura!!!! Mas estou escrevendo do trabalho (hora do almoço) e não tenho gif aqui!!!

Eu sambando na cara da gordura!



Sexta-feira fiz check point na academia, e pesei 62,1kg!!! Consegui cumprir minha meta de 500grs por semana! \o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/

E olha que a semana não foi uma brastemp, por conta do carnaval! E sexta, eu até me permiti comer um chocolatinho, pq eu estava afim!

Outra coisa que me deixou bem contente, é que o treinador me colocou a meta de perder 5cm de gordura abdominal até abril, e eu já perdi quase tudo (o proposto) em apenas um mês! A aula de zumba dança na cara da borda recheada da minha barriga! kkkkkkkkkk Quando eu iniciei a academia, com exceção da calça 44, nenhuma calça minha estava fechando, inclusive as sociais. Agora elas estão fechando! Estão super justas, mas já estou começando a ver o resultado!

Estou super animada para fazer o melhor possível nesta semana, e finalmente voltar para os 61kg. Minha meta final é 48kg bem distribuídos num skinny jeans 38! O caminho é longo, mas o que me importa, é dar um passo saudável de cada vez!

Ah! Outra coisa! Sexta-feira, me ligaram do convênio. Fiquei de cabelo em pé! Eu havia acabado de sair do RPG, e não sabia o que esperar do contato. Pensei que eles diriam que cancelariam meu tratamento, ou que não fossem cobrir... sei lá! O que os olhos não veem, a mente imagina mil vezes pior... O fato é que no ano passado, eu fui no endócrino, e ele me encaminhou para a nutricionista. Eu não fui. O convênio, sabendo disso, convidou-me para fazer o tratamento com a nutricionista sem eu precisar voltar no endócrino. É claro que eu marquei a consulta! Agora eu tenho mais um aliado para me ajudar na minha reeducação alimentar. Não posso nem dizer que isso foi um privilégio, porque eu pago convênio e quase nunca uso...Então, bora aproveitar!

Quero saber como foi a semana de vocês! Contem tudo!

Beijos!

domingo, 22 de fevereiro de 2015

CADA UM QUE CUIDE DA SUA DIETA !

Tenho percebido que além da pressão que nós mesmas colocamos para seguir nossa reeducação de forma exemplar, muitas vezes (muitas mesmo), precisamos lidar com o monitoramento e expectativas das outras pessoas em relação à nossa alimentação.

Basta você comentar que está buscando hábitos alimentares melhores ou mesmo que está de dieta (não acredito mais em dieta, mas sem querer, as vezes uso este termo), que recebo uma avalanche de opiniões, sugestões, criticas, conselhos, etc, etc. E olha que não peço a opinião de ninguém! Faço dieta desde os meus 15 anos pelo menos e em 17 anos, li muito sobre o assunto e sei exatamente o que fazer para obter bons resultados.  É claro que a ajuda de um profissional é sempre bem vinda, mas não sinto falta neste momento.

E vejam que interessante, tenho notado que eu também faço parte deste grupo, que sempre está pronto a criticar, dar opiniões e sugestões sobre a dieta alheia. Estou me monitorando a cada dia para evitar este comportamento. Sabe aquela estória, não faça com os outros o que não deseja a si ? Pois é, eu particularmente não gosto quando opinam ou criticam a minha “dieta”, mas tenho feito isso regularmente com a dieta dos outros =(

Quero ser mais compreensiva em relação à dieta alheia e me esforçar para não julgar o que minha amiga escolheu comer ou não. Somos livres! Únicos!

O que é bom pra mim, pode ser ruim pra você!

Você costuma dar pitacos na dieta dos outros ? Opinam muito sobre a sua ?

Em relação a pesagem, escolhi me pesar no final da semana, assim já faço o balanço do mês de fevereiro, ok ?

Bom domingo!

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

MEGHAN TRAINOR - ALL ABOUT THAT BASS

Provavelmente vocês já ouviram a música da Meghan Trainor.
 
Ela está longe do estereótipo de cantoras jovens e magérrimas, como Taylor Swift, Rihanna ou Jessie J e mesmo assim, a música dela está entre as mais tocadas (já atingiu mais de 300 milhões de views no YouTube).
 
All about that bass, passa uma mensagem incrível e coloca a auto estima de qualquer gordinha, nas alturas!
 
A música retrata a preocupação das garotas correndo atrás a todo custo de um “corpo ideal” e ainda das revistas lotadas de imagens modificadas em Photoshop. Ressalta que o importante na vida não é ter uma cinturinha 38, mas se mexer e dançar até suar.

Dá uma olhada nesta letra!
 
Because you know I’m all about that bass
Porque vc sabe que eu sou mais um corpo violão
’bout that bass, no treble
violão, não sou fininha
I’m all ’bout that bass, ’bout that bass, no treble
eu sou mais um corpo violão, violão, não sou fininha
I’m all ’bout that bass, ’bout that bass, no treble
eu sou mais um corpo violão, violão, não sou fininha
I’m all ’bout that bass, ’bout that bass
eu sou mais um corpo violão, violão
Yeah it’s pretty clear, I ain’t no size two
É, já tá bem claro, eu não uso 38
But I can shake it, shake it like I’m supposed to do
Mas eu rebolo, rebolo como eu devo
Cause I got that boom boom that all the boys chase
Porque eu tenho o que todos os meninos buscam
All the right junk in all the right places
Todas as coisas nos lugares certos
I see the magazines working that Photoshop
Eu vejo as revistas cheias de Photoshop
We know that shit ain’t real
A gente sabe que essa merda não é real
Come on now, make it stop
Vamos lá, para com isso
If you got beauty beauty just raise ‘em up
Se vc é bonita, tem que mostrar
Cause every inch of you is perfect
Porque cada pedacinho de vc é perfeito
From the bottom to the top
De baixo a cima
Yeah, my momma she told me don’t worry about your size
Sim, mamãe sempre disse “não se preocupe com o seu tamanho”
She says, boys they like a little more booty to hold at night
Ela diz que meninos gostam de ter onde pegar de noite
You know I won’t be no stick-figure, silicone Barbie doll
Vc sabe, eu não sou fininha como uma Barbie siliconada
So, if that’s what’s you’re into
Então se vc gosta disso
Then go ahead and move along
Vá em frente e some ...

 
Para ouvir, dançar e suar muito, independente do número de calça jeans que você usa, aperta o play e curta o final de semana!
 

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

TÔ NA ÁREA!!!



Hummm... pensaram que eu abandonei vocês? #sóquenão! Andei sumida mas estou na área novamente! Passei os últimos dias, inclusive o carnaval focada num projeto paralelo, que quando ficar pronto, eu mostro para vocês!

Bom, eu não fui à academia nestas últimas duas semanas, e estou morrendo de saudades! Retomarei amanhã mesmo! Não fui 100% na R.A., principalmente no carnaval, onde teve churras por dois dias seguidos, com direito a "manguacinha marvada". Em compensação, não teve sobremesa e eu não morri por causa disso! \o/

E digo mais, eu me pesei ontem, e consegui manter o peso da semana passada! Amém? \o/

E digo mais ainda, mas eu estou focada na história do desafio da comida light! Já fiz uma torta de frango com massa integral, e sábado a noite eu fiz meu primeiro peixe assado. Mas observe o detalhe: eu detesto peixe. Fiz na boa vontade, empolgada para comer, mas... Foi duro. Quando eu fechar sobre o desafio, eu conto para vocês essa experiência... Mas olha, eu camuflei o peixe na salada e comi tudo!

Eu estou tentando. Agora bora recomeçar com tudo rumo aos 61kg! Estou empolgada! Vamos que vamos!

Vamos juntos?

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

VIGILANTES DO PESO: SEMANA 12

Semana 12. Três meses se passaram após eu tomar mais uma vez a decisão de emagrecer! Mas agora sinto que é diferente de todas as outras! Quero isso, mais do que nunca! 

O Carnaval foi até mais difícil pra mim, comparando com as festas de final de ano pra mim. Houveram diversas tentações e passei pouco tempo em casa (não viajei, mas passei maior parte do tempo saçaricando na casa do namorado, da irmã...). A sensação que eu tenho que cada dia que passa, precisamos tomar uma injeção de ânimo, porque seguir uma reeducação alimentar não é fácil. Todos os dias, temos que enfrentar muitos desafios, mas cada vez que superamos, nos sentimos mais forte e confiantes.

A preguiça bateu fortíssima neste dias e não me exercitei nenhum dia.

O dia mais importante e divertido foi a terça de carnaval e sabem por que ? Meu aniversário ! 32 primaveras. Foi comemorado com a minha família, incluindo minha filhota de 4 patas! 

Além de agradecer as pessoas que fizeram e fazem parte de minha vida, tenho que agradecer, acima de tudo, à Deus, pois é graças a Ele que tenho a oportunidade de completar mais um ano com vida e saúde. Sou muito grata pela proteção e pelas bençãos que tem derramado sobre minha vida. 

Festinha de aniversário, lembra o que ? Muitas coisinhas gostosas para comer! E a minha não foi diferente ! O mais legal, foi juntar eu, minhas duas irmãs e minha mãe na cozinha. Este ano resolvi não comprar nada pronto! Fizemos todos os quitutes em casa. Apesar de ser um pouco cansativo, é extremamente prazeroso. Muito amor em cada receita. O bolo lindíssimo, foi feito pela irmã Vanessa. Ela é muito talentosa e caprichosa na cozinha, olhem só:



E quando você acha que já incorporou a reeducação alimentar na sua rotina, você come o bolo do seu aniversário como se não houvesse amanhã !? Comi mais do que deveria, muito mais. Depois de 12 semanas com a balança baixando, tive que engolir o gosto amargo de ver o ponteiro subir. 



Peso Anterior: 57.400
- / + : + 0,200
Total: - 5,600
Peso atual: 57,600

Me pesei hoje, por conta da correria, mas na próxima semana, volto a me pesar as segundas-feiras.

Vou continuar de onde parei e com a certeza que na próxima semana este peso vai baixar, ah se vai! Não posso desistir, não vou desistir!

E vocês, firmes ?

sábado, 14 de fevereiro de 2015

DICAS PRO CARNAVAL !

Mamãe Eu Quero,
Mamãe Eu Quero...

‎Ó Abre Alas que eu quero passar...

‎Você pensa que cachaça é água? Cachaça não é água não...

E então queridos leitores, empolgados para o Carnaval?

Nunca é demais relembrarmos algumas dicas pra você e principalmente para nós (D. Camila e D. Jeane), pra manter o foco nos próximos dias.

1) Fracione a alimentação
Vamos consumir nossas refeições de três em três horas ou, no máximo, a cada quatro horas, isso vai garantir uma saciedade para a refeição seguinte e vamos comer menos quantidade de alimento (se tivermos vergonha na cara e força de vontade, diga-se de passagem) e ainda aumenta nosso metabolismo.

2) Alimentos gordurosos ? Não!
Vamos preferir carnes magras, preferencialmente frango sem pele e peixe, e alimentos cozidos a vapor e grelhados, evitando o consumo de frituras ou o uso de muita gordura no preparo. Vamos “abusar” de frutas e legumes, além de cereais integrais.

3) Muita água
Vamos “encher a cara”, de água! Risos. Isso manterá nosso corpo hidratado. Valem também sucos desintoxicantes, feitos com frutas, vegetais e gengibre, chá verde, água-de-coco. Eles limpam o organismo de impurezas e aceleram a queima de calorias.

4) Bebidas alcoólicas, com moderação
O álcool desidrata o corpo. Podemos tomar com moderação, mas sempre alternando com muita água.

5) Prefira o integral, sempre!
Se você é um folião de carteirinha, prefira os carboidratos, como massas, lanches leves com pães integrais, batata e tapioca. Assim terá energia de sobra pra sambar, até cansar!

Daremos uma pausa no blog e voltamos logo após o carnaval, com o resultado da semana!
Aproveitem o Carnaval!

Olha a cabeleira do Zezé
Será que ele é,
Será que ele é...

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

ROUPA PRETA EMAGRECE ?



Vamos aceitar, que dói menos! Risos

E foco na reeducação alimentar e atividade física, com esta dupla, qualquer vestido ficará lindo em nossos corpitchos!

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

EMAGRECENDO COM O VIGILANTES DO PESO

Apesar de não estar mais frequentando as reuniões semanais do Vigilantes, eu nunca mais quero abandonar o programa propontos! Como eu amo!
 
Depois de 11 semanas, consegui eliminar de forma muito saudável e juro, sem sofrimento quase 06 quilos. É claro que precisamos seguir algumas regras, pra ter sucesso na eliminação de peso, seguindo qualquer programa.
 
Seguindo o programa ProPontos, podemos comer nossos alimentos preferidos desde que sejam incluídos em nossa Cota Diária de ProPontos. Tenho 26 diários e mais 49 ProPontos Extras pra usar durante uma semana (não é cumulativo).
 
Quando alguém diz que está de dieta, as recomendações são as mais variadas: “Coma mais proteínas!... Diminua os carboidratos!... Cuidado com a gordura!... Concentre-se nas fibras!...”. Na verdade, a melhor estratégia não é se concentrar em apenas um nutriente, mas nos efeitos que cada um tem no nosso corpo. Assim, o Vigilantes nos ensina priorizar alimentos mais saudáveis e que nos deixam satisfeito por mais tempo, são os chamados "alimentos plenos". Eles têm baixos teores de açúcar, sódio e gordura e fornecem mais fibras, prolongando a sensação de saciedade. Nesta lista, entram pães integrais, frutas, legumes e proteína magra.
 
Por exemplo, uma laranja com o bagaço, equivale a 0 pontos, enquanto um copo de suco de laranja equivale a 4 pontos!! O bagaço é riquissimo em fibra e vai segurar a nossa fome, já um copo de suco, vai no minimo umas 04 laranjas. Pois bem, o "segredo" é fazer escolhas inteligentes. Eu estou anotando tim tim por tim tim no aplicativo do Vigilantes:

 
Vou falar que nem tenho comido tanta fruta como deveria, mas estou focada em não utilizar nenhum proponto extra e fechar o dia com 26! Está dando certo =)
 
Gente, não quero "vender o peixe" do Vigilantes do Peso e não recebo nada para fazer este post, mas tenho que compartilhar que no momento em que estava no fundo do poço, no auge dos meus 63,200 (pra minha altura é muito) com a autoestima no chão, foi o Vigilantes que me salvou! Risos
 
E não largo este programa por nada! Indico a todos que como eu, precisam de um acompanhamento pelo menos inicial, pra retomar a reeducação com foco e determinação.

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

MALHAÇÃO NO SÉCULO XX

Achamos difícil tirar o bumbum do sofá e malhar em pleno século XXI ?!

Você realmente acha sua vida difícil ? Veja o que encontramos ! Fotos antigas de pessoas fazendo exercício físico no começo do século XX (risos).





 


Pois é minha gente, vamos aproveitar as "modernidades" e fazer a nossa parte!
Malhar nunca foi fácil, mas antigamente, era muito mais penoso, não acham ? As fotos comprovam! Risos

E se você não tem a oportunidade de frequentar uma academia, não há desculpas.
Aqui no "Vamos Emagrecer Juntos", a Je está frequentando uma academia, já a Ca, está buscando outras alternativas, por enquanto.

Uma delas, é caminhar no parque e até mesmo, voltar pra casa à pé do trabalho, já que a distância não é tão grande. E se você trabalhar longe, desça alguns pontos de ônibus antes e mexa-se! Isso somente irá trazer benefícios à sua saúde e autoestima.

Conte pra nós, como você tem feito, pra se mexer mais e eliminar os quilinhos indesejáveis ?!




terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

QUANTOS ABDOMINAIS PRECISO FAZER PARA QUEIMAR...

Será que vale a pena não resistir a certas guloseimas ?
 
A conta é a seguinte: para se livrar de 1 quilo de gordura corporal é necessário queimar cerca de 7 mil calorias, o que só é conseguido entre 12 e 14 horas de treinamento intenso.
 
Em outras palavras, é mais fácil fechar a boca e não ingerir as cerca de quase 400 calorias do que eliminá-las em 40 minutos de corrida, jump ou spinning.
 
Abaixo listamos quantos abdominais são necessários fazer para eliminar as calorias de alguns alimentos que fazer parte da nossa rotina, mesmo que esporadicamente:



quantos_abdominais_fazer_saudenarotina_1

Um sonho de valsa (cada): 376 abdominais

quantos_abdominais_fazer_saudenarotina_5

Peito de frango (40g): 145 abdominais

quantos_abdominais_fazer_saudenarotina_4

Miojo: 1300 abdominais

quantos_abdominais_fazer_saudenarotina_7

Bolacha recheada (cada): 151 abdominais

quantos_abdominais_fazer_saudenarotina_6

Peito de peru light (40g): 132 abdominais

quantos_abdominais_fazer_saudenarotina_8

Yakult: 203 abdominais


quantos_abdominais_fazer_saudenarotina_3

Panettone (1 fatia): 900 abdominais



Inacreditável, não ?

Fonte: http://www.saudenarotina.com.br

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

RESUMO DA SEMANA 05 (JI).



\o/ Aleluia! Aleluia! Aleluia! Aleluia! Aleluiaaaaaaaaa! Finalmente, eu cheguei na casa dos 52kg!!!! \o/ E fiz a pesagem depois do almoço mara e gordinho que fiz com as amigas do antigo emprego no sábado a tarde! Foi uma surpresa porque eu não estava esperando! Eliminei 600grs nesta última semana!

Bom, não fiz muitas fotos na semana passada. Com exceção de sexta e sábado, eu fui à academia todos os dias. Comi algumas gordices, mas fui mais focada na maior parte do tempo. 

Esta semana, eu não irei à academia nenhum dia, pois tenho um trabalho free-la para entregar até sábado, e ainda não aprontei nada! Então, a obrigação vem em primeiro lugar. Logo, terei de fazer a semana mais focada da vida, para manter o que consegui eliminar na semana passada! Mas no carnaval, eu volto com tudo nas atividades ao ar livre para compensar, e pego firme depois na academia!

Estou animada e motivada com a minha eliminação! Depois de algumas semanas frustrantes com o efeito sanfona, finalmente consegui um bom resultado!\o/

VIGILANTES DO PESO: SEMANA 11

Semana passada, usei muito dos meus propontos em doces e por mais que saibamos que na reeducação alimentar todos os grupos alimentares são liberados, é bom priorizarmos os alimentos saudáveis e trocar o doce industrializado pelo doce da fruta, certo ?
 
Me atraquei com um sorvete Tablito! Nossa, como é delicioso! O bom de ficar sem comer por um tempão é que quando você come, sente muito mais o sabor e valoriza muito mais. Sabe quando você dá um "pé na bunda" do namorado e depois que perde, é que valoriza ? Pois bem, senti a mesma coisa! Valorizei cada micro pedaçinho deste sorvete! hahahaha
 
Estou dando "um pé na bunda" da maioria destes alimentos que não me trazem nutrição alguma, somente calorias vazias. Mas sempre tem o momento "revival"! E como é bom!! Risos
 
Pesagem!
 
 
Peso Anterior: 57.800
- / + : - 0.400
Total:  - 5.800
Peso atual: 57.400
 
Satisfeita e com as forças renovadas pra fazer desta semana, a melhor de todas! 

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

BOM FINAL DE SEMANA!

Mais uma semana passou voando! Ficamos felizes pelo fim de semana que se inicia para descansarmos o corpo e a mente da rotina insana de trabalho árduo do últimos dias... é chegado o sábado e o domingo que nos liberta dessas amarras de compromissos e obrigações, mas toda essa liberdade e falta de rotina nos traz um pequeno probleminha: Você consegue "andar na linha" sem fugir da sua reeducação alimentar, ou dieta, ou enfia mesmo o pé na jaca?! Esse é meu grande desafio. Aposto que é o de vocês também!

Amanhã por exemplo, eu tenho almoço com as amigas do antigo trabalho no bar. Isso mesmo, você leu bar! Ontem eu comentei que, as pessoas que não querem emagrecer estão pouco se lixando para seus esforços. Sendo assim, vamos almoçar no bar. Eu que resista às porções de batata frita com queijo e bacon, às caipirinhas e aos chopps deliciosamente geladinhos com dois dedos de colarinho! #Oremos!

Não se esqueçam que temos um novo desafio para cumprir em fevereiro! Descobrir e preparar uma receita saudável por fim de semana. Ficaríamos muito honradas com a participação de vocês! Eu ainda não sei o que vou fazer, mas o google está aí pra isso! Na segunda, quando eu postar os resultados da minha semana, eu conto se resisti às gordices do final de semana, e o que foi que preparei de gostoso!

Para não quebrarmos a tradição das sextas-feiras aqui no blog, escolhemos um sonzinho para embalar o final da semana, e a regra da casa é o alto astral! Então, vamos de Daft Punk!





Bom final de semana! Até segunda! ;)

Beijos da Je e da Ca!

PS: Pessoal, estou super atrasada com os comentários! Vocês falam bastante, e isso nos deixa muito feliz! Peço a compreensão de todos, porque meu tempo está super curto, e tenho-o aproveitado produzindo conteúdo para vocês! Prometo que vou retribuir a atenção de vocês no final de semana!

{DICAS CULTURAIS} DO CLÁSSICO AO CONTEMPORÂNEO.

Pessoal, eu sei que esse assunto destoa um pouco do foco do blog, mas eu e Camila decidimos que faremos posts dessa natureza eventualmente, porque a diversidade de assuntos torna o blogue mais interessante. Sendo assim, vou compartilhar coisas legais que passaram por minha vida em Janeiro! Trata-se de dicas de livros e filmes que, como o nome do post indica, vão dos clássicos aos contemporâneos. Espero que gostem!

Vamos aos clássicos?

Crime e Castigo, Dostoiévski.

Eu não li esse livro todo em janeiro. Na verdade, iniciei a leitura em novembro e finalizei em janeiro, porque a minha edição tem 590 páginas que abrigam folhas finas, letras miúdas e nada de páginas em branco entre os capítulos. Crime e Castigo é um clássico da literatura russa e também mundial. Dostoiévski foi um dos maiores escritores de todos os tempos, e neste livro, ele conta a história de Raskolnikov, um jovem estudante que sobrevive em uma condição social miserável, e mostra uma mente louca permeada por pensamentos febris. Logo no início do livro, ele comete um crime brutal, e Dostoiévski descreve pormenorizadamente todos os seus pensamentos e sentimentos antes, e depois de cometer o crime. Vou avisando que, é impossível não se identificar com pelo menos alguns de seus pensamentos (no tocante às nossas emoções). O autor ainda conta paralelamente as histórias das personagens coadjuvantes, e tudo com muita riqueza de detalhes. As personagens são muito bem construídas e a história é muito bem pensada e amarrada. A cada página devorada, desperta-se o desejo de devorar cada vez mais, para saber como vai terminar a história. Achei que, todas as histórias contadas ao longo do livro são pesadas e, refletem com perfeição a miséria moral da humanidade. Acho ainda que, sobrevivi a este livro, porque estou num estado de espírito muito bom e feliz. Apesar disso, o livro é brilhante. Guardarei-o com amor no coração, pois é certo que o lerei novamente no futuro.

Gilda


De algum tempo para cá, ando comprando filmes do cinema clássico para assistir quando der (gosto de ter DVDs, sou meio acumuladora), porque penso que, conhecer esses filmes também é conhecer um pouco da história e dos costumes de cada época. Comprei o filme Gilda nas lojas Americanas, e acho que não paguei mais de R$ 15 por ele. Gilda é estrelado pela deslumbrante Rita Rayworth. A fita foi rodada em 1946. A história se passa em Buenos Aires, e tem como cenário, um luxuoso cassino, onde se desenrola um triângulo amoroso entre uma beldade atrevida e provocadora, um homem ciumento e um mafioso perigoso. O roteiro foi muito bem escrito, e nos faz vontade de ficar vidrado em frente a TV, ansiosos pelo desenrolar da história. É um ótimo filme. A aquisição valeu a pena e certamente vou rever muitas vezes!

Agora vamos ao contemporâneo?

Sex And The City.


Quem é órfão da série mais legal da vida, segura na minha mão vem! <o/ Eu amo incondicionalmente a série Sex And The Ciy e Carrie, Miranda, Charlotte e Samantha são minhas amigas imaginárias. E não, Eu não sou uma retardada! Tenho a série completa e os filmes em DVD antes que alguém pergunte, eu já respondo: não. Eu não empresto. Sempre tive vontade de ler o livro que inspirou a série. Dia desses, encontrei-o numa livraria  e comprei imediatamente, antes que nunca mais encontrasse outro para chamar de meu (comprei-o junto do livro do Dostoiévksi, inclusive). O livro é uma compilação da coluna que a jornalista Candace Bush escrevia para o jornal New York Observer nos anos 1990. Ela relatava histórias de personagens reais da alta roda novaiorquina que frequentava. Carrie e Samantha e Mr. Big existiam de verdade. Tem outra personagem que parece com a Miranda, e nenhum sinal da Charlotte. Quem é aficionado pela série, reconhecerá as crônicas muito parecidas com os episódios da primeira temporada. É um livro divertido, mas de qualidade literária bem pobre. Em outras palavras, é um bom livro para quem gosta de leitura fácil. Como disse no meu outro blog, eu amo os livros, mas neste caso, eu prefiro a série.

O lado bom da vida.


Dia desses, eu fiz uma coisa totalmente inusitada para os meus padrões. Virei uma madrugada de sábado assistindo filmes na tv a cabo. E zapeando os canais depois de ter assistido Tropa de Elite 2, encontrei o filme O Lado bom da Vida em algum canal. Optei por assisti-lo porque estava no começo e rapidamente senti-me presa a ele! Estrelado por Pat Solitano e Jannifer Lawrence (que está linda por sinal), a trama conta a história de Bradley, que após ter um surto agressivo (ok ele é meio louco), foi internado numa clínica psiquiátrica, e perdeu tudo o que construiu na vida: seu emprego, seu apartamento, seu lar, e de quebra, ganhou uma intervenção judicial que o proibia de se aproximar de sua ex-esposa. Ao sair da clínica, colocou na cabeça que queria retomar tudo o que perdeu na vida, inclusive o seu casamento. Mas logo de cara, conhece Tiffany, uma garota linda, misteriosa, igualmente louca, que o ajuda a reconstruir sua vida. O filme é muito interessante, dinâmico e envolvente! Vale o tempo investido!

Espero que vocês tenham gostado do post! Só não sei se deverei acumular experiências durante o mês, e juntar tudo num único post, ou deveria ir postando, conforme for lendo/assistindo... O que acham?

Bom final de semana! ♥

R.A x ECONOMIA

Como comentei no post anterior, meu pacote com o Vigilantes do Peso chegou ao fim. Aprendi tanto nas reuniões que frequentei e tenho a certeza que cada centavo foi um investimento incrível que me ajudou na eliminação de mais de 5 quilos em 10 semanas.

 

Mas agora me sinto preparada pra seguir a R.A sozinha. A verdade é que apesar de ser "apenas" R$ 100,00 por mês, este valor está pesando em meu orçamento neste momento.

Tenho acompanhado as noticias sobre a economia no Brasil e infelizmente o mercado financeiro espera, para 2015, a maior taxa de inflação em 11 anos, segundo levantamento do Banco Central. A expectativa é que o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) encerre este ano em 6,99%. Eu tenho sentido o peso em meu bolso, toda vez que vou ao supermercado, vocês estão com a mesma sensação ?

Já sabemos que frutas e alimentos saudáveis, incluindo os integrais, tem um preço maior, mas mês passado, gastei muito mais nas minhas idas semanais ao supermercado. É um momento delicado e devemos ficar atentos. Por isso, tomei a decisão de economizar estes R$ 100,00. Aliás, uma das minhas resoluções para 2015, além de emagrecer é economizar, pois tenho sonhos maiores e espero realizá-los em breve, então é necessário que eu tenha muita disciplina neste aspecto também.

Vou seguindo a R.A (by myself) com tudo o que aprendi no Vigilantes. A "força de vontade" e "determinação" está dentro de nós. Que bom! Caso estivesse à venda nos supermercados, tenho certeza que o preço estaria nas alturas! Risos

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

NÃO É DA BOCA PRA FORA!

Ontem eu fiquei muito pensativa durante todo o dia. Tudo começou com um e-mail gigante que escrevi à Ca contando um pouco sobre pontos que eu preciso melhorar espiritualmente e também na minha autoestima. Não sei se vocês também acham as vezes, que a grama do vizinho é sempre mais verdinha. Eu gosto cada vez mais de mim (não que eu não gostasse), gosto da pessoa que sou, dos meus gostos e escolhas que fiz pelos caminhos tortuosos desta vida. Gosto dos meus princípios e dos meus valores. Sinto-me bonita. Gordinha, mas bonita. Sei que sou inteligente e culta. Sou grata à Deus pela vida que ele me deu, mas sempre rola uma "comparaçãozinha" com fulana ou cicrana. Aos nossos olhos, a vida dos outros parece ser mais bem sucedida do que a nossa, mas nem sempre é assim.

Hoje à tarde, quando comecei meu treino na academia, continuei pensando no assunto. Havia uma semana que não fazia musculação, e os movimentos que estavam ficando fáceis, ficaram mais sofridos. Imediatamente, disparei o gatilho da memória, e fui buscar nas profundezas dos arquivos do meu subconsciente a imagem de alguém em que eu pudesse me inspirar. Lembrei-me então, de uma foto da atriz Arlete Sales treinando duro, e caramba! Como ela tem um corpo lindo!


Algum tempo já se passou depois dessa foto, mas eu imagino que ela continue com um corpo lindo e bem cuidado. Pensando nela, senti-me motivada, mas logo minha mente viajou, e me peguei competindo mentalmente: vou emagrecer e ficar melhor que fulana. Lá vem o fantasma da grama verde de novo. Então, eu corrigi meus pensamentos, e me lembrei desta frase abaixo, que vi no face de um amigo, quando ele estava começando a correr há bastante tempo. Dizia mais ou menos assim:

"No esporte, não devemos competir com o resultado dos adversários. Devemos competir contra nossos próprios resultados"

Sábio, não?! Esqueci a grama do vizinho e fui cuidar do meu jardim. E me veio uma pergunta à mente "E aí? Você coloca em prática para si mesma toda a motivação que você tenta transmitir aos seus leitores?" Diante dessa pergunta, minha resposta foi o treino duro, sem desistir, e sem roubar nenhum movimento de nenhuma série.

E de hoje em diante, em vez de vir aqui e falar um monte de mimimi, vou dar exemplos. Vai aí, uma pitada do final do meu treino de ontem.


Se quiser acessar nosso mais novo Canal no YouTube, seguir o canal, compartilhar o vídeo e dar joinha, sinta-se a vontade! Amanhã tem mais! (por essa novidade, nem a Camila esperava! quem sabe não rola um pequeno vlog no nosso próximo encontro?)

Só para encerrar o post, existe um estudo (que não me lembro de quem, e nem vou pesquisar, porque vi na faculdade, e não estou nem um pouco a fim de tirar as teias de aranha dos livros de administração) que comprova que a motivação é algo intrínseco. A gente cria nossa própria motivação de acordo com as necessidades que precisamos suprir em dado momento da vida (essa é a parte da pirâmide de Maslow - algum colega de ADM aí?). Eu acho que encontrei minha automotivação. Eu quero ser o bom exemplo que eu gosto de citar aqui, e não é da boca pra fora! E você? Já encontrou a sua? Conta pra gente nos comentários!

Ops! Postei da conta do blog, então vale lembrar que quem assina esse post é a D. Jeane! ;P

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

04 LIÇÕES QUE APRENDI NO MEU PROCESSO DE EMAGRECIMENTO (JI).

Tem um programa que passa no canal pago Discovery Home & Health chamado Constanza e Marilú, que infelizmente não consigo assistir porque é transmitido muito tarde, e eu acordo muito cedo para trabalhar. Eu não entendi direito do que se trata, Mas é apresentado pela Constanza Pascolato, que dispensa apresentações, e pela Marilú, que eu não posso apresentar, porque eu também não conheço! Risos! O que me desperta muito a vontade de assisti-las são as chamadas do programa durante os intervalos da programação. E em um deles, Marilú fala assim: "As nossas experiências só servem para nós mesmos!" e a Constanza concorda: "Sábia!", e depois Marilú arremata num tom debochado: "O importante é errar... na vida!" e ri. E eu também sempre acabo rindo quando vejo essa chamada. Eu sou besta mesmo e dou risada à toa! Mas também concordo que Marilú seja sábia. Nossas experiências só servem para gente, mas a experiência alheia também não nos é inútil. Sempre podemos absorver algo de bom para nós. Por esse motivo, vou dividir 04 coisas que aprendi nos últimos dias, desde que comecei e enfrentar os ponteiros da balança novamente. Talvez, as minhas dificuldades podem ser as suas:

1. Emagrecer só depende da gente. Não devemos contar com os outros.

Ninguém fará isso por nós. Quem não está afim de emagrecer está pouco se lixando pra gente. Seja os amigos que te convidam para ir pro bar, a sua colega de trabalho que te oferece chocolates o tempo todo, o namorado que quer se empanturrar de pizza toda semana, ou mesmo a sua mãe que não vai preparar uma comida magra porque você precisa emagrecer. Esse último exemplo é o meu caso. Se eu não fizer meu arroz integral, eu vou comer arroz branco. Se eu não lavar as verduras e descascar as frutas, eu não vou comê-las e elas vão pro lixo, porque minha mãe detesta esse tipo de trabalho na cozinha e só o faz quando sente vontade de comer algo. E ainda, vive fazendo frituras porque é mais fácil de preparar. Eu não a critico por isso, porque sabemos que é um saco cozinhar todos os dias. Se eu quiser comer algo mais saudável, eu que vá preparar. Eu que diga não aos chocolates que passeiam de mão em mão por todas as baias do departamento. Eu já entendi que não devo esperar que as pessoas colaborem comigo. O problema é meu. (a única exceção é a Camila, minha amiga linda e companheira de blog! Vou escrever um post contando um pouco sobre como surgiu nosso blog!♥)

2. Você será desmotivado e testado o tempo todo.

Pense na seguinte cena: Você está entre seus amigos num churrasco e diz que "amanhã" (faz de conta que é "amanhã" é segunda-feira) vai pegar firme na dieta e na academia. Ninguém nunca vai responder "poxa, que legal! É isso aí, pega firme" ou "Uau! vamos fazer isso juntos?"... Não, o que você ouve de volta são risadas e escárnios, palavras desmotivadoras de "você não consegue", "você é gorda e não tem mais jeito", "duvido" e blabláblá. Não se surpreenda se toda essa desmotivação partir da sua própria mãe, marido, filhos e irmãos. Normalmente, as pessoas que mais nos amam tem liberdade demais para dizer coisas que pensam, sem medir se suas palavras nos magoarão. Ter o coração ferido por palavras mal colocadas também faz parte do processo. O jeito é esquecê-las, e pegar firme para alcançar o objetivo, e calar a boca de todo mundo com seu exemplo de persistência, força de vontade e disciplina. Devemos fazer com que cada pedra que nos for atirada, formem degraus sólidos para galgarmos cava fez mais alto rumo aos nossos objetivos. As palavras mal colocadas de hoje, serão o arrependimento de amanhã, e por fim, se transformarão em orgulho lá na frente.

3. Aceite a sua realidade.

Se não dá para querer levar a vida da Gabriela Pugliesi ou da Carol Bufara, não deixe a vontade de emagrecer e ter um corpo bonito de lado. Adapte as coisas boas ao que você realmente pode fazer. Eu adoraria acordar, tomar um café da manhã com produtos orgânicos e lights, ir treinar por três ou quatro horas logo cedo, tomar aquele banho com cosméticos top importados, postar fotos lindas no Instagram e depois cuidar da vida. Mas minha realidade é sentar sete e meia da manhã para trabalhar, comer meu pãozinho integral com café com leite lendo os meus e-mails e iniciando a organização do meu dia no trabalho. Eu não consigo treinar pela manhã, porque seis e meia eu já estou dentro do fretado. Resta-me treinar depois do trabalho, e rápido porque tenho outros compromissos a noite. Resta-me fazer a feira com produtos não orgânicos porque é o que meu salário pode pagar. E eu não me sinto infeliz por isso. Nem acho que eu não vou conseguir, porque não posso fazer igual. As vezes a gente olha um exemplo bem sucedido como o da Gabriela Pugliesi e pensa "ah... desse jeito é fácil!". Tenha certeza que o início para ela também não foi fácil. E não será fácil para ninguém. 

4. Nem tudo o que vem fácil, vai fácil. É preciso ter paciência.

Parece que, depois que atingi a marca dos 60Kg, tenho a impressão que meu metabolismo largou mão de trabalhar, e liberou geral para todas as calorias extras se alojarem no meu corpo. Parece que, só de olhar para um brigadeiro, eu já engordo 1Kg só para deixar de ser zóiuda! É muito fácil engordar, mas eliminar esse peso desnecessário, é outra conversa. Se tiver algum leitor antigo aí do outro lado do monitor, vai se lembrar que em 2012 eu demorei seis meses para eliminar quase 9Kg, e não foi fácil! Foi a custa de muita malhação, corridas e foca fechada. Pois foi eu retomar o rítimo de vida antigo, para engordar os 9Kg e mais um pouco. É preciso ter paciência, porque a gordurinha não será eliminada da noite para o dia, e não será fácil. Uma vez que ela entra em nosso corpo, ela não quer mais ir embora! E é preciso pensar mil vezes antes de enfiar o pé na jaca! Comer um docinho de vez em quando pode, mas não o bolo inteiro!

É preciso ter foco, força de vontade e muita fé para entrar em forma!

terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

BALANÇO DO MÊS DE JANEIRO DA JI!

Como disse minha querida amiga Camila, janeiro acabou. No início do mês, eu me comprometi a emagrecer, a adotar uma estilo de vida mais saudável, melhorando meus hábitos de alimentação, voltado a me exercitar, e voltei para a academia. Comprometi-me a melhorar-me culturalmente, apertando minhas metas de leitura, obrigando-me a assistir mais filmes, ver mais exposições, porque só um corpo bonito para mim não basta, porque, embora eu queira muito ser cada vez mais bonita, beleza não é algo que eu invejo nos outros. O que me faz sentir inveja é cultura e inteligência. Modéstia a parte, eu sou um bocadinho, mas quero ser um bocadão. E por falar em inveja, eis aí outro aspecto em que busco melhoria contínua na minha vida: minha evolução espiritual. Eu faço muito por isso, mas está longe do que eu considero ideal. Em janeiro, eu consegui trabalhar todos esses objetivos, mas faltou algo importante: o equilíbrio.

Minha falta equilíbrio puxou meu próprio tapete. Eu consegui me adaptar à nova rotina alimentar. Senti um imenso bem estar me exercitando. Houveram dias que tomei muita água, e outros em que quase não a bebi. Mas o que me sabotou, foi a falta de rotina no final de semana. Eu resisti a máquina de refrigerante grátis do escritório, mas sucumbi ao refrigerante, às cervejas e dinks no final de semana, com a desculpa de "estou cansada" ou "está calor". Isso reflete meu desequilíbrio, e comprometeu minha perda de peso, já que durante duas semanas seguidas, tudo o que eu eliminei durante a semana, recuperei no final de semana enfiando o pé na jaca.

Bom, iniciei o mês com 64,65kg e acabei com 63,50kg. Representa um saldo muito positivo, mas poderia ser bem melhor.




Agora, preciso colocar na cabeça que, se desejo resultados melhores, deverei me esforçar mais, porque nada vem de graça. Nada é fácil. E resultados duradores demandam muito trabalho. Não há superficialidade que se sustente sem uma boa e sólida estrutura.

Em fevereiro, serei bem melhor. Dia 28 eu vou pesar menos de 62Kg. Vamos juntos?

DESAFIO DE FEVEREIRO: UMA RECEITA LIGHT PARA CADA FINAL DE SEMANA.

Bom, o primeiro desafio foi concluído, mas sintam-se a vontade para continuar praticando atividades físicas ao ar livre nos finais de semana! Isso posto, é hora de lançar o desafio de fevereiro! Preparados?

Vamos beber água?


{É muito comum esquecermos de beber água, trocar água pelo suco industrializado, por refrigerante, e quem tem hábito de tomar cervejinha, também nem se lembra da existência da água. Vamos fazer um esforço, porque a água ajuda a desinchar, e só aí já se vão um ou dois quilinhos embora, e ainda desintoxica nosso organismo. Então, bora beber água!}

Agora sim: desafio lançado:

Vamos preparar um prato light por semana?


{A gente compra pão integral, come arroz integral e salada com chia e linhaça no self-service, e até faz uma saladinha e um franguinho grelhado em casa. Mas na vida real, a gente apela pro macarrão branco, pro feijão com bacon, pro pudim de leite e tudo o mais que a gente sempre fez a vida toda. Vamos mudar? Vamos pegar um dia por final de semana, pesquisar uma receita light e saudável, que seja viável para o nosso bolso e vamos por em prática? A gente aqui do vamos emagrecer juntos? vai arrepiar no menu! Risos! Não se esqueçam de tirar fotos bem bonitas para nos enviar, ok?}

As fotos e depoimentos (e receitas) deverão ser enviadas para o e-mail emagrecerjuntos@gmail.com até o dia 23/02/15 para que tenhamos tempo de montar o post dos resultados que será publicado no dia 27/02/2015. Se você for blogueiro, sinta-se a vontade para republicar o desafio no seu blog para seus leitores, mas não se esqueça de postar os resultados, e de mandar pra gente via e-mail ou comentários o link do seu post, para que a gente possa incluir sua experiência aqui, aproveitando para linkar seu post!

Vamos caprichar na receita e fazer fotos bem bonitas! No final do desafio, faremos uma votação entre os leitores, e as receitas mais votadas serão publicadas aqui no blog! ;)

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

DESAFIO DE JANEIRO (DONE !!)

Sim, o mês de janeiro passou voando!

No inicio de 2015, comentamos que lançaríamos um desafio por mês, e o primeiro foi logo de cara um desafio duplo, o do “Antes e Depois”, onde deveríamos tirar uma foto com uma roupa bem justa que nos causa incômodo, para ficar aqui guardadinha, para ser novamente fotografada em dezembro, e comparada com nosso shape magrinho, inshallah! Assim poderemos ver nas roupas, o resultado dos esforços que empregaremos em 2015 para emagrecer.

Então, vamos ao nosso antes!



Camila
{Palavras da Ca: Não reparem na bagunça do quarto e sim na minha amada maltês Melissa que teve uma participação super especial nesta foto! Não consegui tirar a foto do corpo inteiro, já que moro em um "apertamento" e o espaço entre a cama e o espelho é minimo, mas, deu pra ver bem minhas gordurinhas abdominais e são elas que quero exterminar. Coloquei a regata coladinha com a intenção de me sentir péssima e deu certo ! Risos. Tô me sentindo exatamente assim, mas já esteve pior! Esta calça nunca foi usada, pois a comprei exatamente com este propósito, usar quando estiver magra. Ela está tão apertada que marcou a pele, em poucos minutos que fiquei vestida com ela, acredita ? Em dezembro, estarei com esta mesma calça (número 38), mas com o abdômen sequinho!}


Jeane
{Palavras da Ji: Gente, desculpa, o rosto ficou meio desfocado, mas o que interessa dá para ver! Eu quero caber com dignidade dentro desse skinny jeans 42, e dessa camisa que está a ponto de explodir os botões na cara de alguém, de tão apertada.}


A segunda parte de desafio, foi realizar atividades ao ar livre, e fizemos de acordo com nossos horários e realidade! 

A Camila aproveitou os lindos jardins do Museu do Ipiranga e fez caminhadas no mínimo 03 vezes por semana, já que no mês de janeiro, também teve férias de 10 dias e se jogou na atividade física ao ar livre!
















A Jeane não tem o lindo Parque do Ipiranga para caminhar, mas isso não foi motivo para ficar parada! Ela fez suas caminhadas no Parque Linear da Av. Engenheiro Caetano Álvares na ZN de São Paulo. Caminhou até debaixo d'água! Ela só ficou com vergonha de parar e fazer selfies e outra fotos no meio da avenida, porque ela é uma paulistana "caipira" e meio acanhada! Risos!










Nossa ideia, e manter esse ritmo em Fevereiro, Março, Abril... Enquanto for possível, praticaremos uma atividade ao ar livre. Não ter dinheiro não é desculpa para ficar parado! Então, sugerimos que vocês juntem-se a nós! Bora alcançar os resultados!

Esperamos que vocês tenham gostado! Esperamos também, que vocês sintam-se a vontade para participar do desafio de Fevereiro, que será publicado amanhã!

Contem pra gente o que vocês acharam? ;)

Ainda não cheguei neste ponto! Risos Bom final de semana pra nós, com boas escolhas na alimentação e bons momentos ; )